📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os candidatos à vaga na Alpine

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Mais que o rugido dos motores e o entusiasmo das performances em pista, a paragem de três semanas no calendário de Fórmula 1 após o GP da Itália fez com que os holofotes noticiosos se virassem, desta feita, para os rumores e confirmações do mercado de pilotos. As dez equipas, entre as quais a Alpine, preparam já a época de 2023, tendo já grande parte dos “assentos” dono definido.

No entanto, há ainda lugares por confirmar. Por entre os que restam, o mais competitivo é nesta altura o lugar deixado vago por Fernando Alonso, confirmada que está a saída do veterano piloto espanhol para a Aston Martin. Alonso vai render o tetracampeão da modalidade Sebastian Vettel, que “pendura as luvas” após o GP de Abu Dhabi em Novembro, e irá formar parceria com Lance Stroll naquela que será uma tentativa de alavancar o potencial da equipa britânica após um período de forte investimento.

Para a vaga disponível na garagem da Alpine ao lado de Esteban Ocon para 2023, apresentam-se nesta altura, então, dois candidatos claros: o francês Pierre Gasly e o neerlandês Nyck de Vries. No entanto, a nossa lista estende-se a seis outros nomes, cujos respectivos perfis e hipóteses de sucesso aqui destacamos:

Pierre Gasly (AlphaTauri) – hipótese de sucesso 9/10 – correu já muita tinta acerca do ingresso do francês na equipa conterrânea, e se por um lado ainda não houve “fumo branco”, por outro continua a ser, tudo indica, a escolha preferencial dos directores da Alpine; não só pelo estatuto que já garantiu ao longo de uma carreira de Fórmula 1 pautada pela perseverança (uma vitória e três pódios, todos com a AlphaTauri/Toro Rosso), mas também pelo facto de aos 26 anos se aproximar do seu pico de forma, quem sabe pronto a assumir-se, pela primeira vez, como líder de uma equipa de maiores ambições. A desistência (forçada) da AlphaTauri em Colton Herta após “nega” da FIA, numa polémica relacionada com a superlicença desportiva do americano, pode estar na origem do atraso nas negociações entre Alpine e Gasly. No entanto, caso o interesse da Alpine se mantenha, Gasly estará por certo receptivo e será apenas uma questão de tempo até o negócio se tornar oficial.

Carlos Eduardo Lopes
Carlos Eduardo Lopeshttp://www.bolanarede.pt
Concluída a licenciatura em Comunicação Social, o Carlos mudou-se para Londres em 2013, onde reside e trabalha desde então. Com um pai ex-piloto de ralis e um irmão no campeonato nacional de karts, o rumo profissional do Carlos foi também ele desaguar nas "águas rápidas" da Formula One Management, onde trabalhou cinco anos. Hoje é designer numa empresa de videojogos, mas ainda não consegue perder uma corrida (seja em quatro ou duas rodas).

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.