GP de São Paulo: Lewis Hamilton ativou o God Mode

- Advertisement -

A CORRIDA: VELOCIDADE DE SPRINT EM CORRIDA DE OBSTÁCULOS

 

Como diria Maximus Decimus Meridius “are you not entertained?!”, pois quem não adorar o que aconteceu esta tarde em São Paulo, no GP de Interlagos, não gosta de Fórmula 1.

Lewis Hamilton, qual Gladiador, venceu o Grande Prémio de São Paulo após começar da 10.ª posição, seguido pelo homem que liderou grande parte da prova, Max Verstappen, com Valtteri Bottas a fechar o pódio.

O mais simples é mesmo começar pelo início, pelo estupendo arranque de Lewis Hamilton, que ia num ritmo tal, que em apenas cinco voltas chegou aos lugares do pódio. O britânico não tinha tempo a perder, e utilizou toda a pujança do motor Mercedes novinho em folha, para se colocar imediatamente na perseguição a Max Verstappen.

O holandês teve um excelente arranque, passando para a liderança na primeira curva, e ao mesmo tempo a fazer jogo de equipa, ao obrigar Bottas a ficar mal posicionado para a “Reta Oposta” onde Sergio Perez aproveitou para completar uma dobradinha da Red Bull.

Nesta fase inicial da prova em São Paulo, tirando o facto de já ter um Lewis Hamilton rapidíssimo nos calcanhares, as coisas pareciam correr bem à Red Bull.

Tudo mudou nas primeiras paragens, onde uma execução perfeita da Mercedes durante um período de Virtual Safety Car, permitiu que Bottas saltasse para a frente de Perez, de onde não saiu.

Já Max Verstappen não era tão fácil de apanhar, e então Lewis Hamilton apenas se mantinha por perto, sem arriscar demasiado. São Paulo

A batalha a sério começou a partir da segunda paragem, onde os pneus mais frescos de Hamilton lhe permitiram atirar com tudo para cima de Verstappen. O neerlandês defendeu-se como pôde, contudo, o ritmo de Lewis Hamilton era óbvio, e não havia hipótese para Verstappen o segurar na prova de São Paulo.

Mais para trás, do lado do pelotão, foi um fim-de-semana de reforço do terceiro lugar do campeonato para a Ferrari em São Paulo. Carlos Sainz e Charles Leclerc executaram mais uma excelente corrida, onde a consistência da Scuderia contrasta com o que acontece para os lados de Woking, onde tudo correu mal aos rivais diretos, Mclaren, com Lando Norris a ficar com um furo logo na primeira volta da prova de São Paulo e a resgatar só o último ponto em 10.º, e Ricciardo a ser obrigado a retirar-se. São Paulo

A vantagem da Ferrari no terceiro lugar, disparou assim para 31.5 pontos, que a três corridas do fim, serão extremamente difíceis de recuperar.

Já após acalmar a tempestade da batalha dos homens da frente, foi Pierre Gasly quem proporcionou a maioria dos grandes momentos das últimas voltas, com uma incrível sequência de ultrapassagens aos homens da Alpine, que o colocaram na sétima posição.

Já Esteban Ocon e Fernando Alonso da equipa gaulesa, conseguiram um bom resultado na luta pelo quinto lugar do campeonato. Neste momento, Alpha Tauri e Alpine estão empatadas.

O circuito de Interlagos proporciona quase sempre as melhores corridas da temporada, hoje não foi exceção. Vimos uma das melhores performances da carreira de Lewis Hamilton durante todo o fim-de-semana, e isso é dizer imenso.

Se Max vencia, a três corridas do fim, tirava um pouco de emoção ao campeonato, assim, Lewis Hamilton volta a aproximar-se em São Paulo.

São 14 pontos que os separam a três corridas do fim, se Hamilton vence as duas próximas corridas e Max faz segundo, chegam a Abu Dhabi em igualdade pontual. Volto a repetir, “Are you not entertained?!” São Paulo

PILOTO DO DIA EM SÃO PAULO:

 

Lewis Hamilton – Mas há dúvidas? Isto foi uma das melhores performances da carreira de um dos melhores da história. Eu já nem olho só para a corrida de São Paulo, foi tudo, qualificação, Sprint, agora na corrida.

Este é o Hamilton no God Mode a que muito raramente temos acesso. E mesmo atrás de Verstappen por 14 pontos, eu se fosse o neerlandês, não relaxava um segundo.

 

DESILUSÃO DO DIA:

Mclaren – Durante as duas últimas temporadas e em particular 2021, se há coisa que tenho feito é elogiar a Mclaren pela consistência que tem demonstrado em termos de resultados, seja através de estratégias, pura velocidade ou aproveitar toda a sorte do mundo.

No pelotão, não havia quem os batesse nesse parâmetro, contudo, quem é que agora o está a fazer constantemente? Aquela que era gozada por ser uma das equipas mais inconsistentes em termos estratégicos.

A Ferrari está a terminar a época em grande e a colocar a Mclaren no bolso, o terceiro lugar está praticamente entregue. Há dois meses atrás não era bem assim.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.