📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP EAU: A última “pole” do ano vai para… Verstappen

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN FAZ DAS SUAS, HAMILTON E SAINZ FICAM PELO CAMINHO

Na antecipação do último Grande Prémio da temporada, Max Verstappen conquistou mais uma pole position, a 12ª da temporada e que fará com que saia novamente de primeiro no Abu Dhabi. Atrás de terminou Charles Leclerc em segundo e a fechar o TOP3, Oscar Piastri.

O Q1 terminou com a primeira surpresa da noite; Carlos Sainz ficou por essa sessão, ao terminado em 16º. Em conjunto com o piloto espanhol, ficou Magnussen, Bottas, Zhou e Sargeant, que não conseguiu fazer uma volta contada sem ser removida por limites de pista.

No Q2, também houve surpresas. Lewis Hamilton não conseguiu ir além de 11º na qualificação. Assim como o piloto da Mercedes, também Ocon, Stroll, Albon e Ricciardo não passaram à última fase da luta pela pole.

A última sessão de qualificação do ano contou com a surpreendente presença de Nico Hulkenberg, no seu Haas. Terminou em oitavo, à frente de Perez e Gasly. A estrela do Q3 foi Charles Leclerc, com uma volta que apareceu do nada e ficou logo atrás do Verstappen. Quem teve mais azar na sessão foi Norris que, completamente lançado para ficar dentro de um tempo para a pole, acaba por fazer um drift e perdeu imenso tempo, fazendo com que caísse para a quinta posição.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mclaren: Para esta corrida (e se ignorarmos o erro de Norris), a Mclaren aparenta estar forte o suficiente para poder fazer das suas, se correr tudo de feição. Se não acontecer, a equipa papaya ficará recordada como uma das que melhorou imenso desde março até novembro, com ambos os pilotos a acabarem em posições de pódio.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Alex Albon: O piloto da Williams tem dado imenso espetáculo esta temporada. Nesta sessão de qualificação, ficou pelo Q2, mas provou que estava bastante rápido no Q1. Poderá ser um piloto a ser observado na corrida, pois pode terminar numa boa posição para a equipa britânica, que luta para se manter na sétima posição, à frente da Alpha Tauri. De recordar de Albon completou a temporada sempre à frente do colega de equipa em todas as qualificações (22-0).

Verstappen sai na dianteira, mas conseguirá o tricampeão conquistar mais uma vitória esta temporada? E como terminará a luta pelo segundo lugar de construtores? Poderá Ferrari terminar diante a Mercedes, ou a equipa alemã manter-se-á na segunda posição?

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.