📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Áustria: nova época, mesma liderança?

- Advertisement -

Finalmente chegou o dia por que todos esperávamos: o regresso da Fórmula 1 (que, inevitavelmente, nem chegou a começar, devido à pandemia da COVID-19). Assim, em vez de começarmos o ano em março, na Austrália, é agora o Grande Prémio da Áustria que nos brinda ao regresso da modalidade, que tem sido realizada ao abrigo de todos os cuidados recomendados pela OMS.

A ANTEVISÃO: BEM-VINDOS DE VOLTA AO Q3, RACING POINT!

Com entusiasmo, temos visto e revisto as performances das dez equipas que se comprometeram a competir neste ano, que tem sido atípico, incluindo para as modalidades.

Surpreendentemente, nos três treinos livres que religiosamente se realizam (os dois primeiros à sexta-feira e o terceiro ao sábado de manhã), a Racing Point tem sido a equipa que, tal como já se tinha visto nos testes que se realizaram em Barcelona, em fevereiro, tem prometido um carro capaz de ameaçar até a própria Ferrari.

Curiosamente, é isso que acontece na qualificação, realizada este sábado à tarde. Sebastian Vettel (Ferrari), por muito estranho que isto pareça ser, não chega sequer à terceira parte da qualificação, restando-se pelo 11.º lugar. Já o seu colega de equipa, Charles Leclerc, ficou em 7º lugar na qualificação final. Parece que algo de errado se passa na equipa italiana.

Já a Racing Point demonstra novamente um carro que pode, com certeza, ser o novo líder das equipas de segundo pelotão: desloca-se até ao Q3, com um sexto (Sergio Perez) e nono lugar (Lance Stroll), mas certamente com vontade de mostrar um pouco mais em tempos de corrida.

Fora isso, não tão surpreendente, é a pole position de Valtteri Bottas, bem como o segundo lugar de Lewis Hamilton (a apenas doze milésimas de segundo de Bottas!), que mostra que, mais uma vez, a Mercedes continua fortíssima e não deixará escapar a oportunidade de dominar mais uma época.

Sendo assim, o que podemos esperar para este domingo?

Este domingo será a primeira corrida, pelo que tudo poderá estar em aberto. A Mercedes terá vontade suficiente para não dar hipóteses de vencer à sua possível adversária mais direta, que parece ser a Red Bull. Porém, também a equipa da casa tem motivação suficiente para fazer frente à equipa alemã e voltar a triunfar, como aconteceu no ano passado.

Em relação à Ferrari, o ritmo da scuderia italiana não parece estar certo. E, por isso, a equipa terá de ter cuidado com equipas como a McLaren, Renault ou mesmo a Racing Point, que tem ritmo suficiente para querer chegar ao pódio.

Fora das probabilidades em relação às performances das equipas, também a chuva poderá estar à vista este domingo em Spielberg. Se assim for, muita coisa poderá mudar, inclusive, equipas que não seriam tão rápidas em pisos secos podem sair beneficiadas.

No entanto, é importante salientar que, sendo a primeira corrida, tudo pode acontecer, pelo que teremos que esperar para ver quem se sairá melhor neste primeiro evento.

Os dez primeiros qualificados para o Grande Prémio da Áustria
Fonte: Formula 1

Foto de Capa: Formula 1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.