📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Austrália: Vira o disco e toca o mesmo

- Advertisement -

A Fórmula 1 esteve de volta em 2018 no circuito de Albert Park, em Melbourne. A principal novidade foi sem dúvida o novo dispositivo, o ‘halo’. Criação essa que está em avaliação por parte dos pilotos.

Os treinos livres de Melbourne serviram principalmente para melhorar as afinações e os melhores métodos para ter o melhor carro possível para sábado. Liderados por Hamilton, a sessão 1 e 2, a última sessão antes da qualificação também foi intempérie, ao ser liderado pelos dois Ferraris, onde ocorreu alguma precipitação.

O tiro no escuro era deveras interessante de descobrir, a qualificação era a 1.ª de 2018, e tinha contornos que podiam surpreender. O suspense passava por saber se a Mercedes continuava na liderança partilhada com a Ferrari e ambas longe do resto do pelotão, e se teríamos uma Red Bull finalmente capaz de lutar por poles e vitórias.

Na Q1, destaque para a eliminação de dois Toro Rosso, dois Sauber Alfa Romeo e o Williams de Sirotkin. A marca Italiana está de regresso à modalidade com Ericsson e o estreante Leclerc, enquanto que é evidente o decréscimo principalmente da Williams e algum desalento da Toro Rosso, esperava-se mais.

Na Q2, é de realçar a presença dos dois McLaren, agora com motor Renault. Em rotações baixas em relação a 2017, esteve a Force India, presente também na Q2, com Ocon e e Perez a partirem de 13.º e 15.º lugar.

A luta pelo Pole Position estava guardada para a Mercedes, Ferrari, Red Bull, Renault e Haas Ferrari! Nota alta para os pilotos da Haas com motor Ferrari, que têm dado muito boas referências até ao momento. O equilíbrio ou pseudo equilíbrio estava prestes a terminar com as incertezas. Na hora de decisões, Hamilton fez uma volta canhão e conquistou a sua 73.ª Pole da carreira, deixando Kimi Raikkonen em 2.º com 6 décimos de vantagem e Vettel em 3.º lugar a fechar o pódio da qualificação do GP da Austrália. Destaque para o acidente de Bottas na primeira volta rápida logo na primeira curva, o que originou o aparecimento de bandeira vermelha. O finlandês não cronometrou qualquer tempo e partirá de 10.º posto.

Novidade é mesmo Raikkonen à frente de Vettel
Fonte: Fórmula 1

Max Verstappen partirá do 4.º lugar à frente do piloto da casa, Ricciardo em 5.º. A surpresa foi mesmo o 6.º e 7.º lugar da grelha para Magnussen e Grosjean, respectivamente, a superarem a Renault!

Quando se pensava que finalmente ia haver luta entre Hamilton, Vettel e Max, eis uma volta canhão do inglês, a não deixar qualquer dúvida. Ao que parece estamos perante uma continuação do Campeonato de Fórmula 1 de 2017.

A corrida realizar-se-á neste domingo dia 25 de Março, por volta das 6h10 hora em Portugal e terá transmissão na Sportv.

Foto de Capa: Fórmula 1

 

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.