GP Bahrein: Um passeio para Rosberg

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

No podcast de antevisão da temporada que a Mariana Fernandes e eu fizemos antes da época comentámos que era bom para a modalidade que dentro do domínio esperado fosse Nico Rosberg a ser campeão e não Lewis Hamilton, e ao fim de duas provas a coisa está melhor para o alemão do que para o inglês.

Esta segunda prova começou da melhor maneira para Rosberg; ainda na volta de aquecimento Vettel ficou fora de prova com problemas de motor e logo na primeira curva Hamilton perdeu alguma posições depois de um toque de Bottas no seu carro.

Com a pista toda para si Rosberg apenas teve de controlar até ao final e conseguiu a sua segunda vitória da temporada, e vai em cinco vitórias seguidas na competição. A fechar o pódio ficaram Raikkonen e Hamilton, que recuperou de males maiores durante a corrida. São já 17 pontos entre os dois homens da Mercedes. Esta diferença de pontos não quer dizer nada mas aumenta, e muito, a confiança do alemão.

Grosjean foi o melhor piloto em pista Fonte: F1
Grosjean foi o melhor piloto em pista
Fonte: F1

Quanto ao resto da corrida gostaria de destacar Romain Grosjean, o homem da Haas. Depois do sexto lugar da Austrália conseguiu um quinto lugar nesta segunda prova da equipa americana que se estreou este ano na F1. Nos últimos anos tem acontecido que as equipas novas que aparecem não conseguem sair dos últimos lugares; a Haas parece ser um pouco diferente, apesar de só Grosjean ter conseguido acabar corridas ainda.

É de destacar ainda Stoffel Vandoorne, que se estreou hoje na Fórmula 1 com um 10.º lugar. O belga ocupou o lugar de Fernando Alonso na McLaren-Honda e deu o primeiro ponto da temporada à equipa inglesa numa equipa que continua a render o que se esperava, numa aposta que parece destinada ao fracasso dos motores Honda.

Segue-se a China a 17 deste mês. Irá Rosberg para a sua terceira vitória seguida?

Foto de Capa: F1

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marisa Gomes e a passagem de Portugal no Mundial Feminino de Sub-20: «Elas estão de parabéns»

Portugal venceu a Costa do Rica por 3-0 e qualificou-se para os oitavos de final do Mundial Feminino de Sub-20. Eis a reação de Marisa Gomes.

US Open: Alexander Zverev supera Ben Shelton e é o grande vencedor

Alexander Zverev venceu Ben Shelton por 3-1 e conquistou este domingo o US Open. Tenista alemão ganhou o seu segundo Grand Slam.

Flamengo de Leonardo Jardim vence Corinthians nos últimos minutos e soma 5.º triunfo consecutivo

O Flamengo venceu em casa o Corinthians por 2-1 na jornada 27 do Brasileirão. Bruno Henrique marcou o golo decisivo, aos 89 minutos.

Rui Borges explica Rodrigo Zalazar fora do 11 inicial no Famalicão x Sporting

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após empate do Sporting na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva comenta estreia de Claudio Echeverri pelo Benfica: «Foi pouco tempo mas gostei bastante»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após triunfo do Benfica na Primeira Liga.

Marco Silva após Benfica x Gil Vicente: «Fiz só uma alteração e sinceramente acho que devia ter feito mais»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após triunfo do Benfica na Primeira Liga.

Carlos Carvalhal responde ao Bola na Rede: «Em vez de andarmos a fazer marcações HxH, andamos a fazer o bloco oscilar para o lado...

Carlos Carvalhal analisou o empate entre Famalicão e Sporting. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.