GP Bahrein: Um passeio para Rosberg

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

No podcast de antevisão da temporada que a Mariana Fernandes e eu fizemos antes da época comentámos que era bom para a modalidade que dentro do domínio esperado fosse Nico Rosberg a ser campeão e não Lewis Hamilton, e ao fim de duas provas a coisa está melhor para o alemão do que para o inglês.

Esta segunda prova começou da melhor maneira para Rosberg; ainda na volta de aquecimento Vettel ficou fora de prova com problemas de motor e logo na primeira curva Hamilton perdeu alguma posições depois de um toque de Bottas no seu carro.

Com a pista toda para si Rosberg apenas teve de controlar até ao final e conseguiu a sua segunda vitória da temporada, e vai em cinco vitórias seguidas na competição. A fechar o pódio ficaram Raikkonen e Hamilton, que recuperou de males maiores durante a corrida. São já 17 pontos entre os dois homens da Mercedes. Esta diferença de pontos não quer dizer nada mas aumenta, e muito, a confiança do alemão.

Grosjean foi o melhor piloto em pista Fonte: F1
Grosjean foi o melhor piloto em pista
Fonte: F1

Quanto ao resto da corrida gostaria de destacar Romain Grosjean, o homem da Haas. Depois do sexto lugar da Austrália conseguiu um quinto lugar nesta segunda prova da equipa americana que se estreou este ano na F1. Nos últimos anos tem acontecido que as equipas novas que aparecem não conseguem sair dos últimos lugares; a Haas parece ser um pouco diferente, apesar de só Grosjean ter conseguido acabar corridas ainda.

É de destacar ainda Stoffel Vandoorne, que se estreou hoje na Fórmula 1 com um 10.º lugar. O belga ocupou o lugar de Fernando Alonso na McLaren-Honda e deu o primeiro ponto da temporada à equipa inglesa numa equipa que continua a render o que se esperava, numa aposta que parece destinada ao fracasso dos motores Honda.

Segue-se a China a 17 deste mês. Irá Rosberg para a sua terceira vitória seguida?

Foto de Capa: F1

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.