📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Seoul E-Prix #1 | Evans vence e deixa luta pelo título em aberto

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: PISTA MOLHADA IGUAL A CARROS NO MURO

Mitch Evans venceu na estreia do circuito da Coreia do Sul na Fórmula E, com Oliver Rowland em segundo e a fechar o pódio terminou Lucas Di Grassi. A decisão do campeonato foi adiada para a segunda corrida do fim de semana.

Com a pista ainda molhada da chuva da qualificação, Oliver Rowland, que começou da pole position, viu o seu começo de corrida a ser desastroso em comparação com os dois carros atrás de si, que voaram à sua frente. Evans liderava a corrida à entrada da segunda volta, quando sete carros saíram de frente e bateram no muro de pneus, parando a corrida com a bandeira vermelha. Foram retirados cinco carros dos, sendo que Nato e Cassidy foram admitidos de novo na corrida.

No recomeço, Evans continuou a sua liderança na corrida. Mortara, que se qualificou em sexto, recebeu uma penalização de cinco segundo depois de se mover na reta e receber um toque de Vergne por trás. Para além da penalização no tempo de corrida, também seria penalizado na corrida, com a perda de dois lugares devido ao toque do francês.

Seria Jake Dennis o primeiro piloto a ativar o seu Attack Mode, seguido por De Grassi e Werhlein. Três voltas depois, seria o líder a ativar o seu modo de ataque, sem perder posição. Vandoorne, o líder do campeonato, ganhava a única posição nesta corrida a Vergne, pela quinta posição e por aí ficou.

Para piorar a pobre corrida que Mortara estava a fazer, acabou por furar o pneu traseiro direito e teve de se retirar, ficando de vez de fora da luta pelo campeonato. O suíço chegou a liderar o campeonato de pilotos a certa altura.

A três minutos do final da corrida, Sims bate no muro depois de perder a traseira do seu Mahindra e com isso, mais um Safety-Car foi chamado para a pista, para se puder retirar o carro #29.

Terminados os três minutos, mais 45 segundo de tempo adicional de SC em pista, mais uma volta, a corrida acabou atrás do Porsche Taycan, com Evans a liderar o pelotão, Rowland em segundo e Di Grassi, que ultrapassou os 1000 pontos ganhos, em terceiro.

 

PILOTO DO DIA

Mitch Evans – Depois de agarrar o primeiro lugar, não o largou por nada. Foi consistente durante toda a corrida, mesmo com a pressão que tem nos ombros de não errar para poder celebrar a vitória no campeonato de pilotos.

 

DESILUSÃO DO DIA

Edoardo Mortara – Se havia alguma chance de ainda continuar na luta pelo título, hoje a sua performance arruinou tal. Cometeu erros que lhe custaram tempo e posição em pista, acabando mesmo por abandonar a corrida. Amanhã será somente um piloto a lutar por pontos, talvez pódio e vitória, mas só servirá para se redimir da corrida de hoje.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD pode ver avançado partir rumo a Espanha

Jordi Escobar prepara-se para deixar o AVS SAD no mercado de transferências de inverno. O jogador conta com interessados.

Sidny Lopes Cabral revela conversa com José Mourinho e fala do novo desafio no Benfica: «Não consigo descrever o quão feliz eu estou»

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano já falou como reforço das águias.

Olheiro BnR | Sidny Lopes Cabral

Quanto a Sidny Lopes Cabral, é um jogador que pode jogar tanto defesa, ala e médio tanto pelo lado esquerdo como pelo lado direito.

Samy Merheg fala como reforço do Braga: «Um dos maiores clubes deste continente»

Samy Merheg foi apresentado como reforço do Braga. O jovem avançado de 19 anos falou da satisfação por ter assinado pelo clube minhoto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto entre os clubes interessados no jovem Raykkonen

O FC Porto está entre as equipas que estão interessadas na contratação de Raykkonen. O jovem avançado brasileiro de 17 anos está ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.