E-Prix Diriyah #1 | O campeão voltou ao primeiro lugar do pódio

modalidades cabeçalho

Jake Dennis venceu a segunda prova do calendário de Fórmula E, em Diriyah. O campeão em título acabou com uma enorme liderança para o segundo lugar, que foi Jean-Eric Vergne. Na última posição de pódio terminou Nick Cassidy, que fez um bom trabalho de recuperação e teve também uma pontinha de sorte. Destacamos assim, os vencedores e perdedores da primeira corrida em Diriyah, na Arábia Saudita.

Vencedores

Jake Dennis – A estrelinha de campeão esteve do lado do britânico, que geriu bem os seus Attack Mode e venceu com uma grande liderança – 13 segundos para o segundo lugar. Mesmo com mau começo de temporada, Dennis encontra-se agora em quarto lugar no campeonato.

Nick Cassidy – Conquistou mais um pódio esta temporada, mas desta vez por culpa de um erro do seu colega de equipa. Depois de começar de sétimo, o piloto da Jaguar chegou até à quarta posição, onde tentou ajudar Mitch Evans a manter o pódio. Acabou por ser o próprio Cassidy a ficar em terceiro lugar.

Sérgio Sette Câmara – Teve uma ótima qualificação para o E-Prix, ao terminar em quarto lugar, mas terminou a corrida na nona posição. Então, porque é considerado um “vencedor”? Porque conseguiu pontuar na segunda corrida, enquanto o seu colega de equipa acabou na 21ª posição. Normalmente, o brasileiro consegue pontuar uma vez em cada temporada – excluindo a primeira que fez – mas será que estes primeiros pontos poderão ser um bom presságio para o piloto da ERT? Ou puramente sorte?

Perdedores

Mitch Evans – O piloto neozelandês tinha tudo para terminar dentro do pódio, mas acabou por arriscar demais. Fez algumas manobras arriscadas, como tentar ultrapassar Dennis na curva 19 e travar muito tarde ou até tentar a ultrapassagem a Vergne na mesma curva e acontecer o mesmo, com a consequência de perder duas posições. Acabou em quinto lugar, quando poderia ter sido um pódio.

Sacha Fenestraz – Não foi uma corrida fácil para a Nissan nem para Fenestraz. Desde o começo da corrida, o piloto francês aparentou estar com dificuldades e entrou mesmo para os boxs. Regressou à pista em certo momento da corrida mas, no final, teve mesmo de se retirar, sendo o único a não terminar a corrida.

A próxima corrida será também em Diriyah, no dia 27 de janeiro.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.