Lando Norris: O miúdo que todos querem ver no pódio

- Advertisement -

O “rei dos memes”, o maior consumidor de leite do mundo… é assim que é conhecido (divertidamente) um dos mais recentes (e mais novos!) pilotos do campeonato da Fórmula 1, Lando Norris.

Mas não é só pelas brincadeiras que Lando Norris é conhecido. De apenas 20 anos e a fazer o seu ano de estreia na Fórmula 1 com 19 anos, o piloto britânico teve um dos melhores anos como rookie a serviço da McLaren.

A fazer dupla com o espanhol Carlos Sainz Jr., estes dois parecem ser feitos um para o outro: para além da animação nas redes sociais, os resultados que apresentaram ao cargo da McLaren deram à equipa um fugaz quarto lugar no campeonato.

Com a época de 2019 dada por terminada, Lando Norris poderia ser galardoado como um dos melhores rookies do ano: com um total de 49 pontos, consegue o 11.º lugar no campeonato geral de pilotos – bem como uma série de qualificações até ao décimo lugar, tendo sido rara a corrida onde o piloto não ganhou pontos.

Um melhor ano de rookie para Lando Norris seria impossível
Fonte: McLaren

UMA (AINDA) CURTA CARREIRA

O piloto britânico de raízes belgas, antes de chegar ao patamar dos 20 melhores pilotos do mundo, foi campeão da Fórmula MSA em 2015. Em 2016, sagrou-se campeão da Toyota Racing Series e da Fórmula 2.0 Renault Eurocup.

Em 2017, passou pelo Campeonato da FIA de Fórmula 3 pela equipa Carlin.

Foi a partir daqui que a sua parceria com a McLaren começou: em fevereiro do mesmo ano, Norris foi anunciado como piloto júnior da equipa e, em novembro, já era o piloto oficial de testes pela equipa britânica.

Foi promovido, em 2018, para o Campeonato da FIA da Fórmula 2, pela mesma equipa, porém não seria a sua única promoção no ano: foi em setembro que Lando Norris seria anunciado ao mundo como a nova contratação da McLaren para full-time driver, depois da saída, nesse ano, de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.

Teremos um pódio agendado em breve para Lando Norris?
Fonte: McLaren

EXPETATIVAS ALTAS PARA O FUTURO?

Quando vemos a McLaren a promover um piloto mais novo do que muitos de nós (como já a Red Bull fez, e muitos outros nos últimos anos) pensamos: Será a decisão mais acertada?

Depois de vermos o ano extraordinário de rookie que Lando Norris nos apresentou, então sim, a McLaren tomou a decisão certa.

Com a sua boa disposição e humildade, Lando Norris deixa a todos um sorriso na cara e, a vontade de ver o miúdo crescer na Fórmula 1 e de ganhar pole positions, chegar aos pódios e talvez ganhar corridas, é muito grande.

A Fórmula 1 está a mudar. Todos os recordes estão, aos poucos, a ser batidos e, é através das gerações mais novas e da evolução cada vez maior da mecânica, que iremos olhar para trás e teremos de aceitar que uma nova era está a chegar.

E, com isto, acredito que Lando Norris seja um destes impulsionadores da mudança na Fórmula 1.

Por enquanto, o piloto britânico irá continuar com a McLaren para 2020 e, a partir daí, esperamos ver a McLaren a chegar aos lugares mais altos do pódio e a, finalmente, ameaçar os “três grandes” da Fórmula 1.

Foto De Capa: McLaren

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt pode falhar Casa Pia x FC Porto: eis o motivo

Victor Froholdt está em dúvida para o Casa Pia x FC Porto. Médio dinamarquês de 19 anos apresenta sintomas febris.

Cristiano Ronaldo falha mesmo jogo do Al Nassr

Cristiano Ronaldo não joga esta segunda-feira pelo Al Nassr. Avançado português está descontente com a gestão do PIF.

Jérémie Boga reforça Juventus por empréstimo do Nice

A Juventus confirmou a chegada de Jérémie Boga. Junta-se agora à equipa de Turim por empréstimo do Nice até ao final da temporada, num acordo que inclui opção de compra.

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

Seko Fofana elogia Farioli: «Tem um estilo de jogo que me agrada muito, é um homem ambicioso»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.