As 4 mudanças mais empolgantes para 2021 na Fórmula 1

    3.

    A mudança de «paradigma» na Red Bull – Este título pode parecer um pouco suspeito, mas a verdade é que tem uma explicação lógica.

    A partir do momento em que a Red Bull decide dispensar Alexander Albon para o substituir por Sergio Pérez (ex-Racing Point), é uma mudança de paradigma por parte da equipa austríaca.

    E porquê? Não só porque vamos ver, para 2021, dois «tubarões» na mesma equipa – a sede de Max Verstappen para ser campeão e o talento «veterano» de Sergio Pérez – mas também porque desde a década passada que a equipa tem vindo a pôr jovens do programa Junior da Red Bull, e Perez não é certamente um deles.

    Ver Sergio Pérez numa equipa de topo é algo que ficou provado pelo mexicano em 2020 que deveria acontecer. Depois de na temporada passada ter conquistado a sua primeira vitória e ter conseguido o quinto lugar do campeonato de pilotos, não seria justo um piloto com tanto talento ir embora na sua melhor época. Por muito que Alexander Albon não seja mau, sendo jovem, terá mais oportunidades para entrar no círculo da Fórmula 1.

    Para além disso, vai ser engraçado perceber em que medida o talento de Sergio Pérez irá pressionar Max Verstappen e causar tensão na equipa, coisa que não tem acontecido ao piloto holandês desde Pierre Gasly e Alexander Albon.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Angelina Barreiro
    Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.