📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Oliver Bearman: Ascensão à categoria-rainha | Fórmula 1

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Oliver Bearman tem 19 anos e é visto como um jovem piloto bastante promissor. Tem estado em evidência no universo Fórmula 1 devido ao facto de ter sido anunciado como um dos pilotos da Haas já a partir da próxima temporada, para substituir Hulkenberg que vai fazer parte da Sauber. Depois de ter assinado um contrato de vários anos com a construtora norte-americana, Oliver Bearman aguarda a decisão da equipa sobre qual vai ser o seu colega para 2025.

O jovem piloto reserva da Ferrari fez a sua estreia da Fórmula 1 em Março de 2024, no grande prémio da Arábia Saudita, depois de substituir Carlos Sainz que tinha sido operado a uma apendicite. Com apenas um treino livre e uma qualificação feitos, terminou em sétimo lugar naquela que foi uma estreia gloriosa para o miúdo de 19 anos.

Recuando um pouco ao seu passado, Bearman nasceu em 2005, em Chelmsford, Inglaterra, e desde cedo que se foi evidenciando nos karts. Já demonstrava estar um passo à frente e foi tendo sucesso desde pequeno ao vencer vários títulos, consolidando o seu talento à medida em que avançava nas categorias.

Em 2021, teve, possivelmente, a melhor temporada da sua carreira, até ao momento, depois de se tornar no primeiro piloto a vencer dois títulos de Fórmula 4 no mesmo ano. Este seu desempenho chamou a atenção de todos aqueles que procuram cativar novos talentos com vista ao futuro, levando a Academia de Pilotos da Ferrari a contratá-lo. No ano seguinte, entrou na Fórmula 3 e atualmente compete pela equipa Prema na Fórmula 2.

Em 2023, terminou em sexto lugar no campeonato do mundo de Fórmula 2, conquistando quatro vitórias. Em 2024, tem feito uma temporada cinzenta na mesma categoria, ocupando a 13ª posição com 34 pontos. Para além disso, esta época tem feito alguns treinos livres pela Haas que se têm revelado bastante úteis para o desenvolvimento do jovem piloto. Oliver Bearman sempre se sentiu bastante confortável no monolugar da Fórmula 1, conseguindo apresentar um à vontade fora do comum.

Para a temporada de 2025, espera-se com bastante expectativa a prestação de Bearman ao serviço da Haas. É curioso que a construtora norte-americana tenha apostado na jovialidade e, possível, irreverência de um jovem piloto em detrimento da experiência que outros poderiam oferecer à equipa.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a nova estimativa para o regresso de Luuk de Jong aos relvados pelo FC Porto

Luuk de Jong pode regressar aos relvados na próxima semana. Objetivo do FC Porto é contar com o jogador para o duelo contra o Nice.

Presidente do Barcelona garante uma redução dos preços dos bilhetes para Camp Nou e justifica valores exorbitados na estreia: «Estão um pouco acima da...

Joan Laporta admite que os valores do bilhetes foram elevados no regresso ao Camp Nou, mas promete ajustes à medida que a capacidade aumentar.

Kylian Mbappé e PSG em tribunal: ambas as partes exigem mais de 200 milhões de euros

Está em curso uma disputa judicial entre o PSG e Kylian Mbappé, com o jogador a exigir 263 milhões de euros ao clube e o clube a exigir 240 milhões de euros ao jogador.

Venceu a Bola de Ouro e sai em defesa de Vinícius Júnior: «Não se esqueçam do que ele fez pelo Real Madrid»

Karim Benzema comentou o comportamento do Vinícius Júnior e a pressão que os adeptos colocam no jogador brasileiro, do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Fortes acusa Anadia de «despedimento ilícito»

Fábio Fortes, avançado de 33 anos denuncia falta de justificação pelo seu despedimento e promete levar caso até às últimas instâncias.

Avançado do Bolonha hesitou antes de recusar os milhões da Arábia Saudita: «Não nego que considerei a oferta»

Riccardo Orsolini, jogador do Bolonha, preferiu manter-se na Serie A e rejeitou proposta milionária de um clube saudita.

«É preciso que se consiga assumir e aceitar que o árbitro é um ser humano como qualquer outro e que erra como qualquer outro»...

Ao Bola na Rede, Catarina Campos apresenta-se como uma decisora e fala nos meandros da arbitragem num país que aparenta gostar tanto dela como as horas envoltas na sua discussão sugerem.