Antevisão GP Singapura: Lando Norris não vacila sob pressão

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: BRITÂNICO LANDO NORRIS CORRESPONDE ÀS EXPETATIVAS E CONQUISTA A POLE, VERSTAPPEN E HAMILTON COMPLETAM O TOP-3

Lando Norris partia para a qualificação do Grande Prémio de Singapura como o grande favorito à pole position e o britânico não defraudou as expetativas. O homem da McLaren fez mesmo a melhor volta da Q3, com 1:29.525 minutos, batendo o homem a quem tenta roubar a liderança do campeonato, que teve uma subida de forma em comparação com o dia de ontem.

Norris tinha estado em bom plano no dia de ontem, com Charles Leclerc a parecer o único que lhe podia dar luta, mas o monegasco perdeu rendimento hoje. Ainda assim, Norris teve de lidar com circunstâncias específicas na Q3 que o deixaram sob pressão. Carlos Sainz bateu quando lançava a sua primeira volta, provocando uma bandeira vermelha, deixando Norris (e praticamente todos os outros) com apenas uma volta para fazer a diferença).

Lando Norris correspondeu e conquistou a pole position, à frente de dois pilotos que pareciam estar em dificuldades ontem, mas que hoje subiram o nível. Max Verstappen ficou a duas décimas do piloto da McLaren e Lewis Hamilton ficou a três, saindo atrás de Lando Norris neste domingo. A Mercedes, que parecia estar perdida com ambos os carros ontem, conseguiu também colocar George Russell no quarto lugar, apesar de Russell se ter queixado algumas vezes do carro ao longo da qualificação.

Oscar Piastri tem estado algo longe do seu colega de equipa ao longo deste fim de semana e essa distância voltou a verificar-se em qualificação, com uma diferença de mais de quatro décimas a deixar o australiano apenas no quinto lugar. Nota muito positiva para Nico Hulkenberg, Fernando Alonso e Yuki Tsunoda, a conseguirem levar os seus carros à Q3, ao contrário dos respetivos colegas de equipa, e a qualificarem-se em sexto, sétimo e oitavo, respetivamente.

Desilusão para a Ferrari, que termina a qualificação em nono e em décimo, sem qualquer tempo registado. Como já foi referido, Carlos Sainz bateu quando estava a lançar a sua primeira volta na Q3, acabando por bater na barreira e por não registar qualquer tempo. Charles Leclerc ainda não tinha feito a sua volta quando tal aconteceu e o monegasco estragou a sua última tentativa ao ir para lá dos limites de pista na curva 2.

Ligeira desilusão para a Williams, que parecia ter potencial para chegar à Q3 pelo que foi mostrando nos treinos livres, mas acabaram apenas em 11.º e 12.º, com Alex Albon a bater Franco Colapinto por apenas sete milésimas. Sergio Pérez foi a outra desilusão desta qualificação, com o mexicano a não apresentar as melhorias que o seu colega de equipa mostrou hoje, ficando-se pela Q2, em 13.º, à frente de Kevin Magnussen e Esteban Ocon. Daniel Ricciardo, Lance Stroll, Pierre Gasly, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu foram os pilotos eliminados na Q1.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mercedes – Com Piastri apenas em quinto, os Ferraris mais atrás e Pérez fora do top-10, a Mercedes é a única das quatro grandes equipas que tem os carros juntos na grelha, o que lhes pode dar jeito para a corrida de amanhã.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen (Red Bull) – É evidente que a Red Bull está a passar por um período de dificuldades, depois de ter dominado praticamente todo o ano passado. No circuito em que mais problemas teve no ano passado, Verstappen qualificou-se este ano na primeira linha da grelha, tendo hipóteses de dar luta a Norris amanhã.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa resgata ex-pupilos: Fulham investe 52 milhões de euros em dupla do Real Madrid

Fabrizio Romano avança que o Fulham chegou a acordo com o Real Madrid para as contratações do avançado Gonzalo García e do médio Cesar Palacios.

UEFA reage em comunicado oficial: «O Campeonato do Mundo não está à venda»

A UEFA lançou um comunicado oficial em reação ao boicote total às próximas competições organizadas pela FIFA.

Tensão no futebol: Membros da UEFA votam unanimemente pelo boicote ao Mundial da FIFA

55 membros da UEFA votaram de forma unânime pelo boicote ao Mundial da FIFA em protesto contra a nova empresa comercial.

Arsenal sem hipóteses: Vinícius Júnior vai continuar no Real Madrid e renovação está a caminho

O Real Madrid de José Mourinho não tem qualquer intenção de vender Vinícius Júnior e os merengues confiantes que o craque brasileiro vai renovar.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas notícias para Francesco Farioli: Oskar Pietuszewski e Martim Fernandes em treino integrado antes da Supertaça

Oskar Pietuszewski e Martim Fernandes já treinaram em regime de treino integrado condicionado antes do embate frente ao Torrense para a Supertaça.

Chelsea confirma mais um reforço para Xabi Alonso: Maxence Lacroix assina até 2032

Maxence Lacroix foi anunciado como o mais recente reforço do Chelsea. Defesa-central deixou o Crystal Palace a troco de 60 milhões de euros.

Atlético de Madrid interessado em médio do Braga: Eis os detalhes

O Atlético de Madrid está interessado em Thiago Helguera para a sua equipa B. O médio do Braga esteve emprestado ao Mirandês na época passada.