📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NYC E-Prix #2 – Ouviu-se (finalmente) “A Portuguesa”!

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

HISTÓRIA DA CORRIDA: CURVA SEIS E AS SUAS PRESAS

António Félix da Costa venceu a segunda corrida em Nova Iorque, seguido por Stoffel Vandoorne e Mitch Evans, que terminou em terceiro. Foi a primeira vitória do ano do piloto português na E-Prix.

Da Costa começou a corrida ao conseguir segurar a liderança da corrida; atrás de si, André Lotterer pode dizer o contrário, pois ficou parado na pista depois de uma falsa partida. Sims conseguiu proteger o segundo lugar, onde vinha a ser pressionado pelos pilotos atrás de si.

Quem estava com fome de subir lugares era Mitch Evans que tentou ultrapassar Dennis de forma agressiva para chegar ao sexto lugar, mas não conseguiu.

Foram precisas oito voltas para o Ticktum ser o primeiro piloto a ativar o Attack Mode e ser seguido por mais pilotos nas voltas seguintes. Da Costa e Sims acabariam por perder as suas posições para Vandoorne, que só ativaria o seu uma volta mais tarde.

Vandoorne foi fazendo pressão ao piloto da Mahindra para chegar ao segundo lugar. Conseguiu fazê-lo e iniciava a sua perseguição ao português para liderar novamente a corrida. Enquanto isso, De Vries toca na traseira do carro de Sims para ultrapassar Evans. Felizmente, saíram todos bem.

Mitch Evans, que pressionava Nyck De Vries, tentava ultrapassar o campeão em título na chegada da curva seis pelo lado esquerdo da pista que, por sinal, era o mais sujo, e acabou por seguir em frente após falhar a travagem graças a essa sujidade.

Momentos mais tarde, seria o próprio De Vries a cometer o erro de Evans na tentativa de ultrapassar Sims, inclusivamente chegou a tocar no muro. Perderia uma posição para Evans, que conseguiria ultrapassar Sims para o terceiro lugar.

Para terminar a corrida em estilo, a curva seis decidiu voltar a fazer das suas; desta vez, com a pista a ser bloqueada por dois carros. O incidente foi resolvido rapidamente, mas alguns carros acabaram danificados ou mesmo fora da corrida, caso de Askew e Di Grassi.

Com o segundo lugar, Stoffel Vandoorne volta a liderar o campeonato E-Prix de pilotos.

 

PILOTO DO DIA


António Félix da Costa – Fez a sua corrida com calma e com uma boa estratégia, ao esperar a utilização do Fanboost por parte de Vandoorne para usar o seu depois. Depois da corrida #1, a vitória na corrida #2 traz ainda mais motivação ao piloto para o campeonato E-Prix, já que vem de bons momentos noutras categorias.

 

DESILUSÃO DO DIA


Nyck De Vries – Foi subindo na classificação e esteve em posição de pódio em certa parte da corrida, mas os erros para o final da corrida ao favoreceram o holandês, que caiu para o sétimo lugar.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.