📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Espanha: Lando Norris reinou em terras espanholas

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Antevisão: Numa qualificação alucinante, Lando Norris garantiu a pole position e tem a companhia de Verstappen e Hamilton na frente da corrida.

Foi uma qualificação bastante animada e renhida até à última hipótese. Com muitas surpresas, Lando Norris, na última volta, tirou o lugar que é habitual de Max Verstappen e fez o excelente tempo de 1:11.403. Verstappen, como não seria de esperar outra coisa, está na frente da corrida e é sucedido por Lewis Hamilton, como nos velhos tempos. A Mercedes parece estar em forma no Grande Prémio de Espanha e George Russell conseguiu garantir o quarto lugar na grelha de partida.

Os Ferrari foram a desilusão desta qualificação e não foram além do quinto lugar de Leclerc e a sexta posição do anfitrião Carlos Sainz. A Alpine também mostrou estar bastante melhor, pelo menos em tempo de qualificação, e garantiu que os seus dois pilotos tivessem lugar na Q3. Pierre Gasly terminou em sétimo lugar e Esteban Ocon vai partir do nono posto. Perez e Piastri não foram capazes de acompanhar os seus colegas de equipa e só conseguiram dar o oitavo e décimo lugares às suas equipas.

Na Q1, diria que o facto de a Sauber ter conseguido escapar à primeira eliminatória é um facto a assinalar. Kevin Magnussen não conseguiu levar o seu Haas para lá do 16º lugar, seguido dos dois pilotos da VCARB, Tsunoda e Ricciardo, que se ficaram pelos 17º e 18º posto, respetivamente. A Williams também não foi feliz, com Albon e Logan Sargent a completarem os últimos lugares da grelha de partida.

Voltaram a ficar pelo caminho mais duas equipas, desta vez na Q2. A correr em casa, Fernando Alonso não conseguiu, na última volta, escapar aos lugares de eliminação e vai partir de 11º lugar. O seu parceiro, Lance Stroll, não conseguiu ir além da 14ª posição. A Sauber também tem os seus dois pilotos nesta eliminatória, com Bottas em 12º lugar e Zhou que vai partir do 15º posto. Hulkenberg conseguiu um melhor resultado do que o seu colega de equipa e vai arrancar atrás de Valtteri Bottas.

Para a corrida, e depois desta qualificação, esperam-se voltas igualmente competitivas. Lando Norris pode vir a garantir, pelo menos, mais um pódio e aproximar-se ou ultrapassar Leclerc na classificação de pilotos. A Mercedes parece estar mais rápida quando comparada com a Ferrari, resta saber se vai ter uma estratégia suficientemente capaz de acompanhar a evolução que o monolugar tem tido. Leclerc e Sainz vão precisar de um excelente ritmo de corrida para que consigam ter resultados satisfatórios para a equipa italiana.

Equipa a ter em conta:

Mercedes – Os dois pilotos fizeram uma boa qualificação e aparentam estar bastante mais competitivos do que a Ferrari. Se fizerem bons resultados na corrida podem garantir pontos fundamentais para o campeonato de construtores, uma vez que a Mercedes precisa de se aproximar da McLaren se quer, pelo menos, chegar ao pódio.

Piloto que poderá surpreender:

Lando Norris – O piloto britânico está numa ótima forma e tem tido, corrida após corrida, resultados bastante positivos e este pode vir a ser mais um. Arranca na pole position e, tendo em conta o ritmo que tem apresentado, pode ultrapassar Leclerc e subir ao segundo lugar do campeonato de pilotos.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Ezequiel Garay sem perdões contra dirigente: «Espero que se vá embora»

Ezequiel Garay coincidiu com Peter Lim no Valência e defende que o asiático deve abandonar a liderança do clube espanhol.

Ainda te lembras de Zouhair Feddal? É treinador e foi confirmado em equipa espanhola

Zouhair Feddal foi confirmado como o novo treinador do San José. O técnico passou como futebolista pelo Sporting.

Presidente da Federação Norueguesa reage à sentença de Schjelderup: «Vamos investigar se terá impacto nos países anfitriões do Mundial»

Lise Klaveness, presidente da Federação Norueguesa de Futebol, já reagiu à sentença de Andreas Schjelderup e fez referência ao Mundial.

Fernandinho termina carreira aos 40 anos: «Já estou cansado»

Fernandinho termina oficialmente a carreira. Internacional brasileiro de 40 anos comunica decisão esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Giorgi Kochorashvili foi falar com adepto em lágrimas e retirou lição: «Perder? Não há grande problema; vencer? Não é o único objetivo»

Giorgi Kochorashvili foi falar com um jovem adepto em lágrimas, depois da derrota da Geórgia frente à Bulgária por 2-1.

Rui Sacramento e restante equipa técnica deixam Marinhense: Treinador dos Juniores assume jogo contra o Sporting

Renato Sousa, treinador dos juniores do Marinhenses, vai assumir o comando frente ao Sporting. Rui Sacramento e equipa técnica saem.

Hidemasa Morita pode deixar o Sporting já em janeiro: há interessado

Hidemasa Morita pode deixar o Sporting ainda no mercado de inverno. O Besiktas está interessado no japonês.