McLaren: Depois da tempestade, vem a bonança

- Advertisement -

Oito campeonatos de construtores, doze campeonatos de pilotos. São estas e muito mais as caraterísticas que conhecemos, que formam a História da McLaren.

Para além de somar, no seu currículo, mais de 50 anos de existência, a equipa iniciada por Bruce McLaren conquistou, e continua a conquistar milhares de fãs dos desportos motorizados por todo o mundo. Mas, principalmente, os fãs de Fórmula 1.

A somar 182 vitórias e 486 pódios na sua história, o seu último pódio foi conquistado, recentemente, quando o piloto espanhol Carlos Sainz Jr. alcançou o terceiro lugar no Grande Prémio do Brasil, na época passada. Por sua vez, não podemos falar do mesmo sobre as vitórias. Também foi no GP do Brasil, mas a última vez aconteceu em 2012, com Jenson Button a singrar na prova.

2019 volta a ser um grande ano para a McLaren, com a subida de Carlos Sainz Jr. ao pódio, no Grande Prémio do Brasil
Fonte: McLaren

Depois desta pequena reflexão, percebemos que a McLaren tem tido, como qualquer outra equipa a bordo na Fórmula 1, um histórico complicado de altos e baixos.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli confirma titular do FC Porto contra o Estugarda: «Gosto de pensar que todos terão um papel importante»

Francesco Farioli fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.

Francesco Farioli recorda Clássico contra o Benfica: «As palavras do mister Mourinho foram demonstrativas»

Francesco Farioli fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.

Terem Moffi diferencia Francesco Farioli dos outros treinadores: «Desde que o conheço que faz isto»

Terem Moffi fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.

Francisco Geraldes destaca atitude de João Palhinha em jogo de Champions League: «Enorme»

Francisco Geraldes sublinhou atitude de João Palhinha no momento em que Antonín Kinsky foi substituído no Atlético Madrid x Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League: Arsenal empata com Bayer Leverkusen com golo nos minutos finais

O Arsenal empatou esta quarta-feira 1-1 com o Bayer Leverkusen na primeira mão dos oitavos de final da Champions League.

Terem Moffi e jogos contra Sporting e Benfica: «Não acho justo dizer que não tive impacto no jogo»

Terem Moffi fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.

Ex-Arsenal aborda condições em Bodo antes do Sporting entrar em campo: «Faz um frio dos diabos. É aborrecido, cinzento, escuro»

Nicklas Bendtner falou sobre a sua experiência no Aspmyra Stadion, casa do Bodo/Glimt. Equipa norueguesa recebe o Sporting.