E-Prix Diriyah #1 | O campeão voltou ao primeiro lugar do pódio

modalidades cabeçalho

Jake Dennis venceu a segunda prova do calendário de Fórmula E, em Diriyah. O campeão em título acabou com uma enorme liderança para o segundo lugar, que foi Jean-Eric Vergne. Na última posição de pódio terminou Nick Cassidy, que fez um bom trabalho de recuperação e teve também uma pontinha de sorte. Destacamos assim, os vencedores e perdedores da primeira corrida em Diriyah, na Arábia Saudita.

Vencedores

Jake Dennis – A estrelinha de campeão esteve do lado do britânico, que geriu bem os seus Attack Mode e venceu com uma grande liderança – 13 segundos para o segundo lugar. Mesmo com mau começo de temporada, Dennis encontra-se agora em quarto lugar no campeonato.

Nick Cassidy – Conquistou mais um pódio esta temporada, mas desta vez por culpa de um erro do seu colega de equipa. Depois de começar de sétimo, o piloto da Jaguar chegou até à quarta posição, onde tentou ajudar Mitch Evans a manter o pódio. Acabou por ser o próprio Cassidy a ficar em terceiro lugar.

Sérgio Sette Câmara – Teve uma ótima qualificação para o E-Prix, ao terminar em quarto lugar, mas terminou a corrida na nona posição. Então, porque é considerado um “vencedor”? Porque conseguiu pontuar na segunda corrida, enquanto o seu colega de equipa acabou na 21ª posição. Normalmente, o brasileiro consegue pontuar uma vez em cada temporada – excluindo a primeira que fez – mas será que estes primeiros pontos poderão ser um bom presságio para o piloto da ERT? Ou puramente sorte?

Perdedores

Mitch Evans – O piloto neozelandês tinha tudo para terminar dentro do pódio, mas acabou por arriscar demais. Fez algumas manobras arriscadas, como tentar ultrapassar Dennis na curva 19 e travar muito tarde ou até tentar a ultrapassagem a Vergne na mesma curva e acontecer o mesmo, com a consequência de perder duas posições. Acabou em quinto lugar, quando poderia ter sido um pódio.

Sacha Fenestraz – Não foi uma corrida fácil para a Nissan nem para Fenestraz. Desde o começo da corrida, o piloto francês aparentou estar com dificuldades e entrou mesmo para os boxs. Regressou à pista em certo momento da corrida mas, no final, teve mesmo de se retirar, sendo o único a não terminar a corrida.

A próxima corrida será também em Diriyah, no dia 27 de janeiro.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.