Equipas de Formula 1 em 2019

- Advertisement -

Ferrari – Sebastian Vettel e Charles Leclerc

Fonte: Ferrari

Para a Ferrari, a época de 2018 é caracterizada por oportunidades perdidas e erros de estratégia, tendo em conta que chegaram a ter, durante uma parte da época, o melhor carro do grid. 2019 vai ter mais uma vez um cavalinho rampante a tentar destronar a Mercedes do topo da tabela, e para isso, tem aquela que é a equipa de pilotos mais talentosa do grid.

A próxima época vai ser um teste para perceber se Sebastian Vettel ainda tem o que é preciso para ser campeão, após 2 épocas seguidas a lutar pelo titulo e a cometer erros que o afastaram do mesmo, o alemão tem de tentar mostrar que o que fez de 2010 a 2013 não foi ao acaso, que é um verdadeiro campeão e que tem a força mental necessária para não quebrar sobre pressão. No entanto, até agora tinha um Kimi que não o apertava muito dentro da equipa e saltava da sua frente quando necessário, mas isso acabou, agora Vettel tem um colega de equipa que está a ser chamado um dos maiores talentos a aparecer na Formula 1 nos últimos, tal como Vettel em 2009…

Esse colega de equipa é Charles Leclerc, um dos pilotos jovens mais entusiasmantes dos últimos anos. Após vencer em F2 em 2017, era esperado que ele fosse sólido na Sauber, mas ninguém esperava que ele fosse tão bom e consistente como se mostrou, tendo uma média de tempos de qualificação, meio segundo mais rápido que o seu experiente colega de equipa Marcus Ericsson. O monegasco foi uma revelação, e há grande expectativa de ver como é que ele se compara com um tetracampeão como Vettel, e dificilmente a pressão será demasiada, tendo Leclerc já provado que consegue lidar com ela, tendo vencido corridas em F2 poucos dias após a morte do seu pai, a quem ele era muito chegado. Vettel vai ter um rival à altura em 2019, e se a Ferrari não usar ordens de equipa, vai ser fascinante ver a luta entre os dois.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.