Antevisão GP China | McLaren soma mais uma pole

A ANTEVISÃO: PIASTRI SAI DE PRIMEIRO, FERRARI PARA TRÁS E LAWSON AINDA PIOR

Depois de uma corrida sprint que deu a primeira vitória a Lewis Hamilton na Ferrari, a qualificação para a corrida de domingo não deu motivos para os tiffosi sorrirem. A pole ficou com Oscar Piastri, da McLaren, ao fazer um tempo de 1,30.641s e o segundo McLaren ficou na terceira posição. George Russell, no seu Mercedes, acabou numa sanduiche de McLaren, terminando a qualificação na segunda posição. Piastri também bateu o tempo de qualificação de sexta-feira de Hamilton, fazendo o novo recorde da pista de Shangai.

https://twitter.com/F1/status/1903380617770705212

A luta pela pole position do GP da China foi discutida sobretudo entre Piastri e Verstappen durante as sessões iniciais, mas foi o australiano que a conquistou pela primeira vez (em corrida normal) desde a sua estreia em 2023. Russell meteu o nariz e conseguiu a segunda posição e o piloto neerlandês teve mais azar que sorte e terminou na quarta posição. A Ferrari, não surpreendeu nem desiludiu, fez um quinto e um sexto lugar, estando presentes para lutar pelas posições mais acima.

Do outro lado da Red Bull, Liam Lawson foi, mais uma vez, uma desilusão para a equipa austríaca. Não fez melhor que 20º, o que contradiz com o resultado de Verstappen e de ambos os Racing Bulls, que chegaram até ao Q3

Tal como o piloto britânico, alguns dos rookies também não tiveram muita sorte nesta sessão – Bortoleto, Doohan e Bearman ficaram todos pelo Q1. Para terminar, o Alpine de Gasly também ficou pelo caminho. Já Hadjar e Antonelli chegaram ao Q3 e terminaram na sétima e oitava posições, respetivamente.

Carlos Sainz também não esteve nos seus dias, ao ficar somente pela 15.ª posição, assim como Fernando Alonso ficou pelo 13.º lugar. Não foi a qualificação que os espanhóis estariam à espera para esta corrida. Também pelo Q2 ficaram Stroll, Hulkenberg e Ocon, que fez a 11.ª posição com o seu Haas.

EQUIPA A TER EM CONTA

Ferrari – É uma aposta arriscada, mas acredito que depois de Hamilton vencer no sprint e ambos os pilotos ficarem dentro do TOP10 (mas melhor que na Austrália), poderemos ver a equipa italiana a (finalmente) ajudar os seus pilotos pela vitória e terem alguma estratégia que surpreenda.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

George Russell – Com um tempo final vindo do nada, Russell pode lutar ou mesmo vencer o GP de domingo. Parece ter o ritmo certo para lutar contra Piastri, a não ser que o australiano saia bem na partida. Terá de ficar de olho também em Lando Norris, que não vai ser trabalho fácil para o compatriota.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.