📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NYC E-Prix #2 – Ouviu-se (finalmente) “A Portuguesa”!

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

HISTÓRIA DA CORRIDA: CURVA SEIS E AS SUAS PRESAS

António Félix da Costa venceu a segunda corrida em Nova Iorque, seguido por Stoffel Vandoorne e Mitch Evans, que terminou em terceiro. Foi a primeira vitória do ano do piloto português na E-Prix.

Da Costa começou a corrida ao conseguir segurar a liderança da corrida; atrás de si, André Lotterer pode dizer o contrário, pois ficou parado na pista depois de uma falsa partida. Sims conseguiu proteger o segundo lugar, onde vinha a ser pressionado pelos pilotos atrás de si.

Quem estava com fome de subir lugares era Mitch Evans que tentou ultrapassar Dennis de forma agressiva para chegar ao sexto lugar, mas não conseguiu.

Foram precisas oito voltas para o Ticktum ser o primeiro piloto a ativar o Attack Mode e ser seguido por mais pilotos nas voltas seguintes. Da Costa e Sims acabariam por perder as suas posições para Vandoorne, que só ativaria o seu uma volta mais tarde.

Vandoorne foi fazendo pressão ao piloto da Mahindra para chegar ao segundo lugar. Conseguiu fazê-lo e iniciava a sua perseguição ao português para liderar novamente a corrida. Enquanto isso, De Vries toca na traseira do carro de Sims para ultrapassar Evans. Felizmente, saíram todos bem.

Mitch Evans, que pressionava Nyck De Vries, tentava ultrapassar o campeão em título na chegada da curva seis pelo lado esquerdo da pista que, por sinal, era o mais sujo, e acabou por seguir em frente após falhar a travagem graças a essa sujidade.

Momentos mais tarde, seria o próprio De Vries a cometer o erro de Evans na tentativa de ultrapassar Sims, inclusivamente chegou a tocar no muro. Perderia uma posição para Evans, que conseguiria ultrapassar Sims para o terceiro lugar.

Para terminar a corrida em estilo, a curva seis decidiu voltar a fazer das suas; desta vez, com a pista a ser bloqueada por dois carros. O incidente foi resolvido rapidamente, mas alguns carros acabaram danificados ou mesmo fora da corrida, caso de Askew e Di Grassi.

Com o segundo lugar, Stoffel Vandoorne volta a liderar o campeonato E-Prix de pilotos.

 

PILOTO DO DIA


António Félix da Costa – Fez a sua corrida com calma e com uma boa estratégia, ao esperar a utilização do Fanboost por parte de Vandoorne para usar o seu depois. Depois da corrida #1, a vitória na corrida #2 traz ainda mais motivação ao piloto para o campeonato E-Prix, já que vem de bons momentos noutras categorias.

 

DESILUSÃO DO DIA


Nyck De Vries – Foi subindo na classificação e esteve em posição de pódio em certa parte da corrida, mas os erros para o final da corrida ao favoreceram o holandês, que caiu para o sétimo lugar.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.