Top 10 design dos carros de Fórmula 1 do século XXI

Quando começamos a ver Fórmula 1 pela primeira vez, o que nos atrai logo à primeira vista? Para além da velocidade, a aparência dos carros é, quer se queira ou não, um dos fatores que tende a influenciar na escolha da “equipa favorita” do adepto de Fórmula 1.

Por exemplo, temos a tendência em associar a Ferrari à cor vermelha, a Mercedes ao cinzento combinado com o azul-turquesa ou mesmo a Red Bull aos tons de roxo.

A verdade é que a estética do carro revela a personalidade e distingue a identidade de cada equipa – caso contrário, todos os carros seriam iguais e não se falaria mais nisso.

No entanto, não é só da cor que falamos. Ao longo do século XXI, temos assistido à incrível mudança na forma dos carros – de maior largura à medida que os anos passam – e mesmo na componente dos carros – pneus de maior dimensão, a mudança dos motores, a introdução do halo, ajustes na aerodinâmica, entre outros.

Essa mudança continuará a acontecer, conforme as necessidades, de forma a melhorar a competitividade e a aumentar a segurança, e o maior exemplo disto é a aprovação de mais uma alteração dos carros para 2021.

A partir daqui, a título de curiosidade, decidi, através deste artigo, fazer uma selecção de dez dos carros que, para mim, se destacaram mais, esteticamente falando (e não só).

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Crise no Al Nassr de Cristiano Ronaldo? CEO do clube demonstra preocupação: «Esforcei‑me muito por me manter calado»

O CEO do Al Nassr, Majed Jaman Al Sorour, deixou uma publicação nas redes sociais a demonstrar preocupação com o momento do clube.

Eduardo Salvio faz a antevisão do Benfica x Boca Juniors do Mundial de Clubes: «Benfica é o maior clube de Portugal»

Eduardo Salvio foi desafiado a falar do Mundial de Clubes. O avançado argentino fez a antevisão do Benfica x Boca Juniors.

Tudo fechado: Florian Wirtz é reforço do Liverpool e já são conhecidos os valores astronómicos do negócio

Florian Wirtz está fechado no Liverpool. O médio internacional alemão vai deixar o Bayer Leverkusen e assinar por cinco temporadas.

Renato Veiga confirma saída da Juventus: «Foi um prazer e uma honra»

Renato Veiga já se despediu da Juventus. O defesa-central português terminou o período de empréstimo ao clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Retorno de Demir Tiknaz ao Besiktas teve dedo do treinador: Ole Gunnar Solskjaer gostou da época do médio no Rio Ave

Ole Gunnar Solskjaer exigiu o regresso de Demir Tiknaz ao Besiktas. O médio turco esteve emprestado ao Rio Ave na última época.

FC Porto pode cortar relações institucionais com o Barcelona: eis o motivo

O FC Porto está a ponderar cortar relações institucionais com o Barcelona. Em causa, a possível contratação de Cardoso Varela por parte dos blaugrana.

Surpresa à vista? Fenerbahçe de José Mourinho tenta contratar Neymar

O Fenerbahçe de José Mourinho está a tentar contratar Neymar. O clube turco ofereceu um contrato de uma temporada, com outra de opção.