Testes de Fórmula 1: Será que a Mercedes está a jogar às escondidas?

Mercedes – Uma flecha de prata com sacos de cimento em cima

Fonte: Formula 1

Para quem analisar os testes apenas pelos tempos de volta iria achar que a Mercedes tinha caído a pique comparado com o ano passado, sempre a meio da tabela, mesmo quando usam os pneus mais suaves não conseguem ir para o topo.

Isso tem o nome de “sandbaggin”, e a Mercedes é a melhor nisso. Basicamente, não puxam pelos limites do carro e não mostram todo o seu potencial até ao momento decisivo na qualificação na Austrália, mas desta vez parece diferente.

Segundo alguns especialistas, a Mercedes está com um problema na criação de “downforce” por culpa das novas regras das asas dianteiras. Eles tinham uma das asas mais complexas do ano de 2018 e, segundo esses especialistas, isto ajudava a compensar o facto de serem a equipa com menos “rake” do grid. Isto do “rake” é a diferença da altura da frente do carro para a traseira e foi popularizado pela Red Bull.

Quanto mais “rake” um carro de Formula 1 tiver, mais downforce ele produz através do solo, e todas as equipas do grid adotaram este método, excepto uma, a Mercedes. E como o ar já não é tão bem gerido pela asa dianteira, nas curvas mais lentas, o carro fica mais instável, porque tem muito pouco “rake” para criar a “downforce” necessária para fazer a curva da melhor forma.

Isto é algo que foi confirmado por nem mais nem menos que Valteri Bottas, mas o finlandês também garantiu que a equipa está a trabalhar este problema e que o irá resolver. Eu não acredito nem por um segundo que a Mercedes tenha deixado de repente de ser competitiva, eles ainda não mostraram a sua verdadeira velocidade, e se este problema existe, não duvido que os engenheiros inventam uma solução milagrosa para o resolver.

Foto de Capa: Formula 1

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Fenerbahçe elogia José Mourinho e aborda eliminação da Champions League aos pés do Benfica: «Foi uma grande desilusão»

Milan Skriniar comentou a eliminação do Fenerbahçe frente ao Benfica na Champions League e elogiou José Mourinho.

Victor Froholdt vence o prémio de jovem jogador do mês da Liga Portugal

Victor Froholdt foi eleito o jovem jogador do mês da Liga Portugal. O internacional dinamarquês recebeu o segundo prémio, depois de ter sido o médio do mês.

Cluj volta a surpreender e apresenta o ex-Sporting Islam Slimani como reforço

O Cluj oficializou a contratação de Islam Slimani. O emblema romeno garante o segundo reforço sonante, depois de Kurt Zouma.

UEFA anuncia estádio da final da Champions League 2027

A UEFA anunciou as sedes das finais europeias até 2027. O Estádio Metropolitano vai receber a final da Champions League de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal e a conquista da Bola de Ouro: «Não sonho em ganhar uma, mas sim muitas»

O avançado espanhol Lamine Yamal confessou a ambição de vencer várias Bolas de Ouro durante a sua carreira profissional.

Treinador do Tottenham propõe time-out em cada parte e mudanças na lei da mão na bola

Thomas Frank, treinador do Tottenham, propôs a introdução de um time-out em cada parte e a eliminação da lei da mão na bola.

Anthony Martial perto de ter novo clube: deixa o AEK e ruma ao México

Anthony Martial vai ser reforço do Monterrey. O avançado internacional francês está de saída do AEK para assinar em definitivo pelo clube mexicano.