Antevisão GP Brasil: Max Verstappen faz pole position ao som do samba

- Advertisement -

O Grande Prémio do Brasil chegou ao circuito José Carlos Pace. Com os títulos de construtores e de pilotos já definidos, a razão para ver este fim de semana a Fórmula 1 é a luta pelo terceiro lugar, que, por enquanto, é de Charles Leclerc.

O monegasco da Ferrari soube logo no inicio que seria penalizado em dez lugares na grelha de partida pois trocou o motor do seu Ferrari, sendo esta a quarta unidade que a equipa italiana usa, daí a penalização.

Começando pelos treinos livres, o TL1 trouxe-nos chuva e pneus de banda azul e verde. Com a pista muito molhada, nada se tirou daí quanto a estratégias de qualificação ou de corrida. Alexander Albon terminou na frente, mas também no muro, com uma saída mesmo no fim da sessão, quando o piso não estava totalmente seco mas já havia pilotos a arriscar colocar os pneus slicks.

No TL2, a Ferrari mostrou um excelente ritmo de qualificação. Num circuito de Interlagos seco, os Ferrari colocaram os pneus macios e voaram para os dois primeiros lugares, com Sebastian Vettel a ser o mais rápido. Aqui, Robert Kubica foi ao muro, quando Kevin Magnussen atirou água do corretor para a pista e o polaco ao passar de pneus slicks não evitou o muro. Na Toro Rosso, desastre. Os dois motores Honda desta equipa decidiram “entregar a alma ao criador”.

No TL3, mais um treino um pouco inconclusivo. Lewis Hamilton foi o mais rápido, tendo Max Verstappen sido segundo. Depois do terceiro lugar no TL2, Verstappen parecia um dos candidatos à pole position, juntamente com os Ferrari e os Mercedes.

E, no domingo à tarde/noite (em Portugal), chegou a qualificação. Os Williams já sabemos de onde partem. Não é da última posição, porque esta pertence a Carlos Sainz, que, com problemas de motor, não conseguiu sequer marcar um tempo. Lance Stroll e Daniil Kvyat juntaram-se a Sainz, Robert Kubica e George Russell.

Subscreve!

Artigos Populares

A novela de Luis Suárez dentro de campo | Sporting

Luis Suárez foi protagonista de verão. O mercado de transferências teve efeito para tal, como o avançado confirmou depois da vitória do Sporting sobre o CD Nacional.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Este ano acaba por ser uma equipa mais móvel, sem um jogo posicional tão acentuado como tínhamos...

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bruno Abreu responde ao Bola na Rede: «Sabendo que o lado esquerdo do Sporting é extremamente ofensivo, procurámos um jogador interior que pudesse trabalhar...

Bruno Abreu analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Um romance de verão entre Estrela da Amadora e Famalicão

Numa altura em que vender a Liga parece quase tão importante como disputá-la, há cantinhos bonitos como este Estrela da Amadora x Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Stade Brestois vence Le Havre enquanto o Nice empata com o Le Mans na terceira jornada da Ligue 1

Stade Brestois vence Le Havre por 2-1 e Nice empata com o Le Mans a uma bola, na terceira jornada da Ligue 1.

Futsal: Sporting derrota Benfica e vence Supertaça de Portugal

O Sporting venceu o Benfica na final da Supertaça de Portugal de futsal. A partida teve de ir a prolongamento para ser resolvida.

Eis toda a conferência de Rui Borges na análise à vitória do Sporting sobre o CD Nacional

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga em conferência de imprensa. Sporting e CD Nacional defrontaram-se.