NYC E-Prix #2 – Ouviu-se (finalmente) “A Portuguesa”!

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

HISTÓRIA DA CORRIDA: CURVA SEIS E AS SUAS PRESAS

António Félix da Costa venceu a segunda corrida em Nova Iorque, seguido por Stoffel Vandoorne e Mitch Evans, que terminou em terceiro. Foi a primeira vitória do ano do piloto português na E-Prix.

Da Costa começou a corrida ao conseguir segurar a liderança da corrida; atrás de si, André Lotterer pode dizer o contrário, pois ficou parado na pista depois de uma falsa partida. Sims conseguiu proteger o segundo lugar, onde vinha a ser pressionado pelos pilotos atrás de si.

Quem estava com fome de subir lugares era Mitch Evans que tentou ultrapassar Dennis de forma agressiva para chegar ao sexto lugar, mas não conseguiu.

Foram precisas oito voltas para o Ticktum ser o primeiro piloto a ativar o Attack Mode e ser seguido por mais pilotos nas voltas seguintes. Da Costa e Sims acabariam por perder as suas posições para Vandoorne, que só ativaria o seu uma volta mais tarde.

Vandoorne foi fazendo pressão ao piloto da Mahindra para chegar ao segundo lugar. Conseguiu fazê-lo e iniciava a sua perseguição ao português para liderar novamente a corrida. Enquanto isso, De Vries toca na traseira do carro de Sims para ultrapassar Evans. Felizmente, saíram todos bem.

Mitch Evans, que pressionava Nyck De Vries, tentava ultrapassar o campeão em título na chegada da curva seis pelo lado esquerdo da pista que, por sinal, era o mais sujo, e acabou por seguir em frente após falhar a travagem graças a essa sujidade.

Momentos mais tarde, seria o próprio De Vries a cometer o erro de Evans na tentativa de ultrapassar Sims, inclusivamente chegou a tocar no muro. Perderia uma posição para Evans, que conseguiria ultrapassar Sims para o terceiro lugar.

Para terminar a corrida em estilo, a curva seis decidiu voltar a fazer das suas; desta vez, com a pista a ser bloqueada por dois carros. O incidente foi resolvido rapidamente, mas alguns carros acabaram danificados ou mesmo fora da corrida, caso de Askew e Di Grassi.

Com o segundo lugar, Stoffel Vandoorne volta a liderar o campeonato E-Prix de pilotos.

 

PILOTO DO DIA


António Félix da Costa – Fez a sua corrida com calma e com uma boa estratégia, ao esperar a utilização do Fanboost por parte de Vandoorne para usar o seu depois. Depois da corrida #1, a vitória na corrida #2 traz ainda mais motivação ao piloto para o campeonato E-Prix, já que vem de bons momentos noutras categorias.

 

DESILUSÃO DO DIA


Nyck De Vries – Foi subindo na classificação e esteve em posição de pódio em certa parte da corrida, mas os erros para o final da corrida ao favoreceram o holandês, que caiu para o sétimo lugar.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.