Diriyah E-Prix #2 – Sim, há ação na Fórmula E

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A segunda corrida em Diriyah voltou a coroar Pascal Wehrlein (Porsche) como vencedor da corrida, logo seguido por Jake Dennis (Avalanche Andretti). Por momentos (e um Safety-Car) não tivemos um pódio igual ao da primeira corrida, com Rene Rast (Neom McLaren) a segurar o terceiro lugar. Em 11º terminou António Félix da Costa (Porsche).

O alemão da Porsche está num momento de boa performance, com três pódios seguidos e duas vitórias só no início da temporada, mostrando que a luta do campeonato poderá contar com ele este ano. No momento, está a liderar o campeonato por mais quatro pontos que Jake Dennis, que também se encontra num bom início de temporada, conseguindo a vitória no México e os dois segundos lugares na Arábia Saudita. Apesarem de terem começado de P5 e P6 respetivamente, conseguiram chegar aos lugares de pódio graças às boas estratégias que tem conseguido praticar (mesmo com o aparecimento do Safety-Car par ao final).

Já o seu companheiro de equipa, António Félix da Costa (Porsche), está num momento menos positivo, ao não conseguir acabar sequer dentro dos pontos nesta corrida, mas ganhou seis posições nesta segunda corrida em Diriyah (de 17º a 11º). O português, que se mudou para a equipa alemã, não está a ter o melhor início de temporada possível, tendo só acumulado seis pontos.

McLaren, pelas mãos de René Rast, conseguiu chegar ao pódio. O piloto alemão começou e terminou em terceiro lugar, tendo liderado a corrida momentaneamente. Conseguiu também passar pelo Attack Mode e manter a liderança do e-prix, quando estava a ser perseguido por Mitch Evans (Jaguar). Acabou por perder o primeiro lugar quando passou pelo AM novamente.         Oito voltas mais tarde, seria ultrapassado por Dennis. Já Jake Hughes, que começou da pole position para a sua terceira corrida na F-E, não conseguiu manter-se dentro do TOP 3 por muito tempo, mas terminou dentro do TOP5, colecionando 13 pontos. Continua a demonstrar que aprende rápido, mas falta-lhe o pódio, que já lhe fugiu duas vezes.

Jaguar tem vindo a fazer-se notar, tanto com Evans como com Bird, que por momentos não conseguiu fazer um novo pódio e assim termos o mesmo pódio que na primeira corrida em Diriyah. Terminou em quarto lugar, depois de várias tentativas para passar Rast. Já Evans, terminou em sétimo, depois de ter ficado colado à traseira do McLaren de Hughes na reta da meta (ficou sem bateria) e Sebastién Buemi (Envision) o ter ultrapassado.

Maserati conseguiu os seus primeiros pontos com Edoardo Mortara na nona posição depois de começar em sétimo. Um pequeno avanço e que motivará certamente a equipa para a corrida da índia. Gunther, que só fez esta corrida, terminou em 19º.

Tanto Sasha Fenestraz (Nissan) e Dan Ticktum (NIO 333) conseguiram pontuar nesta corrida, acabando em oitavo e décimo, respetivamente. Já o campeão em título, Stoffel Vandoorne, não usou corretamente o seu Attack Mode e foi penalizado em 24 segundos, caindo para 20º lugar (o último, depois de dois pilotos terem retirado).

A quarta corrida do campeonato será na Índia, em Haiderabad, no dia 11 de fevereiro.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador polaco elogia Oskar Pietuszewski e não afasta convocatória para o Mundial 2026

Jan Urban deixou vários elogios a Oskar Pietuszewski, abordando a transferência para o FC Porto e uma possível convocatória para o Mundial 2026.

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Silva revela palavras no balneário depois da vitória: «O Eustáquio pediu a palavra e falou muito bem do Samu e do grupo»

Thiago Silva analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.