📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Diriyah E-Prix #2 – Sim, há ação na Fórmula E

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A segunda corrida em Diriyah voltou a coroar Pascal Wehrlein (Porsche) como vencedor da corrida, logo seguido por Jake Dennis (Avalanche Andretti). Por momentos (e um Safety-Car) não tivemos um pódio igual ao da primeira corrida, com Rene Rast (Neom McLaren) a segurar o terceiro lugar. Em 11º terminou António Félix da Costa (Porsche).

O alemão da Porsche está num momento de boa performance, com três pódios seguidos e duas vitórias só no início da temporada, mostrando que a luta do campeonato poderá contar com ele este ano. No momento, está a liderar o campeonato por mais quatro pontos que Jake Dennis, que também se encontra num bom início de temporada, conseguindo a vitória no México e os dois segundos lugares na Arábia Saudita. Apesarem de terem começado de P5 e P6 respetivamente, conseguiram chegar aos lugares de pódio graças às boas estratégias que tem conseguido praticar (mesmo com o aparecimento do Safety-Car par ao final).

Já o seu companheiro de equipa, António Félix da Costa (Porsche), está num momento menos positivo, ao não conseguir acabar sequer dentro dos pontos nesta corrida, mas ganhou seis posições nesta segunda corrida em Diriyah (de 17º a 11º). O português, que se mudou para a equipa alemã, não está a ter o melhor início de temporada possível, tendo só acumulado seis pontos.

McLaren, pelas mãos de René Rast, conseguiu chegar ao pódio. O piloto alemão começou e terminou em terceiro lugar, tendo liderado a corrida momentaneamente. Conseguiu também passar pelo Attack Mode e manter a liderança do e-prix, quando estava a ser perseguido por Mitch Evans (Jaguar). Acabou por perder o primeiro lugar quando passou pelo AM novamente.         Oito voltas mais tarde, seria ultrapassado por Dennis. Já Jake Hughes, que começou da pole position para a sua terceira corrida na F-E, não conseguiu manter-se dentro do TOP 3 por muito tempo, mas terminou dentro do TOP5, colecionando 13 pontos. Continua a demonstrar que aprende rápido, mas falta-lhe o pódio, que já lhe fugiu duas vezes.

Jaguar tem vindo a fazer-se notar, tanto com Evans como com Bird, que por momentos não conseguiu fazer um novo pódio e assim termos o mesmo pódio que na primeira corrida em Diriyah. Terminou em quarto lugar, depois de várias tentativas para passar Rast. Já Evans, terminou em sétimo, depois de ter ficado colado à traseira do McLaren de Hughes na reta da meta (ficou sem bateria) e Sebastién Buemi (Envision) o ter ultrapassado.

Maserati conseguiu os seus primeiros pontos com Edoardo Mortara na nona posição depois de começar em sétimo. Um pequeno avanço e que motivará certamente a equipa para a corrida da índia. Gunther, que só fez esta corrida, terminou em 19º.

Tanto Sasha Fenestraz (Nissan) e Dan Ticktum (NIO 333) conseguiram pontuar nesta corrida, acabando em oitavo e décimo, respetivamente. Já o campeão em título, Stoffel Vandoorne, não usou corretamente o seu Attack Mode e foi penalizado em 24 segundos, caindo para 20º lugar (o último, depois de dois pilotos terem retirado).

A quarta corrida do campeonato será na Índia, em Haiderabad, no dia 11 de fevereiro.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.