E-Prix Diriyah #1 | O campeão voltou ao primeiro lugar do pódio

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Jake Dennis venceu a segunda prova do calendário de Fórmula E, em Diriyah. O campeão em título acabou com uma enorme liderança para o segundo lugar, que foi Jean-Eric Vergne. Na última posição de pódio terminou Nick Cassidy, que fez um bom trabalho de recuperação e teve também uma pontinha de sorte. Destacamos assim, os vencedores e perdedores da primeira corrida em Diriyah, na Arábia Saudita.

Vencedores

Jake Dennis – A estrelinha de campeão esteve do lado do britânico, que geriu bem os seus Attack Mode e venceu com uma grande liderança – 13 segundos para o segundo lugar. Mesmo com mau começo de temporada, Dennis encontra-se agora em quarto lugar no campeonato.

Nick Cassidy – Conquistou mais um pódio esta temporada, mas desta vez por culpa de um erro do seu colega de equipa. Depois de começar de sétimo, o piloto da Jaguar chegou até à quarta posição, onde tentou ajudar Mitch Evans a manter o pódio. Acabou por ser o próprio Cassidy a ficar em terceiro lugar.

Sérgio Sette Câmara – Teve uma ótima qualificação para o E-Prix, ao terminar em quarto lugar, mas terminou a corrida na nona posição. Então, porque é considerado um “vencedor”? Porque conseguiu pontuar na segunda corrida, enquanto o seu colega de equipa acabou na 21ª posição. Normalmente, o brasileiro consegue pontuar uma vez em cada temporada – excluindo a primeira que fez – mas será que estes primeiros pontos poderão ser um bom presságio para o piloto da ERT? Ou puramente sorte?

Perdedores

Mitch Evans – O piloto neozelandês tinha tudo para terminar dentro do pódio, mas acabou por arriscar demais. Fez algumas manobras arriscadas, como tentar ultrapassar Dennis na curva 19 e travar muito tarde ou até tentar a ultrapassagem a Vergne na mesma curva e acontecer o mesmo, com a consequência de perder duas posições. Acabou em quinto lugar, quando poderia ter sido um pódio.

Sacha Fenestraz – Não foi uma corrida fácil para a Nissan nem para Fenestraz. Desde o começo da corrida, o piloto francês aparentou estar com dificuldades e entrou mesmo para os boxs. Regressou à pista em certo momento da corrida mas, no final, teve mesmo de se retirar, sendo o único a não terminar a corrida.

A próxima corrida será também em Diriyah, no dia 27 de janeiro.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Ruben Amorim vai treinar o AC Milan

Ruben Amorim vai mesmo treinar o AC Milan. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com opção de mais um ano.

Sporting entre os clubes na corrida por jovem extremo de Inglaterra

O Sporting está na corrida por Aurelien Guernier. Há mais clubes europeus interessados no jovem extremo do Birmingham City.

Bayern Munique fecha destaque de Marrocos por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Ismael Saibari. Alemães pagam 55 milhões de euros fixos ao PSV pelo jogador.

Real Madrid oficializa mais um reforço para José Mourinho

O Real Madrid oficializou a contratação de Marc Cucurella. Lateral espanhol fica ligado com um contrato de seis épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres marca, assiste e comenta goleada da Suécia: «Tivemos sempre a fé de que podíamos carregar no acelerador outra vez»

Viktor Gyokeres falou à imprensa após a goleada da Suécia à Tunísia (5-1). Avançado sueco fez um golo e uma assistência.

Já é conhecido o próximo clube de Jéssica Silva

Jéssica Silva vai ser jogadora do Galatasaray. Emblema da Turquia partilhou publicação enigmática e trata-se da avançada.

Reedição das ‘meias’ do Mundial 2018: Onde ver o Inglaterra x Croácia?

O Inglaterra x Croácia vai passar na Sport TV5. É uma reedição das meias-finais do Mundial 2018, em que foram a prolongamento.