Antevisão GP Brasil: Max Verstappen faz pole position ao som do samba

- Advertisement -

O Grande Prémio do Brasil chegou ao circuito José Carlos Pace. Com os títulos de construtores e de pilotos já definidos, a razão para ver este fim de semana a Fórmula 1 é a luta pelo terceiro lugar, que, por enquanto, é de Charles Leclerc.

O monegasco da Ferrari soube logo no inicio que seria penalizado em dez lugares na grelha de partida pois trocou o motor do seu Ferrari, sendo esta a quarta unidade que a equipa italiana usa, daí a penalização.

Começando pelos treinos livres, o TL1 trouxe-nos chuva e pneus de banda azul e verde. Com a pista muito molhada, nada se tirou daí quanto a estratégias de qualificação ou de corrida. Alexander Albon terminou na frente, mas também no muro, com uma saída mesmo no fim da sessão, quando o piso não estava totalmente seco mas já havia pilotos a arriscar colocar os pneus slicks.

No TL2, a Ferrari mostrou um excelente ritmo de qualificação. Num circuito de Interlagos seco, os Ferrari colocaram os pneus macios e voaram para os dois primeiros lugares, com Sebastian Vettel a ser o mais rápido. Aqui, Robert Kubica foi ao muro, quando Kevin Magnussen atirou água do corretor para a pista e o polaco ao passar de pneus slicks não evitou o muro. Na Toro Rosso, desastre. Os dois motores Honda desta equipa decidiram “entregar a alma ao criador”.

No TL3, mais um treino um pouco inconclusivo. Lewis Hamilton foi o mais rápido, tendo Max Verstappen sido segundo. Depois do terceiro lugar no TL2, Verstappen parecia um dos candidatos à pole position, juntamente com os Ferrari e os Mercedes.

E, no domingo à tarde/noite (em Portugal), chegou a qualificação. Os Williams já sabemos de onde partem. Não é da última posição, porque esta pertence a Carlos Sainz, que, com problemas de motor, não conseguiu sequer marcar um tempo. Lance Stroll e Daniil Kvyat juntaram-se a Sainz, Robert Kubica e George Russell.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.