Diriyah E-Prix #2 – Sim, há ação na Fórmula E

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A segunda corrida em Diriyah voltou a coroar Pascal Wehrlein (Porsche) como vencedor da corrida, logo seguido por Jake Dennis (Avalanche Andretti). Por momentos (e um Safety-Car) não tivemos um pódio igual ao da primeira corrida, com Rene Rast (Neom McLaren) a segurar o terceiro lugar. Em 11º terminou António Félix da Costa (Porsche).

O alemão da Porsche está num momento de boa performance, com três pódios seguidos e duas vitórias só no início da temporada, mostrando que a luta do campeonato poderá contar com ele este ano. No momento, está a liderar o campeonato por mais quatro pontos que Jake Dennis, que também se encontra num bom início de temporada, conseguindo a vitória no México e os dois segundos lugares na Arábia Saudita. Apesarem de terem começado de P5 e P6 respetivamente, conseguiram chegar aos lugares de pódio graças às boas estratégias que tem conseguido praticar (mesmo com o aparecimento do Safety-Car par ao final).

Já o seu companheiro de equipa, António Félix da Costa (Porsche), está num momento menos positivo, ao não conseguir acabar sequer dentro dos pontos nesta corrida, mas ganhou seis posições nesta segunda corrida em Diriyah (de 17º a 11º). O português, que se mudou para a equipa alemã, não está a ter o melhor início de temporada possível, tendo só acumulado seis pontos.

McLaren, pelas mãos de René Rast, conseguiu chegar ao pódio. O piloto alemão começou e terminou em terceiro lugar, tendo liderado a corrida momentaneamente. Conseguiu também passar pelo Attack Mode e manter a liderança do e-prix, quando estava a ser perseguido por Mitch Evans (Jaguar). Acabou por perder o primeiro lugar quando passou pelo AM novamente.         Oito voltas mais tarde, seria ultrapassado por Dennis. Já Jake Hughes, que começou da pole position para a sua terceira corrida na F-E, não conseguiu manter-se dentro do TOP 3 por muito tempo, mas terminou dentro do TOP5, colecionando 13 pontos. Continua a demonstrar que aprende rápido, mas falta-lhe o pódio, que já lhe fugiu duas vezes.

Jaguar tem vindo a fazer-se notar, tanto com Evans como com Bird, que por momentos não conseguiu fazer um novo pódio e assim termos o mesmo pódio que na primeira corrida em Diriyah. Terminou em quarto lugar, depois de várias tentativas para passar Rast. Já Evans, terminou em sétimo, depois de ter ficado colado à traseira do McLaren de Hughes na reta da meta (ficou sem bateria) e Sebastién Buemi (Envision) o ter ultrapassado.

Maserati conseguiu os seus primeiros pontos com Edoardo Mortara na nona posição depois de começar em sétimo. Um pequeno avanço e que motivará certamente a equipa para a corrida da índia. Gunther, que só fez esta corrida, terminou em 19º.

Tanto Sasha Fenestraz (Nissan) e Dan Ticktum (NIO 333) conseguiram pontuar nesta corrida, acabando em oitavo e décimo, respetivamente. Já o campeão em título, Stoffel Vandoorne, não usou corretamente o seu Attack Mode e foi penalizado em 24 segundos, caindo para 20º lugar (o último, depois de dois pilotos terem retirado).

A quarta corrida do campeonato será na Índia, em Haiderabad, no dia 11 de fevereiro.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Alex Pinto ruma ao Farense após rescindir com Arouca

Alex Pinto é reforço do Farense. O lateral-direito de 27 anos, que recentemente rescindiu contrato com o Arouca, foi oficializado pelo emblema algarvio.

Arouca confirma cedência de Nico Mantl ao Blau-Weiss Linz

O Arouca anunciou o empréstimo de Nico Mantl ao FC Blau-Weiss Linz até ao final da temporada 2025/26, num acordo que inclui opção de compra.

Guido Rodríguez deixa o West Ham e ruma ao Valência

O Valência anunciou a contratação de Guido Rodríguez, médio argentino de 31 anos, que chega do West Ham para reforçar o meio-campo da equipa de Carlos Corberán.

Alfonso González reforça Villareal por empréstimo do Sevilha

O Villarreal anunciou a chegada de Alfonso González por empréstimo do Sevilha, com o avançado espanhol a reforçar a equipa até ao final da temporada 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting B quebra série de derrotas e ganha em jogo de regresso de Nuno Santos aos relvados

O Sporting B venceu em casa a Oliveirense por 2-0 na jornada 20 da Segunda Liga. Nuno Santos regressou aos relvados.

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.