📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP EAU: A última “pole” do ano vai para… Verstappen

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN FAZ DAS SUAS, HAMILTON E SAINZ FICAM PELO CAMINHO

Na antecipação do último Grande Prémio da temporada, Max Verstappen conquistou mais uma pole position, a 12ª da temporada e que fará com que saia novamente de primeiro no Abu Dhabi. Atrás de terminou Charles Leclerc em segundo e a fechar o TOP3, Oscar Piastri.

O Q1 terminou com a primeira surpresa da noite; Carlos Sainz ficou por essa sessão, ao terminado em 16º. Em conjunto com o piloto espanhol, ficou Magnussen, Bottas, Zhou e Sargeant, que não conseguiu fazer uma volta contada sem ser removida por limites de pista.

No Q2, também houve surpresas. Lewis Hamilton não conseguiu ir além de 11º na qualificação. Assim como o piloto da Mercedes, também Ocon, Stroll, Albon e Ricciardo não passaram à última fase da luta pela pole.

A última sessão de qualificação do ano contou com a surpreendente presença de Nico Hulkenberg, no seu Haas. Terminou em oitavo, à frente de Perez e Gasly. A estrela do Q3 foi Charles Leclerc, com uma volta que apareceu do nada e ficou logo atrás do Verstappen. Quem teve mais azar na sessão foi Norris que, completamente lançado para ficar dentro de um tempo para a pole, acaba por fazer um drift e perdeu imenso tempo, fazendo com que caísse para a quinta posição.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mclaren: Para esta corrida (e se ignorarmos o erro de Norris), a Mclaren aparenta estar forte o suficiente para poder fazer das suas, se correr tudo de feição. Se não acontecer, a equipa papaya ficará recordada como uma das que melhorou imenso desde março até novembro, com ambos os pilotos a acabarem em posições de pódio.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Alex Albon: O piloto da Williams tem dado imenso espetáculo esta temporada. Nesta sessão de qualificação, ficou pelo Q2, mas provou que estava bastante rápido no Q1. Poderá ser um piloto a ser observado na corrida, pois pode terminar numa boa posição para a equipa britânica, que luta para se manter na sétima posição, à frente da Alpha Tauri. De recordar de Albon completou a temporada sempre à frente do colega de equipa em todas as qualificações (22-0).

Verstappen sai na dianteira, mas conseguirá o tricampeão conquistar mais uma vitória esta temporada? E como terminará a luta pelo segundo lugar de construtores? Poderá Ferrari terminar diante a Mercedes, ou a equipa alemã manter-se-á na segunda posição?

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.