Antevisão GP Brasil: Max Verstappen faz pole position ao som do samba

- Advertisement -

O Grande Prémio do Brasil chegou ao circuito José Carlos Pace. Com os títulos de construtores e de pilotos já definidos, a razão para ver este fim de semana a Fórmula 1 é a luta pelo terceiro lugar, que, por enquanto, é de Charles Leclerc.

O monegasco da Ferrari soube logo no inicio que seria penalizado em dez lugares na grelha de partida pois trocou o motor do seu Ferrari, sendo esta a quarta unidade que a equipa italiana usa, daí a penalização.

Começando pelos treinos livres, o TL1 trouxe-nos chuva e pneus de banda azul e verde. Com a pista muito molhada, nada se tirou daí quanto a estratégias de qualificação ou de corrida. Alexander Albon terminou na frente, mas também no muro, com uma saída mesmo no fim da sessão, quando o piso não estava totalmente seco mas já havia pilotos a arriscar colocar os pneus slicks.

No TL2, a Ferrari mostrou um excelente ritmo de qualificação. Num circuito de Interlagos seco, os Ferrari colocaram os pneus macios e voaram para os dois primeiros lugares, com Sebastian Vettel a ser o mais rápido. Aqui, Robert Kubica foi ao muro, quando Kevin Magnussen atirou água do corretor para a pista e o polaco ao passar de pneus slicks não evitou o muro. Na Toro Rosso, desastre. Os dois motores Honda desta equipa decidiram “entregar a alma ao criador”.

No TL3, mais um treino um pouco inconclusivo. Lewis Hamilton foi o mais rápido, tendo Max Verstappen sido segundo. Depois do terceiro lugar no TL2, Verstappen parecia um dos candidatos à pole position, juntamente com os Ferrari e os Mercedes.

E, no domingo à tarde/noite (em Portugal), chegou a qualificação. Os Williams já sabemos de onde partem. Não é da última posição, porque esta pertence a Carlos Sainz, que, com problemas de motor, não conseguiu sequer marcar um tempo. Lance Stroll e Daniil Kvyat juntaram-se a Sainz, Robert Kubica e George Russell.

Subscreve!

Artigos Populares

Sebastian Hoeness responde ao Bola na Rede após FC Porto x Estugarda: «Há sempre riscos e nem sempre estarás apto a ganhar a segunda...

O FC Porto derrotou o Estugarda em jogo dos oitavos de final da Europa League. Sebastian Hoeness respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e dos jogos da Europa League e da Conference League

O Ranking UEFA voltou a sofrer alterações durante esta quinta-feira, com Portugal a conseguir mais pontos.

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro dos quartos de final da Europa League

Está oficialmente definido o quadro dos quartos de final da Europa League, prova na qual Braga e FC Porto ainda estão na prova.

Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt marcou golaço pelo FC Porto e admite: «Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas temos de estar orgulhosos das nossas exibições»

Victor Froholdt analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.