Top 10 design dos carros de Fórmula 1 do século XXI

- Advertisement -

Quando começamos a ver Fórmula 1 pela primeira vez, o que nos atrai logo à primeira vista? Para além da velocidade, a aparência dos carros é, quer se queira ou não, um dos fatores que tende a influenciar na escolha da “equipa favorita” do adepto de Fórmula 1.

Por exemplo, temos a tendência em associar a Ferrari à cor vermelha, a Mercedes ao cinzento combinado com o azul-turquesa ou mesmo a Red Bull aos tons de roxo.

A verdade é que a estética do carro revela a personalidade e distingue a identidade de cada equipa – caso contrário, todos os carros seriam iguais e não se falaria mais nisso.

No entanto, não é só da cor que falamos. Ao longo do século XXI, temos assistido à incrível mudança na forma dos carros – de maior largura à medida que os anos passam – e mesmo na componente dos carros – pneus de maior dimensão, a mudança dos motores, a introdução do halo, ajustes na aerodinâmica, entre outros.

Essa mudança continuará a acontecer, conforme as necessidades, de forma a melhorar a competitividade e a aumentar a segurança, e o maior exemplo disto é a aprovação de mais uma alteração dos carros para 2021.

A partir daqui, a título de curiosidade, decidi, através deste artigo, fazer uma selecção de dez dos carros que, para mim, se destacaram mais, esteticamente falando (e não só).

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Para serem alvo de interesse de equipas da Primeira Liga? 2 médios do Atlético Madrid procuram um novo desafio

Rodrigo Mendoza e Obed Vargas devem sair do Atlético Madrid neste mercado, uma vez que se encontram com pouco espaço no plantel.

Revelação bombástica sobre o futuro de João Palhinha: «Já acertou os termos com o Benfica»

Diogo Viana, comentador da Sport TV e amigo de João Palhinha, afirmou que o internacional português já tem acordo com dois clubes: Benfica e Aston Villa.

Luis Suárez numa encruzilhada: o que diz a imprensa internacional sobre o alegado interesse do Barcelona

Luis Suárez foi recentemente apontado ao Barcelona. O ponta de lança do Sporting pode abandonar Alvalade neste mercado.

João Palhinha dá nega ao Newcastle United: internacional português indeciso entre Benfica e outro clube

João Palhinha rejeitou a oferta do Newcastle United. O médio dá preferência em assinar pelo Benfica ou pelo Aston Villa.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit lança embate com o Académico de Viseu: «Sabemos que vamos agora defrontar um adversário difícil e moralizado»

O Santa Clara vai enfrentar o Académico de Viseu na segunda jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão de Petit.

Rio Ave x FC Porto: onde ver o jogo da 2.ª jornada da Primeira Liga?

O FC Porto desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave na 2.ª jornada da Primeira Liga. O encontro terá transmissão na Sport TV 1.

AC Milan procura solução para Rafael Leão e baixa o preço exigido

O AC Milan está disposto a negociar propostas entre 40 e os 45 milhões de euros por Rafael Leão. Caso continue no clube, Ruben Amorim tem um plano para o português.