📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Oliver Bearman: Ascensão à categoria-rainha | Fórmula 1

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Oliver Bearman tem 19 anos e é visto como um jovem piloto bastante promissor. Tem estado em evidência no universo Fórmula 1 devido ao facto de ter sido anunciado como um dos pilotos da Haas já a partir da próxima temporada, para substituir Hulkenberg que vai fazer parte da Sauber. Depois de ter assinado um contrato de vários anos com a construtora norte-americana, Oliver Bearman aguarda a decisão da equipa sobre qual vai ser o seu colega para 2025.

O jovem piloto reserva da Ferrari fez a sua estreia da Fórmula 1 em Março de 2024, no grande prémio da Arábia Saudita, depois de substituir Carlos Sainz que tinha sido operado a uma apendicite. Com apenas um treino livre e uma qualificação feitos, terminou em sétimo lugar naquela que foi uma estreia gloriosa para o miúdo de 19 anos.

Recuando um pouco ao seu passado, Bearman nasceu em 2005, em Chelmsford, Inglaterra, e desde cedo que se foi evidenciando nos karts. Já demonstrava estar um passo à frente e foi tendo sucesso desde pequeno ao vencer vários títulos, consolidando o seu talento à medida em que avançava nas categorias.

Em 2021, teve, possivelmente, a melhor temporada da sua carreira, até ao momento, depois de se tornar no primeiro piloto a vencer dois títulos de Fórmula 4 no mesmo ano. Este seu desempenho chamou a atenção de todos aqueles que procuram cativar novos talentos com vista ao futuro, levando a Academia de Pilotos da Ferrari a contratá-lo. No ano seguinte, entrou na Fórmula 3 e atualmente compete pela equipa Prema na Fórmula 2.

Em 2023, terminou em sexto lugar no campeonato do mundo de Fórmula 2, conquistando quatro vitórias. Em 2024, tem feito uma temporada cinzenta na mesma categoria, ocupando a 13ª posição com 34 pontos. Para além disso, esta época tem feito alguns treinos livres pela Haas que se têm revelado bastante úteis para o desenvolvimento do jovem piloto. Oliver Bearman sempre se sentiu bastante confortável no monolugar da Fórmula 1, conseguindo apresentar um à vontade fora do comum.

Para a temporada de 2025, espera-se com bastante expectativa a prestação de Bearman ao serviço da Haas. É curioso que a construtora norte-americana tenha apostado na jovialidade e, possível, irreverência de um jovem piloto em detrimento da experiência que outros poderiam oferecer à equipa.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.