E-Prix de Itália #1: Quem espera, sempre alcança, Rowland

    modalidades cabeçalho

    Oliver Rowland (Nissan) venceu o primeiro E-Prix de Itália, em Misano, depois da desqualificação de António Félix da Costa (Porsche).  Em segundo lugar terminou o campeão em título, Jake Dennis (Andretti) e a fechar o pódio foi promovido Max Gunther (Maserati).

    Destacamos os melhores momentos da primeira de duas corridas em Itália.

    Fórmula E e ultrapassagens – um romance antigo

    A categoria de fórmulas elétrica é bem conhecida por ter bastantes ultrapassagens durante as suas corridas. E esta corrida não foi exceção. Ninguém pretendia ter a liderança da corrida até ao fim da mesma, então foram vários os pilotos que se deixaram ultrapassar ao longo das 28 voltas. Um dos momentos mais impressionantes, foi a quantidade de carros na primeira curva, lado a lado, a fazerem as suas ultrapassagens.

    Cassidy perde pontos preciosos

    Nick Cassidy (Jaguar) continua num mar de azares que não parece terminar tão cedo. Desta vez, o piloto neozelandês tocou em Jean-Eric Vergne (DS Penske) e acabou por ter quase um furo no pneu. Felizmente chegou a tempo às boxs, acabando mesmo por retirar mais tarde.

    O medo da liderança, não só na corrida

    O (ex-)líder do campeonato, Pascal Wehrlein, teve uma corrida para esquecer e só pode desejar que a próxima seja melhor. O alemão teve um toque com Vergne e logo a seguir quase batia noutro carro, com um provável furo no pneu. Terminou também fora dos pontos e deixou de estar na frente do campeonato.

    A fantástica corrida de Ticktum

    Dan Ticktum conseguiu conquistar a quarta posição (pós desqualificação) ao começar de 16. Somou, assim, 12 pontos para a ERT, que se encontra na nona posição. Sette Camara não conseguiu chegar aos pontos e, por isso, não ajudou tanto a equipa como gostaria.

    Um momento a não esquecer

    Apesar de não contar mais para o campeonato depois da desqualificação do António Félix da Costa, o piloto português ultrapassou Oliver Rowland para a primeira posição a duas voltas do final, usando a energia que tinha para se aguentar na frente até ao fim.

    A próxima corrida será dias 14 de abril em Misano, Itália.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Braga oficializa contratação de Amine El Ouazzani até 2029

    Amine El Ouazzani é a mais recente contratação do...

    Vítor Pereira renova contrato com o Al Shabab

    Vítor Pereira já renovou contrato com o Al Shabab....

    Aston Villa confirma contratação de Lewis Dobbin ao Everton

    Lewis Dobbin é reforço confirmado pelo Aston Villa. O...

    Joshua Kimmich está mais perto de deixar o Bayern Munique

    Joshua Kimmich está mais próximo de abandonar o Bayern...
    Ana Catarina Ventura
    Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
    Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.