Top 10 design dos carros de Fórmula 1 do século XXI

- Advertisement -

Quando começamos a ver Fórmula 1 pela primeira vez, o que nos atrai logo à primeira vista? Para além da velocidade, a aparência dos carros é, quer se queira ou não, um dos fatores que tende a influenciar na escolha da “equipa favorita” do adepto de Fórmula 1.

Por exemplo, temos a tendência em associar a Ferrari à cor vermelha, a Mercedes ao cinzento combinado com o azul-turquesa ou mesmo a Red Bull aos tons de roxo.

A verdade é que a estética do carro revela a personalidade e distingue a identidade de cada equipa – caso contrário, todos os carros seriam iguais e não se falaria mais nisso.

No entanto, não é só da cor que falamos. Ao longo do século XXI, temos assistido à incrível mudança na forma dos carros – de maior largura à medida que os anos passam – e mesmo na componente dos carros – pneus de maior dimensão, a mudança dos motores, a introdução do halo, ajustes na aerodinâmica, entre outros.

Essa mudança continuará a acontecer, conforme as necessidades, de forma a melhorar a competitividade e a aumentar a segurança, e o maior exemplo disto é a aprovação de mais uma alteração dos carros para 2021.

A partir daqui, a título de curiosidade, decidi, através deste artigo, fazer uma selecção de dez dos carros que, para mim, se destacaram mais, esteticamente falando (e não só).

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa na mira dos vencedores da Champions League

PSG tem interesse em contratar Diogo Costa. Luís Campos lidera as negociações para reforçar a equipa de Luis Enrique.

Mikel Arteta reage à derrota na final da Champions League e revela: «Gabriel queria bater o quinto penálti»

Mikel Arteta analisou a final da Champions League. PSG venceu Arsenal nos penáltis e é bicampeão continental.

Final da Supertaça Europeia já tem data marcada: PSG e Aston Villa decidem primeiro troféu europeu de 2026/27

A final da Supertaça Europeia entre PSG e Aston Villa está marcada para o dia 12 de agosto, na Red Bull Arena, em Salzburgo.

Jorge Jesus confessa: «O Flamengo de 2019 foi a melhor equipa que tive na minha vida»

Jorge Jesus assistiu ao triunfo do Flamengo e confessou que a equipa de 2019 foi a melhor que teve enquanto treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim reage à presença de Jorge Jesus no Maracanã e revela: «Em 2020, quando saiu do Flamengo, telefonou-me para vir para cá»

Leonardo Jardim reagiu ao triunfo do Flamengo frente ao Coritiba por 3-0 e falou sobre a presença de Jorge Jesus no Maracanã.

Luis Enrique iguala três nomes históricos e torna-se o segundo treinador com mais conquistas da Champions League

Luis Enrique foi sagrado campeão europeu pela terceira vez na carreira. O PSG venceu o Arsenal nas grandes penalidades e conquistou a Champions League.

Presidente do Real Madrid sobre José Mourinho: «Conheço-o, e ele conhece o Real Madrid e os jogadores»

O Florentino Pérez deixou elogios a José Mourinho, mas admitiu ainda não ter falado com o técnico português para assumir o comando do Real Madrid.