Antevisão GP EAU: A última “pole” do ano vai para… Verstappen

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN FAZ DAS SUAS, HAMILTON E SAINZ FICAM PELO CAMINHO

Na antecipação do último Grande Prémio da temporada, Max Verstappen conquistou mais uma pole position, a 12ª da temporada e que fará com que saia novamente de primeiro no Abu Dhabi. Atrás de terminou Charles Leclerc em segundo e a fechar o TOP3, Oscar Piastri.

O Q1 terminou com a primeira surpresa da noite; Carlos Sainz ficou por essa sessão, ao terminado em 16º. Em conjunto com o piloto espanhol, ficou Magnussen, Bottas, Zhou e Sargeant, que não conseguiu fazer uma volta contada sem ser removida por limites de pista.

No Q2, também houve surpresas. Lewis Hamilton não conseguiu ir além de 11º na qualificação. Assim como o piloto da Mercedes, também Ocon, Stroll, Albon e Ricciardo não passaram à última fase da luta pela pole.

A última sessão de qualificação do ano contou com a surpreendente presença de Nico Hulkenberg, no seu Haas. Terminou em oitavo, à frente de Perez e Gasly. A estrela do Q3 foi Charles Leclerc, com uma volta que apareceu do nada e ficou logo atrás do Verstappen. Quem teve mais azar na sessão foi Norris que, completamente lançado para ficar dentro de um tempo para a pole, acaba por fazer um drift e perdeu imenso tempo, fazendo com que caísse para a quinta posição.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mclaren: Para esta corrida (e se ignorarmos o erro de Norris), a Mclaren aparenta estar forte o suficiente para poder fazer das suas, se correr tudo de feição. Se não acontecer, a equipa papaya ficará recordada como uma das que melhorou imenso desde março até novembro, com ambos os pilotos a acabarem em posições de pódio.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Alex Albon: O piloto da Williams tem dado imenso espetáculo esta temporada. Nesta sessão de qualificação, ficou pelo Q2, mas provou que estava bastante rápido no Q1. Poderá ser um piloto a ser observado na corrida, pois pode terminar numa boa posição para a equipa britânica, que luta para se manter na sétima posição, à frente da Alpha Tauri. De recordar de Albon completou a temporada sempre à frente do colega de equipa em todas as qualificações (22-0).

Verstappen sai na dianteira, mas conseguirá o tricampeão conquistar mais uma vitória esta temporada? E como terminará a luta pelo segundo lugar de construtores? Poderá Ferrari terminar diante a Mercedes, ou a equipa alemã manter-se-á na segunda posição?

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado dos treinadores: Bruno Lage associado a clube

Bruno Lage está livre no mercado desde que abandonou o Benfica e foi apontado ao Al Ahly, emblema do Egito.

Champions Feminina: Arsenal vence Lyon por 2-1 na primeira mão das meias-finais

O Arsenal aproveitou as ofertas da equipa do Lyon e segue em vantagem para a segunda mão das meias-finais.

Sergio Arribas a um nível espetacular: alvo do Sporting fez hat-trick em apenas uma parte

Sergio Arribas deu uma grande ajuda ao Almería para vencer o Granada, marcando três golos no triunfo dos andaluzes por 4-2.

Ainda te lembras de David Carmo? Defesa perdeu a cabeça com adepto e foi separado por colegas

David Carmo faz parte do plantel do Real Oviedo e entrou em conflito com um adepto do emblema das Astúrias.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão impinge quinta derrota consecutiva ao Estoril Praia

O Famalicão foi à Amoreira vencer o Estoril Praia por uma bola a zero, num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.

Ataque do Estrela da Amadora com ex-FC Porto em destaque: quem são os jovens formados no Dragão na equipa da Reboleira?

Do lado do Estrela da Amadora, há três antigos jogadores do FC Porto. Abraham Marcus é o único dos nomes que é titular.

Braga: possível frente de ataque de 2026/27 terá um custo de 22 milhões de euros

O Braga pode ter uma frente de ataque na próxima temporada composto por Chupe e Pau Víctor, ambos espanhóis.