📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Itália #1: Quem espera, sempre alcança, Rowland

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Oliver Rowland (Nissan) venceu o primeiro E-Prix de Itália, em Misano, depois da desqualificação de António Félix da Costa (Porsche).  Em segundo lugar terminou o campeão em título, Jake Dennis (Andretti) e a fechar o pódio foi promovido Max Gunther (Maserati).

Destacamos os melhores momentos da primeira de duas corridas em Itália.

Fórmula E e ultrapassagens – um romance antigo

A categoria de fórmulas elétrica é bem conhecida por ter bastantes ultrapassagens durante as suas corridas. E esta corrida não foi exceção. Ninguém pretendia ter a liderança da corrida até ao fim da mesma, então foram vários os pilotos que se deixaram ultrapassar ao longo das 28 voltas. Um dos momentos mais impressionantes, foi a quantidade de carros na primeira curva, lado a lado, a fazerem as suas ultrapassagens.

Cassidy perde pontos preciosos

Nick Cassidy (Jaguar) continua num mar de azares que não parece terminar tão cedo. Desta vez, o piloto neozelandês tocou em Jean-Eric Vergne (DS Penske) e acabou por ter quase um furo no pneu. Felizmente chegou a tempo às boxs, acabando mesmo por retirar mais tarde.

O medo da liderança, não só na corrida

O (ex-)líder do campeonato, Pascal Wehrlein, teve uma corrida para esquecer e só pode desejar que a próxima seja melhor. O alemão teve um toque com Vergne e logo a seguir quase batia noutro carro, com um provável furo no pneu. Terminou também fora dos pontos e deixou de estar na frente do campeonato.

A fantástica corrida de Ticktum

Dan Ticktum conseguiu conquistar a quarta posição (pós desqualificação) ao começar de 16. Somou, assim, 12 pontos para a ERT, que se encontra na nona posição. Sette Camara não conseguiu chegar aos pontos e, por isso, não ajudou tanto a equipa como gostaria.

Um momento a não esquecer

Apesar de não contar mais para o campeonato depois da desqualificação do António Félix da Costa, o piloto português ultrapassou Oliver Rowland para a primeira posição a duas voltas do final, usando a energia que tinha para se aguentar na frente até ao fim.

A próxima corrida será dias 14 de abril em Misano, Itália.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Bayern Munique x Sporting da 6.ª jornada da Champions League

O Bayern Munique recebe o Sporting na sexta jornada da fase de liga da Champions League. Leões somam dez pontos na competição.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram»

Hugo Oliveira falou sobre a derrota frente ao Braga na Primeira Liga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Espanha goleia Argentina e conquista o 3.º lugar do Mundial de Futsal Feminino

A Espanha derrotou a Argentina por 5-1 no jogo que decidiu o 3.º e 4.º lugar do Mundial de Futsal Feminino.

Michael Owen visa Mohamed Salah após fortes declarações: «Não podes dizer publicamente o que disseste»

Michael Owen diz compreender a frustração de Salah. No entanto, reforça que o avançado não pode dizer o que disse publicamente.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte tivemos mais capacidade de fixar-nos no campo do adversário e controlámos o jogo»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Famalicão. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Szoboszlai e o momento complicado do Liverpool: «Nem sei em que lugar estamos na tabela da Premier League»

Dominik Szoboszlai falou sobre o empate dramático do Liverpool na Premier League e o momento complicado que atravessam.

Luis Enrique rendido a Jordi Alba e Busquets (que terminaram carreira): «Pessoas fantásticas e jogadores incríveis»

Jordi Alba e Sergio Busquets terminaram a carreira ao ganhar a MLS com o Inter Miami. Luis Enrique deixou elogios.