E-Prix de Itália #1: Quem espera, sempre alcança, Rowland

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Oliver Rowland (Nissan) venceu o primeiro E-Prix de Itália, em Misano, depois da desqualificação de António Félix da Costa (Porsche).  Em segundo lugar terminou o campeão em título, Jake Dennis (Andretti) e a fechar o pódio foi promovido Max Gunther (Maserati).

Destacamos os melhores momentos da primeira de duas corridas em Itália.

Fórmula E e ultrapassagens – um romance antigo

A categoria de fórmulas elétrica é bem conhecida por ter bastantes ultrapassagens durante as suas corridas. E esta corrida não foi exceção. Ninguém pretendia ter a liderança da corrida até ao fim da mesma, então foram vários os pilotos que se deixaram ultrapassar ao longo das 28 voltas. Um dos momentos mais impressionantes, foi a quantidade de carros na primeira curva, lado a lado, a fazerem as suas ultrapassagens.

Cassidy perde pontos preciosos

Nick Cassidy (Jaguar) continua num mar de azares que não parece terminar tão cedo. Desta vez, o piloto neozelandês tocou em Jean-Eric Vergne (DS Penske) e acabou por ter quase um furo no pneu. Felizmente chegou a tempo às boxs, acabando mesmo por retirar mais tarde.

O medo da liderança, não só na corrida

O (ex-)líder do campeonato, Pascal Wehrlein, teve uma corrida para esquecer e só pode desejar que a próxima seja melhor. O alemão teve um toque com Vergne e logo a seguir quase batia noutro carro, com um provável furo no pneu. Terminou também fora dos pontos e deixou de estar na frente do campeonato.

A fantástica corrida de Ticktum

Dan Ticktum conseguiu conquistar a quarta posição (pós desqualificação) ao começar de 16. Somou, assim, 12 pontos para a ERT, que se encontra na nona posição. Sette Camara não conseguiu chegar aos pontos e, por isso, não ajudou tanto a equipa como gostaria.

Um momento a não esquecer

Apesar de não contar mais para o campeonato depois da desqualificação do António Félix da Costa, o piloto português ultrapassou Oliver Rowland para a primeira posição a duas voltas do final, usando a energia que tinha para se aguentar na frente até ao fim.

A próxima corrida será dias 14 de abril em Misano, Itália.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.