📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NYC E-Prix #2 – Ouviu-se (finalmente) “A Portuguesa”!

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

HISTÓRIA DA CORRIDA: CURVA SEIS E AS SUAS PRESAS

António Félix da Costa venceu a segunda corrida em Nova Iorque, seguido por Stoffel Vandoorne e Mitch Evans, que terminou em terceiro. Foi a primeira vitória do ano do piloto português na E-Prix.

Da Costa começou a corrida ao conseguir segurar a liderança da corrida; atrás de si, André Lotterer pode dizer o contrário, pois ficou parado na pista depois de uma falsa partida. Sims conseguiu proteger o segundo lugar, onde vinha a ser pressionado pelos pilotos atrás de si.

Quem estava com fome de subir lugares era Mitch Evans que tentou ultrapassar Dennis de forma agressiva para chegar ao sexto lugar, mas não conseguiu.

Foram precisas oito voltas para o Ticktum ser o primeiro piloto a ativar o Attack Mode e ser seguido por mais pilotos nas voltas seguintes. Da Costa e Sims acabariam por perder as suas posições para Vandoorne, que só ativaria o seu uma volta mais tarde.

Vandoorne foi fazendo pressão ao piloto da Mahindra para chegar ao segundo lugar. Conseguiu fazê-lo e iniciava a sua perseguição ao português para liderar novamente a corrida. Enquanto isso, De Vries toca na traseira do carro de Sims para ultrapassar Evans. Felizmente, saíram todos bem.

Mitch Evans, que pressionava Nyck De Vries, tentava ultrapassar o campeão em título na chegada da curva seis pelo lado esquerdo da pista que, por sinal, era o mais sujo, e acabou por seguir em frente após falhar a travagem graças a essa sujidade.

Momentos mais tarde, seria o próprio De Vries a cometer o erro de Evans na tentativa de ultrapassar Sims, inclusivamente chegou a tocar no muro. Perderia uma posição para Evans, que conseguiria ultrapassar Sims para o terceiro lugar.

Para terminar a corrida em estilo, a curva seis decidiu voltar a fazer das suas; desta vez, com a pista a ser bloqueada por dois carros. O incidente foi resolvido rapidamente, mas alguns carros acabaram danificados ou mesmo fora da corrida, caso de Askew e Di Grassi.

Com o segundo lugar, Stoffel Vandoorne volta a liderar o campeonato E-Prix de pilotos.

 

PILOTO DO DIA


António Félix da Costa – Fez a sua corrida com calma e com uma boa estratégia, ao esperar a utilização do Fanboost por parte de Vandoorne para usar o seu depois. Depois da corrida #1, a vitória na corrida #2 traz ainda mais motivação ao piloto para o campeonato E-Prix, já que vem de bons momentos noutras categorias.

 

DESILUSÃO DO DIA


Nyck De Vries – Foi subindo na classificação e esteve em posição de pódio em certa parte da corrida, mas os erros para o final da corrida ao favoreceram o holandês, que caiu para o sétimo lugar.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.