Antevisão GP Miami: Não há duas sem três, Kimi Antonelli arranca da pole position

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: KIMI ANTONELLI CONQUISTA A POLE, RED BULL VOLTA A GANHAR ASAS, FERRARI CONTINUA À ESPREITA E MCLAREN DESILUDE APÓS BRILHAR NA SPRINT

Depois de um mês de paragem, a Fórmula 1 regressou à pista com um fim de semana que junta grande prémio e corrida sprint, que já deixou sinais claros de mudança no equilíbrio de forças. A sprint ficou marcada pelo domínio da McLaren e pela primeira derrota da Mercedes esta temporada. A equipa alemã, que vinha a impor o ritmo nas últimas corridas, perdeu protagonismo, uma quebra que contrasta com as expectativas criadas após a qualificação, sobretudo pelo desempenho de Kimi Antonelli.

A paragem parece ter baralhado as contas: McLaren e Red Bull Racing encurtaram distâncias e reentraram na luta direta. Ferrari mantém a qualidade, principalmente, no início das corridas.

Na sprint, a McLaren confirmou as melhorias com uma dobradinha, com o campeão do mundo Lando Norris a garantir a vitória. Já Charles Leclerc levou o Ferrari ao terceiro lugar, voltando a demonstrar a competitividade do monolugar italiano.

No entanto, a qualificação voltou a ter um protagonista já habitual: Kimi Antonelli. O jovem italiano conquistou a sua terceira pole position da temporada e parte novamente da frente para o GP de Miami, confirmando a consistência e a confiança que tem demonstrado ao volante.

Ainda assim, desta vez a margem foi mínima. Max Verstappen foi a maior ameaça, garantindo o segundo lugar da grelha. Logo atrás surgem Charle Leclerc e Lando Norris, numa segunda linha que promete pressão constante desde o arranque.

O outro Mercedes ficou aquém e parte da quinta posição, ao lado de Lewis Hamilton. Já Oscar Piastri não confirmou o ritmo da sprint e arranca apenas de sétimo. Franco Colapinto voltou a superiorizar-se ao colega de equipa e fecha a quarta linha da grelha.

As últimas posições do Q3 ficaram para Isack Hadjar e Pierre Gasly, ambos batidos pelos respetivos companheiros de equipa.

À porta do Q3 ficou Nico Hülkenberg, com o piloto da Audi a terminar em 11.º. Liam Lawson foi 12.º, seguido por Oliver Bearman, Carlos Sainz, Esteban Ocon e Alexander Albon.

Oliver Bearman acabou por ser uma das desilusões da qualificação, sobretudo tendo em conta o que tem mostrado esta temporada, ainda que seja em ritmo de corrida que o britânico costuma destacar-se.

Já no Q1, ficaram pelo caminho Gabriel Bortoleto, condicionado por problemas na troca de componentes e com apenas uma volta rápida registada. Os dois Cadillac, com Sergio Pérez atrás de Valtteri Bottas, os Aston Martin, com Fernando Alonso em 18.º e Lance Stroll em 19.º, além de Arvid Lindblad, que parte de 17.º.

Com diferenças tão curtas no topo e com quatro equipas na luta pela vitória, o GP de Miami promete uma corrida imprevisível, onde a pole de Kimi Antonelli pode não ser garantia, mas é, sem dúvida, o melhor ponto de partida.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren- Após a sprint, é impossível não destacar a McLaren. A evolução durante a pausa foi evidente e tudo indica que o carro não estava afinado para a qualificação, mas sim para condições de corrida e possivelmente a pensar num cenário de chuva. Uma aposta que tanto pode resultar na perfeição como comprometer o resultado.

PILOTO QUE PODERÁ SUPREENDER

Max Verstappen- Já surpreendeu na qualificação e raramente desperdiça oportunidades conquistadas ao sábado. Partindo de uma posição tão forte, é um candidato evidente à vitória. A chave poderá estar no arranque: se assumir a liderança cedo, ganha controlo da corrida, caso contrário, poderá voltar a enfrentar dificuldades.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva focado no Fulham adia decisões sobre o Benfica: «No final da época vamos tomar decisões»

Marco Silva acaba contrato com o Fulham esta época. No fim do encontro frente ao Arsenal, o técnico português comentou o possível interesse do Benfica.

Alan Varela dedica campeonato do FC Porto a Jorge Costa: «Feliz por poder dar-lhe este título»

Alan Varela prestou declarações durante a festa de campeão do FC Porto. O argentino dedicou o título a Jorge Costa.

Câmara Municipal do Porto abre as portas aos campeões no dia 16 de maio

Pedro Duarte, o presidente da Câmara Municipal do Porto, confirmou que a autarquia vai receber o FC Porto no próximo dia 16 de maio.

Alberto Costa emociona-se nos festejos do FC Porto: «É um sonho de criança»

Alberto Costa emocionou-se nas celebrações da conquista do campeonato. O lateral descreveu o momento como «um sonho de criança».

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli discursa em português nos festejos do título do FC Porto: «Voltámos a ser uma grande equipa»

Francesco Farioli celebrou o título e afirmou que o FC Porto voltou a ser uma grande equipa. O capitão Diogo Costa agradeceu o apoio e prometeu mais conquistas no próximo ano.

Victor Froholdt comenta conquista do FC Porto: «É um título muito merecido»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Victor Froholdt também reagiu à conquista dos dragões.

Ligue 1 parabeniza FC Porto e destaca alguns jogadores que passaram pelo clube

A Ligue 1 fez uma publicação dedicada à conquista do FC Porto. Dragões ganharam ao Alverca e celebram o título.