Diriyah E-Prix #2 – Sim, há ação na Fórmula E

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A segunda corrida em Diriyah voltou a coroar Pascal Wehrlein (Porsche) como vencedor da corrida, logo seguido por Jake Dennis (Avalanche Andretti). Por momentos (e um Safety-Car) não tivemos um pódio igual ao da primeira corrida, com Rene Rast (Neom McLaren) a segurar o terceiro lugar. Em 11º terminou António Félix da Costa (Porsche).

O alemão da Porsche está num momento de boa performance, com três pódios seguidos e duas vitórias só no início da temporada, mostrando que a luta do campeonato poderá contar com ele este ano. No momento, está a liderar o campeonato por mais quatro pontos que Jake Dennis, que também se encontra num bom início de temporada, conseguindo a vitória no México e os dois segundos lugares na Arábia Saudita. Apesarem de terem começado de P5 e P6 respetivamente, conseguiram chegar aos lugares de pódio graças às boas estratégias que tem conseguido praticar (mesmo com o aparecimento do Safety-Car par ao final).

Já o seu companheiro de equipa, António Félix da Costa (Porsche), está num momento menos positivo, ao não conseguir acabar sequer dentro dos pontos nesta corrida, mas ganhou seis posições nesta segunda corrida em Diriyah (de 17º a 11º). O português, que se mudou para a equipa alemã, não está a ter o melhor início de temporada possível, tendo só acumulado seis pontos.

McLaren, pelas mãos de René Rast, conseguiu chegar ao pódio. O piloto alemão começou e terminou em terceiro lugar, tendo liderado a corrida momentaneamente. Conseguiu também passar pelo Attack Mode e manter a liderança do e-prix, quando estava a ser perseguido por Mitch Evans (Jaguar). Acabou por perder o primeiro lugar quando passou pelo AM novamente.         Oito voltas mais tarde, seria ultrapassado por Dennis. Já Jake Hughes, que começou da pole position para a sua terceira corrida na F-E, não conseguiu manter-se dentro do TOP 3 por muito tempo, mas terminou dentro do TOP5, colecionando 13 pontos. Continua a demonstrar que aprende rápido, mas falta-lhe o pódio, que já lhe fugiu duas vezes.

Jaguar tem vindo a fazer-se notar, tanto com Evans como com Bird, que por momentos não conseguiu fazer um novo pódio e assim termos o mesmo pódio que na primeira corrida em Diriyah. Terminou em quarto lugar, depois de várias tentativas para passar Rast. Já Evans, terminou em sétimo, depois de ter ficado colado à traseira do McLaren de Hughes na reta da meta (ficou sem bateria) e Sebastién Buemi (Envision) o ter ultrapassado.

Maserati conseguiu os seus primeiros pontos com Edoardo Mortara na nona posição depois de começar em sétimo. Um pequeno avanço e que motivará certamente a equipa para a corrida da índia. Gunther, que só fez esta corrida, terminou em 19º.

Tanto Sasha Fenestraz (Nissan) e Dan Ticktum (NIO 333) conseguiram pontuar nesta corrida, acabando em oitavo e décimo, respetivamente. Já o campeão em título, Stoffel Vandoorne, não usou corretamente o seu Attack Mode e foi penalizado em 24 segundos, caindo para 20º lugar (o último, depois de dois pilotos terem retirado).

A quarta corrida do campeonato será na Índia, em Haiderabad, no dia 11 de fevereiro.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira empata na casa do Besiktas em jogo que teve golo de ex-Benfica: eis os resultados do dia na Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira empatou 2-2 na casa do Besiktas para a jornada 21 da Liga Turca. Orkun Kokçu marcou golo.

Eis os 4 destaques da vitória do Braga sobre o Rio Ave na Primeira Liga

O Braga recebeu o Rio Ave num encontro relativo à 21.ª jornada da Primeira Liga. Estes foram os elementos que mais se destacaram na partida.

Braga derrota o Rio Ave e assegura o quarto lugar da Primeira Liga

O Braga derrotou o Rio Ave por três bolas a zero num encontro relativo à 21.ª jornada da Primeira Liga. Desta forma, mantiveram o quarto lugar.

Quem é Kevin Pinto, o jovem que está no banco e pode fazer a estreia pela equipa principal do Benfica?

Kevin Pinto está no banco e pode estrear-se pela equipa principal das águias. O Benfica recebe o Alverca no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Benfica x Alverca da Primeira Liga

O Benfica recebe o Alverca na 21.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Benfica goleia Vitória SC na Primeira Liga Feminina

O Benfica goleou em casa o Vitória SC por 5-1 na jornada 11 da Primeira Liga Feminina. Diana Gomes bisou na partida.

Inter Milão goleia em jogo que teve 3 assistências de Dimarco e expulsão de Matic: eis os resultados do dia da Serie A

O Inter Milão goleou fora de casa o Sassuolo por 5-0 na jornada 24 da Serie A. Federico Dimarco fez três assistências na partida.