Antevisão GP EAU: A última “pole” do ano vai para… Verstappen

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN FAZ DAS SUAS, HAMILTON E SAINZ FICAM PELO CAMINHO

Na antecipação do último Grande Prémio da temporada, Max Verstappen conquistou mais uma pole position, a 12ª da temporada e que fará com que saia novamente de primeiro no Abu Dhabi. Atrás de terminou Charles Leclerc em segundo e a fechar o TOP3, Oscar Piastri.

O Q1 terminou com a primeira surpresa da noite; Carlos Sainz ficou por essa sessão, ao terminado em 16º. Em conjunto com o piloto espanhol, ficou Magnussen, Bottas, Zhou e Sargeant, que não conseguiu fazer uma volta contada sem ser removida por limites de pista.

No Q2, também houve surpresas. Lewis Hamilton não conseguiu ir além de 11º na qualificação. Assim como o piloto da Mercedes, também Ocon, Stroll, Albon e Ricciardo não passaram à última fase da luta pela pole.

A última sessão de qualificação do ano contou com a surpreendente presença de Nico Hulkenberg, no seu Haas. Terminou em oitavo, à frente de Perez e Gasly. A estrela do Q3 foi Charles Leclerc, com uma volta que apareceu do nada e ficou logo atrás do Verstappen. Quem teve mais azar na sessão foi Norris que, completamente lançado para ficar dentro de um tempo para a pole, acaba por fazer um drift e perdeu imenso tempo, fazendo com que caísse para a quinta posição.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mclaren: Para esta corrida (e se ignorarmos o erro de Norris), a Mclaren aparenta estar forte o suficiente para poder fazer das suas, se correr tudo de feição. Se não acontecer, a equipa papaya ficará recordada como uma das que melhorou imenso desde março até novembro, com ambos os pilotos a acabarem em posições de pódio.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Alex Albon: O piloto da Williams tem dado imenso espetáculo esta temporada. Nesta sessão de qualificação, ficou pelo Q2, mas provou que estava bastante rápido no Q1. Poderá ser um piloto a ser observado na corrida, pois pode terminar numa boa posição para a equipa britânica, que luta para se manter na sétima posição, à frente da Alpha Tauri. De recordar de Albon completou a temporada sempre à frente do colega de equipa em todas as qualificações (22-0).

Verstappen sai na dianteira, mas conseguirá o tricampeão conquistar mais uma vitória esta temporada? E como terminará a luta pelo segundo lugar de construtores? Poderá Ferrari terminar diante a Mercedes, ou a equipa alemã manter-se-á na segunda posição?

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton tem grande alvo de mercado no Chelsea: está a ser preparada uma oferta de 34 milhões de euros

O Everton está interessado na contratação de Liam Delap. O avançado inglês pertence aos quadros do Chelsea.

Real Madrid vai deixar defesa sair a custo zero e Juventus posiciona-se para garantir a contratação

A Juventus está interessada em contratar Antonio Rudiger. Defesa alemão está em final de contrato com o Real Madrid.

Yeremay Hernández recebe más notícias: sequência impressionante do espanhol chega ao fim

Yeremay Hernández viu um cartão vermelho na partida entre o Deportivo de La Coruña e não jogará frente à Real Sociedad B.

La Liga abre investigação por palavras e cânticos de ódio dirigidos a Vinícius Júnior no Osasuna x Real Madrid

Os adeptos do Osasuna visaram Vinícius Júnior no embate diante do Real Madrid. La Liga está a investigar a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.