Antevisão GP da Alemanha: Teremos domínio da Mercedes?

- Advertisement -

Hockenheim traz-nos, este fim-de-semana, um circuito histórico, com já algumas surpresas na qualificação: o abandono repentino de Sebastian Vettel na Q1 devido a problemas no turbo determina que o piloto da casa irá partir para a corrida de amanhã em 20º.

Já a equipa da casa, a Mercedes, segue em primeiro lugar, com Lewis Hamilton na linha da frente, garantindo a sua 87ª pole position da carreira; Valtteri Bottas partirá de terceiro lugar, com Max Verstappen da Red Bull Racing a separar os dois pilotos da equipa alemã.

Durante o dia de ontem, tudo parecia correr bem para a Ferrari: a liderança nos dois primeiros treinos livres, e mesmo no treino livre desta manhã, em que poderia mesmo dizer que se sentiu uma diminuição de ritmo por parte da Mercedes, e que acabava por dar esperanças aos tiffosi da equipa italiana.

Apenas não passou de altas expetativas para a Ferrari, visto que também Charles Leclerc acabou por não estabelecer tempo na Q3, devido também a uma falha do carro, perdendo a sua oportunidade de ganhar a pole.

Charles Leclerc na box da Ferrari, após ter sido detetada uma falha no seu carro durante a Q3.
Fonte: Formula 1

Com a Ferrari a descair (impressionantemente!) na qualificação, a equipa liderada por Toto Wolff aproveita a oportunidade perfeita para brilhar, mais uma vez. Não é algo que não esperávamos de todo. No entanto, esperávamos pelo momento que a Ferrari desse luta e pudesse, outra vez, ganhar uma pole e liderar, principalmente Sebastian Vettel, que corre em casa e acaba por ter uma motivação extra.

Mas então, o que esperar da corrida de amanhã?

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukas Hornicek a caminho da Premier League pela cláusula de rescisão

A imprensa nacional revela que Lukas Hornicek está muito perto de tornar-se reforço do Newcastle. Braga não abdica do preço de 30 milhões de euros.

Saída de Bruno Guimarães volta a colocar Victor Froholdt no radar do Newcastle

Com a saída iminente de Bruno Guimarães para o Arsenal, o Newcastle está interessado em Victor Froholdt como sucessor para a posição.

Novidades nas negociações por Franjo Ivanovic: Real Bétis pondera transferência em definitivo

O jornal A Bola revela que o Real Bétis está aberto a avançar para a contratação em definitivo de Franjo Ivanovic, cedendo ao desejo do Benfica.

Universitatea Craiova de Filipe Coelho eliminado e Fenerbahçe escapa com empate: Eis os resultados do dia na Champions League

Na 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Champions League, o Levski Sofia empatou 2-2 na visita ao Universitatea Craiova e o Fenerbahçe empatou 1-1 com o Gornik Zabrze.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral derrotado na primeira ronda do torneio de pares em Washington

Ao lado do norte-americano James Tracy, Francisco Cabral perdeu em três sets frente à dupla de Ariel Behar e Anirudh Chandrasekar.

Roberto Mancini regressa ao comando da seleção italiana: «Estou aqui para levar a seleção ao lugar que merece»

Roberto Mancini foi apresentado como o novo selecionador italiano, após reestruturação profunda na Federação.

Lesão complica mercado: Eli Junior Kroupi pode falhar os próximos quatro meses

Eli Junior Kroupi, estrela do Bournemouth e alvo de vários tubarões europeus, foi submetido a uma cirurgia no pé e estará afastado entre três a quatro meses.