Antevisão GP Singapura: Lando Norris não vacila sob pressão

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: BRITÂNICO LANDO NORRIS CORRESPONDE ÀS EXPETATIVAS E CONQUISTA A POLE, VERSTAPPEN E HAMILTON COMPLETAM O TOP-3

Lando Norris partia para a qualificação do Grande Prémio de Singapura como o grande favorito à pole position e o britânico não defraudou as expetativas. O homem da McLaren fez mesmo a melhor volta da Q3, com 1:29.525 minutos, batendo o homem a quem tenta roubar a liderança do campeonato, que teve uma subida de forma em comparação com o dia de ontem.

Norris tinha estado em bom plano no dia de ontem, com Charles Leclerc a parecer o único que lhe podia dar luta, mas o monegasco perdeu rendimento hoje. Ainda assim, Norris teve de lidar com circunstâncias específicas na Q3 que o deixaram sob pressão. Carlos Sainz bateu quando lançava a sua primeira volta, provocando uma bandeira vermelha, deixando Norris (e praticamente todos os outros) com apenas uma volta para fazer a diferença).

Lando Norris correspondeu e conquistou a pole position, à frente de dois pilotos que pareciam estar em dificuldades ontem, mas que hoje subiram o nível. Max Verstappen ficou a duas décimas do piloto da McLaren e Lewis Hamilton ficou a três, saindo atrás de Lando Norris neste domingo. A Mercedes, que parecia estar perdida com ambos os carros ontem, conseguiu também colocar George Russell no quarto lugar, apesar de Russell se ter queixado algumas vezes do carro ao longo da qualificação.

Oscar Piastri tem estado algo longe do seu colega de equipa ao longo deste fim de semana e essa distância voltou a verificar-se em qualificação, com uma diferença de mais de quatro décimas a deixar o australiano apenas no quinto lugar. Nota muito positiva para Nico Hulkenberg, Fernando Alonso e Yuki Tsunoda, a conseguirem levar os seus carros à Q3, ao contrário dos respetivos colegas de equipa, e a qualificarem-se em sexto, sétimo e oitavo, respetivamente.

Desilusão para a Ferrari, que termina a qualificação em nono e em décimo, sem qualquer tempo registado. Como já foi referido, Carlos Sainz bateu quando estava a lançar a sua primeira volta na Q3, acabando por bater na barreira e por não registar qualquer tempo. Charles Leclerc ainda não tinha feito a sua volta quando tal aconteceu e o monegasco estragou a sua última tentativa ao ir para lá dos limites de pista na curva 2.

Ligeira desilusão para a Williams, que parecia ter potencial para chegar à Q3 pelo que foi mostrando nos treinos livres, mas acabaram apenas em 11.º e 12.º, com Alex Albon a bater Franco Colapinto por apenas sete milésimas. Sergio Pérez foi a outra desilusão desta qualificação, com o mexicano a não apresentar as melhorias que o seu colega de equipa mostrou hoje, ficando-se pela Q2, em 13.º, à frente de Kevin Magnussen e Esteban Ocon. Daniel Ricciardo, Lance Stroll, Pierre Gasly, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu foram os pilotos eliminados na Q1.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mercedes – Com Piastri apenas em quinto, os Ferraris mais atrás e Pérez fora do top-10, a Mercedes é a única das quatro grandes equipas que tem os carros juntos na grelha, o que lhes pode dar jeito para a corrida de amanhã.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen (Red Bull) – É evidente que a Red Bull está a passar por um período de dificuldades, depois de ter dominado praticamente todo o ano passado. No circuito em que mais problemas teve no ano passado, Verstappen qualificou-se este ano na primeira linha da grelha, tendo hipóteses de dar luta a Norris amanhã.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov desiludido com o empate da Ucrânia e a passar momentos complicados devido à guerra: «É psicologicamente difícil»

Georgiy Sudakov foi um dos porta-vozes da Ucrânia depois do empate diante do Azerbaijão. Médio abordou casa destruída por míssil russo em solo ucraniano.

Regressos, estreias, ausências de peso e muitos míudos: todas as notas sobre o treino do FC Porto

O FC Porto continua a preparar o embate com o CD Nacional. Muitas notas de relevo nos treinos azuis e brancos às ordens de Francesco Farioli.

Tondela vai receber 2 milhões de euros com transferência de jogador para a Rússia

Miro está a caminho do Dínamo Makhachkala. Avançado angolano vai deixar o Tondela e rumar à Liga Russa, encontrando-se já a caminho do país.

Eis todos os detalhes e valores da transferência de Luís Maximiano para a Arábia Saudita

Luís Maximiano está a caminho da Arábia Saudita. Guarda-redes português vai trocar o Almería pelo Neom, conjunto recém-promovido.

PUB

Mais Artigos Populares

5 regressos e 1 estreia às ordens de Rui Borges no treino do Sporting na preparação para a visita a Famalicão

Rui Borges já começou a receber os internacionais para o treino do Sporting. Esta quinta-feira, juntaram-se cinco novidades após compromissos da seleção.

Al Hilal avança com proposta por avançado na lista do Sporting para substituir Marcos Leonardo

Marcos Leonardo vai deixar o Al Hilal e abrir uma vaga para outro jovem estrangeiro. Lucas Stassin é alvo do conjunto saudita e já há conversas em andamento.

Raphinha confronta Carlo Ancelotti por ser utilizado no Bolívia x Brasil e critica arbitragem: «Inventou um penálti»

Raphinha deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. Extremo não gostou de ser utilizado e falou com Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil.