Antevisão GP Áustria: nova época, mesma liderança?

- Advertisement -

Finalmente chegou o dia por que todos esperávamos: o regresso da Fórmula 1 (que, inevitavelmente, nem chegou a começar, devido à pandemia da COVID-19). Assim, em vez de começarmos o ano em março, na Austrália, é agora o Grande Prémio da Áustria que nos brinda ao regresso da modalidade, que tem sido realizada ao abrigo de todos os cuidados recomendados pela OMS.

A ANTEVISÃO: BEM-VINDOS DE VOLTA AO Q3, RACING POINT!

Com entusiasmo, temos visto e revisto as performances das dez equipas que se comprometeram a competir neste ano, que tem sido atípico, incluindo para as modalidades.

Surpreendentemente, nos três treinos livres que religiosamente se realizam (os dois primeiros à sexta-feira e o terceiro ao sábado de manhã), a Racing Point tem sido a equipa que, tal como já se tinha visto nos testes que se realizaram em Barcelona, em fevereiro, tem prometido um carro capaz de ameaçar até a própria Ferrari.

Curiosamente, é isso que acontece na qualificação, realizada este sábado à tarde. Sebastian Vettel (Ferrari), por muito estranho que isto pareça ser, não chega sequer à terceira parte da qualificação, restando-se pelo 11.º lugar. Já o seu colega de equipa, Charles Leclerc, ficou em 7º lugar na qualificação final. Parece que algo de errado se passa na equipa italiana.

Já a Racing Point demonstra novamente um carro que pode, com certeza, ser o novo líder das equipas de segundo pelotão: desloca-se até ao Q3, com um sexto (Sergio Perez) e nono lugar (Lance Stroll), mas certamente com vontade de mostrar um pouco mais em tempos de corrida.

Fora isso, não tão surpreendente, é a pole position de Valtteri Bottas, bem como o segundo lugar de Lewis Hamilton (a apenas doze milésimas de segundo de Bottas!), que mostra que, mais uma vez, a Mercedes continua fortíssima e não deixará escapar a oportunidade de dominar mais uma época.

Sendo assim, o que podemos esperar para este domingo?

Este domingo será a primeira corrida, pelo que tudo poderá estar em aberto. A Mercedes terá vontade suficiente para não dar hipóteses de vencer à sua possível adversária mais direta, que parece ser a Red Bull. Porém, também a equipa da casa tem motivação suficiente para fazer frente à equipa alemã e voltar a triunfar, como aconteceu no ano passado.

Em relação à Ferrari, o ritmo da scuderia italiana não parece estar certo. E, por isso, a equipa terá de ter cuidado com equipas como a McLaren, Renault ou mesmo a Racing Point, que tem ritmo suficiente para querer chegar ao pódio.

Fora das probabilidades em relação às performances das equipas, também a chuva poderá estar à vista este domingo em Spielberg. Se assim for, muita coisa poderá mudar, inclusive, equipas que não seriam tão rápidas em pisos secos podem sair beneficiadas.

No entanto, é importante salientar que, sendo a primeira corrida, tudo pode acontecer, pelo que teremos que esperar para ver quem se sairá melhor neste primeiro evento.

Os dez primeiros qualificados para o Grande Prémio da Áustria
Fonte: Formula 1

Foto de Capa: Formula 1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.