📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Seoul E-Prix #1 | Evans vence e deixa luta pelo título em aberto

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: PISTA MOLHADA IGUAL A CARROS NO MURO

Mitch Evans venceu na estreia do circuito da Coreia do Sul na Fórmula E, com Oliver Rowland em segundo e a fechar o pódio terminou Lucas Di Grassi. A decisão do campeonato foi adiada para a segunda corrida do fim de semana.

Com a pista ainda molhada da chuva da qualificação, Oliver Rowland, que começou da pole position, viu o seu começo de corrida a ser desastroso em comparação com os dois carros atrás de si, que voaram à sua frente. Evans liderava a corrida à entrada da segunda volta, quando sete carros saíram de frente e bateram no muro de pneus, parando a corrida com a bandeira vermelha. Foram retirados cinco carros dos, sendo que Nato e Cassidy foram admitidos de novo na corrida.

No recomeço, Evans continuou a sua liderança na corrida. Mortara, que se qualificou em sexto, recebeu uma penalização de cinco segundo depois de se mover na reta e receber um toque de Vergne por trás. Para além da penalização no tempo de corrida, também seria penalizado na corrida, com a perda de dois lugares devido ao toque do francês.

Seria Jake Dennis o primeiro piloto a ativar o seu Attack Mode, seguido por De Grassi e Werhlein. Três voltas depois, seria o líder a ativar o seu modo de ataque, sem perder posição. Vandoorne, o líder do campeonato, ganhava a única posição nesta corrida a Vergne, pela quinta posição e por aí ficou.

Para piorar a pobre corrida que Mortara estava a fazer, acabou por furar o pneu traseiro direito e teve de se retirar, ficando de vez de fora da luta pelo campeonato. O suíço chegou a liderar o campeonato de pilotos a certa altura.

A três minutos do final da corrida, Sims bate no muro depois de perder a traseira do seu Mahindra e com isso, mais um Safety-Car foi chamado para a pista, para se puder retirar o carro #29.

Terminados os três minutos, mais 45 segundo de tempo adicional de SC em pista, mais uma volta, a corrida acabou atrás do Porsche Taycan, com Evans a liderar o pelotão, Rowland em segundo e Di Grassi, que ultrapassou os 1000 pontos ganhos, em terceiro.

 

PILOTO DO DIA

Mitch Evans – Depois de agarrar o primeiro lugar, não o largou por nada. Foi consistente durante toda a corrida, mesmo com a pressão que tem nos ombros de não errar para poder celebrar a vitória no campeonato de pilotos.

 

DESILUSÃO DO DIA

Edoardo Mortara – Se havia alguma chance de ainda continuar na luta pelo título, hoje a sua performance arruinou tal. Cometeu erros que lhe custaram tempo e posição em pista, acabando mesmo por abandonar a corrida. Amanhã será somente um piloto a lutar por pontos, talvez pódio e vitória, mas só servirá para se redimir da corrida de hoje.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim desvia-se de pergunta antes do Aston Villa x Manchester United: «Prefiro não responder»

Ruben Amorim foi questionado sobre uma possível titularidade de Kobbie Mainoo, no caso do inglês estar em condições físicas.

Villarreal x Barcelona: Renato Veiga expulso depois de entrada imprudente sobre Lamine Yamal

Renato Veiga foi expulso durante a primeira parte do encontro entre o Villarreal e o Barcelona, que se realiza este domingo.

Ex-Benfica na mira do Real Bétis: jogador promete venda superior aos 20 milhões de euros

Franculino Djú está em grande ao serviço do Midtjylland. O jogador interessa ao Real Bétis, que procura um avançado.

Geovany Quenda: há novidades em relação à recuperação do jogador do Sporting

Geovany Quenda viajou este domingo para Londres, de maneira a ser operado a uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona prepara alto investimento na defesa e há 5 nomes na lista

O Barcelona está convencido em avançar para a contratação de um defesa central, setor que conta com duas ausências.

Hugo Oliveira espera jogo difícil frente ao Benfica: «Acho que vai ser um jogo extremamente difícil para o Famalicão»

Hugo Oliveira anteviu o jogo frente ao Benfica referindo que espera um jogo complicado mas mostrou confiança na qualidade da sua equipa.

Sporting prepara Vitória SC sem 7 jogadores

O Sporting realizou durante este domingo mais um treino de preparação para o encontro frente ao Vitória SC, válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.