📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Espanha: Lando Norris reinou em terras espanholas

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Antevisão: Numa qualificação alucinante, Lando Norris garantiu a pole position e tem a companhia de Verstappen e Hamilton na frente da corrida.

Foi uma qualificação bastante animada e renhida até à última hipótese. Com muitas surpresas, Lando Norris, na última volta, tirou o lugar que é habitual de Max Verstappen e fez o excelente tempo de 1:11.403. Verstappen, como não seria de esperar outra coisa, está na frente da corrida e é sucedido por Lewis Hamilton, como nos velhos tempos. A Mercedes parece estar em forma no Grande Prémio de Espanha e George Russell conseguiu garantir o quarto lugar na grelha de partida.

Os Ferrari foram a desilusão desta qualificação e não foram além do quinto lugar de Leclerc e a sexta posição do anfitrião Carlos Sainz. A Alpine também mostrou estar bastante melhor, pelo menos em tempo de qualificação, e garantiu que os seus dois pilotos tivessem lugar na Q3. Pierre Gasly terminou em sétimo lugar e Esteban Ocon vai partir do nono posto. Perez e Piastri não foram capazes de acompanhar os seus colegas de equipa e só conseguiram dar o oitavo e décimo lugares às suas equipas.

Na Q1, diria que o facto de a Sauber ter conseguido escapar à primeira eliminatória é um facto a assinalar. Kevin Magnussen não conseguiu levar o seu Haas para lá do 16º lugar, seguido dos dois pilotos da VCARB, Tsunoda e Ricciardo, que se ficaram pelos 17º e 18º posto, respetivamente. A Williams também não foi feliz, com Albon e Logan Sargent a completarem os últimos lugares da grelha de partida.

Voltaram a ficar pelo caminho mais duas equipas, desta vez na Q2. A correr em casa, Fernando Alonso não conseguiu, na última volta, escapar aos lugares de eliminação e vai partir de 11º lugar. O seu parceiro, Lance Stroll, não conseguiu ir além da 14ª posição. A Sauber também tem os seus dois pilotos nesta eliminatória, com Bottas em 12º lugar e Zhou que vai partir do 15º posto. Hulkenberg conseguiu um melhor resultado do que o seu colega de equipa e vai arrancar atrás de Valtteri Bottas.

Para a corrida, e depois desta qualificação, esperam-se voltas igualmente competitivas. Lando Norris pode vir a garantir, pelo menos, mais um pódio e aproximar-se ou ultrapassar Leclerc na classificação de pilotos. A Mercedes parece estar mais rápida quando comparada com a Ferrari, resta saber se vai ter uma estratégia suficientemente capaz de acompanhar a evolução que o monolugar tem tido. Leclerc e Sainz vão precisar de um excelente ritmo de corrida para que consigam ter resultados satisfatórios para a equipa italiana.

Equipa a ter em conta:

Mercedes – Os dois pilotos fizeram uma boa qualificação e aparentam estar bastante mais competitivos do que a Ferrari. Se fizerem bons resultados na corrida podem garantir pontos fundamentais para o campeonato de construtores, uma vez que a Mercedes precisa de se aproximar da McLaren se quer, pelo menos, chegar ao pódio.

Piloto que poderá surpreender:

Lando Norris – O piloto britânico está numa ótima forma e tem tido, corrida após corrida, resultados bastante positivos e este pode vir a ser mais um. Arranca na pole position e, tendo em conta o ritmo que tem apresentado, pode ultrapassar Leclerc e subir ao segundo lugar do campeonato de pilotos.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli deixa reparos à 2ª parte do FC Porto e elogios a jogador: «Fez um grande jogo. Não é o primeiro jogo deste...

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Nice por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.

Stephen Eustáquio chegou aos 150 jogos pelo FC Porto com muitos elogios: «Temos uma equipa técnica competente em todos os aspetos e jogadores inteligentes»

Stephen Eustáquio analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Alberto Costa parabeniza seleção sub-17 pelo Mundial e espera ver-se nos mesmos palcos em 2026: «Vou fazer tudo para estar entre os escolhidos»

Alberto Costa analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Gabri Veiga bisou pelo FC Porto: «Há dias com mais sorte»

Gabri Veiga analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Quintas é capitão de Portugal nas conquistas do Europeu e do Mundial Sub-17: «Demonstrámos a nossa humildade e respeito pelos adversários»

Rafael Quintas celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

José Neto entrevistado pelo capitão Rafael Quintas e com cachecol do Aljustrense: «Guardo sempre o povo na minha memória»

José Neto celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

David Rodrigues sem tempo para descansar: «Segunda-feira no Braga temos já um jogo para ganhar. Pelos vistos não há férias»

David Rodrigues celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.