Top 10 design dos carros de Fórmula 1 do século XXI

- Advertisement -

Quando começamos a ver Fórmula 1 pela primeira vez, o que nos atrai logo à primeira vista? Para além da velocidade, a aparência dos carros é, quer se queira ou não, um dos fatores que tende a influenciar na escolha da “equipa favorita” do adepto de Fórmula 1.

Por exemplo, temos a tendência em associar a Ferrari à cor vermelha, a Mercedes ao cinzento combinado com o azul-turquesa ou mesmo a Red Bull aos tons de roxo.

A verdade é que a estética do carro revela a personalidade e distingue a identidade de cada equipa – caso contrário, todos os carros seriam iguais e não se falaria mais nisso.

No entanto, não é só da cor que falamos. Ao longo do século XXI, temos assistido à incrível mudança na forma dos carros – de maior largura à medida que os anos passam – e mesmo na componente dos carros – pneus de maior dimensão, a mudança dos motores, a introdução do halo, ajustes na aerodinâmica, entre outros.

Essa mudança continuará a acontecer, conforme as necessidades, de forma a melhorar a competitividade e a aumentar a segurança, e o maior exemplo disto é a aprovação de mais uma alteração dos carros para 2021.

A partir daqui, a título de curiosidade, decidi, através deste artigo, fazer uma selecção de dez dos carros que, para mim, se destacaram mais, esteticamente falando (e não só).

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.