Antevisão GP Espanha: Lando Norris reinou em terras espanholas

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Antevisão: Numa qualificação alucinante, Lando Norris garantiu a pole position e tem a companhia de Verstappen e Hamilton na frente da corrida.

Foi uma qualificação bastante animada e renhida até à última hipótese. Com muitas surpresas, Lando Norris, na última volta, tirou o lugar que é habitual de Max Verstappen e fez o excelente tempo de 1:11.403. Verstappen, como não seria de esperar outra coisa, está na frente da corrida e é sucedido por Lewis Hamilton, como nos velhos tempos. A Mercedes parece estar em forma no Grande Prémio de Espanha e George Russell conseguiu garantir o quarto lugar na grelha de partida.

Os Ferrari foram a desilusão desta qualificação e não foram além do quinto lugar de Leclerc e a sexta posição do anfitrião Carlos Sainz. A Alpine também mostrou estar bastante melhor, pelo menos em tempo de qualificação, e garantiu que os seus dois pilotos tivessem lugar na Q3. Pierre Gasly terminou em sétimo lugar e Esteban Ocon vai partir do nono posto. Perez e Piastri não foram capazes de acompanhar os seus colegas de equipa e só conseguiram dar o oitavo e décimo lugares às suas equipas.

Na Q1, diria que o facto de a Sauber ter conseguido escapar à primeira eliminatória é um facto a assinalar. Kevin Magnussen não conseguiu levar o seu Haas para lá do 16º lugar, seguido dos dois pilotos da VCARB, Tsunoda e Ricciardo, que se ficaram pelos 17º e 18º posto, respetivamente. A Williams também não foi feliz, com Albon e Logan Sargent a completarem os últimos lugares da grelha de partida.

Voltaram a ficar pelo caminho mais duas equipas, desta vez na Q2. A correr em casa, Fernando Alonso não conseguiu, na última volta, escapar aos lugares de eliminação e vai partir de 11º lugar. O seu parceiro, Lance Stroll, não conseguiu ir além da 14ª posição. A Sauber também tem os seus dois pilotos nesta eliminatória, com Bottas em 12º lugar e Zhou que vai partir do 15º posto. Hulkenberg conseguiu um melhor resultado do que o seu colega de equipa e vai arrancar atrás de Valtteri Bottas.

Para a corrida, e depois desta qualificação, esperam-se voltas igualmente competitivas. Lando Norris pode vir a garantir, pelo menos, mais um pódio e aproximar-se ou ultrapassar Leclerc na classificação de pilotos. A Mercedes parece estar mais rápida quando comparada com a Ferrari, resta saber se vai ter uma estratégia suficientemente capaz de acompanhar a evolução que o monolugar tem tido. Leclerc e Sainz vão precisar de um excelente ritmo de corrida para que consigam ter resultados satisfatórios para a equipa italiana.

Equipa a ter em conta:

Mercedes – Os dois pilotos fizeram uma boa qualificação e aparentam estar bastante mais competitivos do que a Ferrari. Se fizerem bons resultados na corrida podem garantir pontos fundamentais para o campeonato de construtores, uma vez que a Mercedes precisa de se aproximar da McLaren se quer, pelo menos, chegar ao pódio.

Piloto que poderá surpreender:

Lando Norris – O piloto britânico está numa ótima forma e tem tido, corrida após corrida, resultados bastante positivos e este pode vir a ser mais um. Arranca na pole position e, tendo em conta o ritmo que tem apresentado, pode ultrapassar Leclerc e subir ao segundo lugar do campeonato de pilotos.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Santos regressa aos relvados depois de 463 dias afastado

Nuno Santos sofreu uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito em novembro de 2024, e fez o seu regresso ao serviço do Sporting B, este domingo.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

Arábia Saudita em choque: Karim Benzema perto de deixar o Al Ittihad de Sérgio Conceição e de se mudar para o maior rival

Karim Benzema levou a sua avante e está de saída do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Avançado a caminho do Al Hilal.

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.