McLaren: Depois da tempestade, vem a bonança

- Advertisement -

Oito campeonatos de construtores, doze campeonatos de pilotos. São estas e muito mais as caraterísticas que conhecemos, que formam a História da McLaren.

Para além de somar, no seu currículo, mais de 50 anos de existência, a equipa iniciada por Bruce McLaren conquistou, e continua a conquistar milhares de fãs dos desportos motorizados por todo o mundo. Mas, principalmente, os fãs de Fórmula 1.

A somar 182 vitórias e 486 pódios na sua história, o seu último pódio foi conquistado, recentemente, quando o piloto espanhol Carlos Sainz Jr. alcançou o terceiro lugar no Grande Prémio do Brasil, na época passada. Por sua vez, não podemos falar do mesmo sobre as vitórias. Também foi no GP do Brasil, mas a última vez aconteceu em 2012, com Jenson Button a singrar na prova.

2019 volta a ser um grande ano para a McLaren, com a subida de Carlos Sainz Jr. ao pódio, no Grande Prémio do Brasil
Fonte: McLaren

Depois desta pequena reflexão, percebemos que a McLaren tem tido, como qualquer outra equipa a bordo na Fórmula 1, um histórico complicado de altos e baixos.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Neto elogia desempenho de Portugal na Noruega: «Fomos muito sólidos defensivamente»

Após o apito final, Pedro Neto reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Gonçalo Ramos melhora números e tem uma média de quase 1 golo por 90 minutos com a camisola de Portugal

Gonçalo Ramos voltou a marcar com a camisola de Portugal. Avançado tem média de golos muito interessante pela seleção.

Gonçalo Ramos e o golo decisivo: «Hoje foi mais uma demonstração do meu trabalho e daquilo que eu posso oferecer à equipa»

Após o apito final, Gonçalo Ramos reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Cristiano Ronaldo é suplente não utilizado por Portugal pela 3.ª vez na carreira: eis o registo

Cristiano Ronaldo não entrou em campo na vitória de Portugal sobre a Noruega. Avançado foi suplente não utilizado.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal supera a Noruega e Jorge Jesus mantém registo vitorioso

Portugal saiu vitorioso por 2-1 da visita à Noruega, mantendo o registo vitorioso de Jorge Jesus como selecionador nacional.

Erling Haaland iguala o marcador mas Gonçalo Ramos restabelece a vantagem com ‘chapéu’

Portugal defronta a Noruega em Oslo na Liga das Nações. Aos 51 minutos, Erling Haaland empatou a partida, mas Gonçalo Ramos respondeu três minutos depois.

Florgrade elimina Camacha e já está definido na íntegra o quadro de jogos da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

O Florgrade do Campeonato de Portugal está na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Vitória sobre o Camacha na Madeira acerta calendário.