Os candidatos à vaga na Alpine

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Mais que o rugido dos motores e o entusiasmo das performances em pista, a paragem de três semanas no calendário de Fórmula 1 após o GP da Itália fez com que os holofotes noticiosos se virassem, desta feita, para os rumores e confirmações do mercado de pilotos. As dez equipas, entre as quais a Alpine, preparam já a época de 2023, tendo já grande parte dos “assentos” dono definido.

No entanto, há ainda lugares por confirmar. Por entre os que restam, o mais competitivo é nesta altura o lugar deixado vago por Fernando Alonso, confirmada que está a saída do veterano piloto espanhol para a Aston Martin. Alonso vai render o tetracampeão da modalidade Sebastian Vettel, que “pendura as luvas” após o GP de Abu Dhabi em Novembro, e irá formar parceria com Lance Stroll naquela que será uma tentativa de alavancar o potencial da equipa britânica após um período de forte investimento.

Para a vaga disponível na garagem da Alpine ao lado de Esteban Ocon para 2023, apresentam-se nesta altura, então, dois candidatos claros: o francês Pierre Gasly e o neerlandês Nyck de Vries. No entanto, a nossa lista estende-se a seis outros nomes, cujos respectivos perfis e hipóteses de sucesso aqui destacamos:

Pierre Gasly (AlphaTauri) – hipótese de sucesso 9/10 – correu já muita tinta acerca do ingresso do francês na equipa conterrânea, e se por um lado ainda não houve “fumo branco”, por outro continua a ser, tudo indica, a escolha preferencial dos directores da Alpine; não só pelo estatuto que já garantiu ao longo de uma carreira de Fórmula 1 pautada pela perseverança (uma vitória e três pódios, todos com a AlphaTauri/Toro Rosso), mas também pelo facto de aos 26 anos se aproximar do seu pico de forma, quem sabe pronto a assumir-se, pela primeira vez, como líder de uma equipa de maiores ambições. A desistência (forçada) da AlphaTauri em Colton Herta após “nega” da FIA, numa polémica relacionada com a superlicença desportiva do americano, pode estar na origem do atraso nas negociações entre Alpine e Gasly. No entanto, caso o interesse da Alpine se mantenha, Gasly estará por certo receptivo e será apenas uma questão de tempo até o negócio se tornar oficial.

Carlos Eduardo Lopes
Carlos Eduardo Lopeshttp://www.bolanarede.pt
Concluída a licenciatura em Comunicação Social, o Carlos mudou-se para Londres em 2013, onde reside e trabalha desde então. Com um pai ex-piloto de ralis e um irmão no campeonato nacional de karts, o rumo profissional do Carlos foi também ele desaguar nas "águas rápidas" da Formula One Management, onde trabalhou cinco anos. Hoje é designer numa empresa de videojogos, mas ainda não consegue perder uma corrida (seja em quatro ou duas rodas).

Subscreve!

Artigos Populares

Alan Nuñez aproveita defesa para a frente de Rui Silva e empata Sporting x CD Nacional em Alvalade

Alan Nuñez conseguiu empatar o jogo pouco depois do golo leonino. O Sporting recebe o CD Nacional na Primeira Liga.

Morten Hjulmand falha jogo do Sporting após receber proposta do Atlético Madrid

O Atlético Madrid apresentou uma proposta de 25 milhões de euros mais objetivos pelo capitão do Sporting, Morten Hjulmand.

Pedro Gonçalves desfaz o nulo e Sporting coloca-se a vencer o CD Nacional

O Sporting recebe o CD Nacional na Primeira Liga. Foi preciso esperar pelos 71 minutos para se ver um golo, de Pedro Gonçalves.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Tondela da Primeira Liga

O Benfica recebe o Tondela na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vê mais um alvo para o ataque fugir e Everton fecha empréstimo de avançado do Chelsea

O Everton garantiu o empréstimo de Tyrique George. Extremo do Chelsea era alvo do Benfica para este mercado.

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.