Antevisão GP EAU: A última “pole” do ano vai para… Verstappen

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN FAZ DAS SUAS, HAMILTON E SAINZ FICAM PELO CAMINHO

Na antecipação do último Grande Prémio da temporada, Max Verstappen conquistou mais uma pole position, a 12ª da temporada e que fará com que saia novamente de primeiro no Abu Dhabi. Atrás de terminou Charles Leclerc em segundo e a fechar o TOP3, Oscar Piastri.

O Q1 terminou com a primeira surpresa da noite; Carlos Sainz ficou por essa sessão, ao terminado em 16º. Em conjunto com o piloto espanhol, ficou Magnussen, Bottas, Zhou e Sargeant, que não conseguiu fazer uma volta contada sem ser removida por limites de pista.

No Q2, também houve surpresas. Lewis Hamilton não conseguiu ir além de 11º na qualificação. Assim como o piloto da Mercedes, também Ocon, Stroll, Albon e Ricciardo não passaram à última fase da luta pela pole.

A última sessão de qualificação do ano contou com a surpreendente presença de Nico Hulkenberg, no seu Haas. Terminou em oitavo, à frente de Perez e Gasly. A estrela do Q3 foi Charles Leclerc, com uma volta que apareceu do nada e ficou logo atrás do Verstappen. Quem teve mais azar na sessão foi Norris que, completamente lançado para ficar dentro de um tempo para a pole, acaba por fazer um drift e perdeu imenso tempo, fazendo com que caísse para a quinta posição.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mclaren: Para esta corrida (e se ignorarmos o erro de Norris), a Mclaren aparenta estar forte o suficiente para poder fazer das suas, se correr tudo de feição. Se não acontecer, a equipa papaya ficará recordada como uma das que melhorou imenso desde março até novembro, com ambos os pilotos a acabarem em posições de pódio.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Alex Albon: O piloto da Williams tem dado imenso espetáculo esta temporada. Nesta sessão de qualificação, ficou pelo Q2, mas provou que estava bastante rápido no Q1. Poderá ser um piloto a ser observado na corrida, pois pode terminar numa boa posição para a equipa britânica, que luta para se manter na sétima posição, à frente da Alpha Tauri. De recordar de Albon completou a temporada sempre à frente do colega de equipa em todas as qualificações (22-0).

Verstappen sai na dianteira, mas conseguirá o tricampeão conquistar mais uma vitória esta temporada? E como terminará a luta pelo segundo lugar de construtores? Poderá Ferrari terminar diante a Mercedes, ou a equipa alemã manter-se-á na segunda posição?

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia empresta avançado Max Svensson ao UD Ibiza

O Casa Pia oficializou a saída de Max Svensson por empréstimo. Avançado de 24 anos vai jogar pelo UD Ibiza e volta assim a Espanha.

Guarda-redes do Alverca com interessado no Brasil

Matheus Mendes pode deixar o Alverca nesta janela de transferências. Guarda-redes é alvo do Sport e pondera regresso ao Brasil.

Thiago Silva pode ser titular no FC Porto x Benfica: eis a situação

Thiago Silva pode fazer a sua estreia no FC Porto frente ao Benfica. Dragões recebem águias nos quartos de final da Taça de Portugal.

Onde ver o Inter Milão x Nápoles crucial para a luta pelo título da Serie A?

O Inter Milão recebe o Nápoles numa jornada importante na luta pela Serie A. Nerazzurri chegam depois de aumentar vantagem no topo.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o El Clásico entre Barcelona e Real Madrid na final da Supertaça de Espanha?

O Barcelona e o Real Madrid defrontam-se na final da Supertaça de Espanha. El Clásico joga-se na Arábia Saudita este domingo.

Wesley ganha força, André Luiz mais distante: eis as novidades no mercado do Benfica

O Benfica continua à procura de mais um extremo. Negócio por Wesley avança face aos entraves por André Luiz.

André Villas-Boas rendido a Victor Froholdt: «Foi um negócio difícil, porque o Copenhaga sabia que tinha um diamante nas mãos»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deixou elogios a Victor Froholdt e falou sobre o negócio com o Copenhaga.