📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP do Canadá: Até a ganhar a Ferrari perde…

- Advertisement -

Lewis Hamilton é o vencedor do Grande Prémio do Canadá, após uma penalização muito polémica de 5 segundos a Sebastian Vettel, o atirar para a segunda posição numa das corridas mais intrigantes e tensas do ano.

A penalização surge quando o carro foge a Vettel na curva 4, e este tem de cortar pela relva, regressando à pista ainda sem o controlo do carro, em frente a Lewis Hamilton. O britânico viu-se obrigado a travar, e os fiscais sentiram que foi um regresso perigoso de Vettel à pista, colocando uma penalização de 5 segundos no alemão, que a partir daí não conseguiu uma distância boa o suficiente para compensar este défice.

Após conseguir a pole position no sábado, Vettel arrancou bem e manteve a posição durante toda a corrida, sendo que nas voltas antes da penalização, Hamilton começou a pressionar mais o alemão, o que poderá ter levado ao erro, mais um do tetracampeão sobre pressão.

A fechar o pódio temos Charles Leclerc, que apesar de acompanhar bem o ritmo dos pilotos da frente, nunca se superiorizou, e a Ferrari teve de o levar às boxes um pouco mais tarde para evitar ficar preso atrás de Verstappen e Bottas, o que o retirou definitivamente da luta pelo 2º lugar, mas o segurou no 3º, desta feita, finalmente uma decisão acertada da Ferrari na estratégia do monegasco.

Em 4º, fica Bottas, muito longe do seu colega de equipa, após uma qualificação difícil, e nunca conseguiu aproximar-se do pódio, sendo o destaque da corrida, a batalha com Ricciardo. Verstappen esteve muito bem em recuperar para 5º, após ter a classificação arruinada pelo acidente de Magnussen e ser obrigado a começar em 9º. Em 6º e 7º, uma “dobradinha” da Renault, a fechar um fim de semana muito positivo para a equipa francesa, que esteve sempre mais perto do ritmo do top 3 do que do pelotão, acho que é aqui que começa verdadeiramente a época da equipa francesa. Em 8º, Gasly pela Redbull, que após corridas positivas em Espanha e Mónaco, onde parecia mais perto do colega de equipa, voltou a ter uma corrida muito pobre, onde era incapaz de ultrapassar Lance Stroll que seguia num Racing Point bastante inferior ao monolugar da Redbull. Gasly não pode usar para sempre a desculpa de ter dificuldades de se adaptar, ele é um bom piloto, mas algo lhe está claramente a faltar este ano.

Um Renault a lutar com um Mercedes???
Fonte: Formula 1

A fechar o top 10 temos dois pilotos que saltaram para lá nas últimas voltas, com excelentes ultrapassagens quase seguidas a Carlos Sainz, que são Lance Stroll e Daniil Kvyat. Após uma qualificação pobre, Stroll aguentou voltas e mais voltas com os pneus iniciais, e conseguiu ganhar nas boxes estes pontos, uma excelente corrida do canadiano, que deixa a pensar o que poderá fazer se conseguir melhorar a qualificação, porque velocidade em corrida tem ele. Já Kvyat teve uma corrida invisível, até à ultrapassagem a Sainz, e que ultrapassagem que foi, muito precisa e sem dar hipótese ao piloto da Mclaren, uma manobra decisiva do piloto russo.

Foi uma corrida muito tensa, tal como o Mónaco, onde as diferentes estratégias e neste caso, a polémica, nos deixou quase sem unhas pelo final da corrida.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Luís não esquece Jorge Jesus após conquista: «Melhor de todos os tempos no Brasileirão»

O Flamengo conquistou esta madrugada o Brasileirão. Filipe Luís falou aos jornalistas sobre vários temas, incluindo o feito.

Abel Ferreira após perder Brasileirão: «Ganhamos, perdemos, mas não há asteriscos nos nossos títulos»

O Palmeiras perdeu a corrida do Brasileirão para o Flamengo. Abel Ferreira reagiu, após vitória sobre o Atlético Mineiro.

Flamengo ganha corrida a Palmeiras de Abel Ferreira e é o novo campeão do Brasileirão: eis os resultados do dia

O Flamengo venceu em casa o Ceará por 1-0 e conquistou assim o Brasileirão. Palmeiras ganhou na casa do Atlético Mineiro por 3-0.

Quarta-feira recheada de surpresas da Taça do Rei: várias equipas profissionais eliminadas

Realizaram-se durante esta quarta-feira vários jogos dos 32avos da Taça do Rei e aconteceram várias surpresas.

PUB

Mais Artigos Populares

«Está cada vez mais difícil para o treinador em Portugal» – Entrevista Bola na Rede a Nuno Pereira

Com o peso da experiência e a ambição intacta, Nuno Pereira revisita a carreira para mostrar porque se sente pronto para abraçar um desafio a solo.

Não é só Gonçalo Inácio: internacional alemão na lista do Barcelona

Nico Schlotterbeck é um dos alvos do Barcelona para o centro da defesa. Gonçalo Inácio também está a ser apontado aos blaugrana.

Taça de Itália: Inter Milão goleia Veneza enquanto Nápoles elimina Cagliari nas grandes penalidades

Inter Milão goleou por 5-1 o Veneza enquanto o Nápoles eliminou o Cagliari nas grandes penalidades. Ambos seguem para os quartos de final da Taça de Itália.