E-Prix de Berlim #1 – O espetáculo de Cassidy

    modalidades cabeçalho

    Nick Cassidy (Jaguar) conquistou mais uma vitória esta temporada, ao vencer a primeira corrida em Berlim, Alemanha. Atrás de si terminou Jean-Eric Vergne (DS Penske) e a fechar o pódio Oliver Rowland (Nissan).

    Destas 41 voltas, escolhemos os melhores momentos, todos eles recheados de ultrapassagens e com um pelotão bastante junto a corrida inteira.

    O final de corrida de sonho

    O novo líder do Campeonato de Pilotos, Nick Cassidy, começou de décimo e chegou a andar pelos últimos lugares da classificação. A vitória foi conseguida com quase cinco segundos de vantagem para Jean-Eric Vergne. Foi a etapa que faltava depois de conseguir dois pódios nas últimas duas corridas.

    Um mau dia para a Maserati, começando com Daruvala

    Daruvala (Maserati) andou pelo TOP5 e aproximava-se para fazer uma grande corrida. Infelizmente, bateu no carro à sua frente depois de falhar a travagem. Um momento infeliz para o piloto indiano.

    A magia de Berlim

    Um espetáculo de ultrapassagens foi o que se viu nesta primeira corrida de Fórmula E. Incluindo a luta pelo primeiro lugar, onde vimos quatro carros pela liderança deste E-Prix. Toda a corrida teve este ritmo de lutas por posições, pódios e liderança da corrida.

    O Safety-Car esteve presente

    Tivemos mais seis voltas adicionadas à corrida depois de termos a presença de dois Safety-Car na corrida. O primeiro foi provocado pela batida de Joel Eriksson, um dos rookies que veio substituir um dos pilotos da Envision que participaram no Campeonato Mundial de Resistência. Eriksson bateu no muro e partiu a suspensão traseira. O segundo SC apareceu com Max Gunther (Maserati) na pista após um toque que o deixou no muro também.

    Campeão com azar

    Jake Dennis (Andretti) não teve um bom dia. Acabou por não terminar a corrida depois de um problema que fez com que tivesse bastante dano no seu carro. O campeão encontra-se neste momento em quarto lugar no campeonato de pilotos, com 89 pontos.

    Estreante nos pontos

    Taylor Barnard (Neom McLaren) fez a sua segunda corrida e conseguiu conquistar o seu primeiro ponto na categoria. O britânico terminou na décima posição depois de começar de 13º, a um segundo de Van Der Linde. Barnard entrou na Fórmula E depois de Sam Bird ter um acidente num dos treinos livres e ter de ser operado.

    A próxima corrida será dia 12 de maio, em Berlim.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ana Catarina Ventura
    Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
    Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.