Antevisão GP da Alemanha: Teremos domínio da Mercedes?

- Advertisement -

Hockenheim traz-nos, este fim-de-semana, um circuito histórico, com já algumas surpresas na qualificação: o abandono repentino de Sebastian Vettel na Q1 devido a problemas no turbo determina que o piloto da casa irá partir para a corrida de amanhã em 20º.

Já a equipa da casa, a Mercedes, segue em primeiro lugar, com Lewis Hamilton na linha da frente, garantindo a sua 87ª pole position da carreira; Valtteri Bottas partirá de terceiro lugar, com Max Verstappen da Red Bull Racing a separar os dois pilotos da equipa alemã.

Durante o dia de ontem, tudo parecia correr bem para a Ferrari: a liderança nos dois primeiros treinos livres, e mesmo no treino livre desta manhã, em que poderia mesmo dizer que se sentiu uma diminuição de ritmo por parte da Mercedes, e que acabava por dar esperanças aos tiffosi da equipa italiana.

Apenas não passou de altas expetativas para a Ferrari, visto que também Charles Leclerc acabou por não estabelecer tempo na Q3, devido também a uma falha do carro, perdendo a sua oportunidade de ganhar a pole.

Charles Leclerc na box da Ferrari, após ter sido detetada uma falha no seu carro durante a Q3.
Fonte: Formula 1

Com a Ferrari a descair (impressionantemente!) na qualificação, a equipa liderada por Toto Wolff aproveita a oportunidade perfeita para brilhar, mais uma vez. Não é algo que não esperávamos de todo. No entanto, esperávamos pelo momento que a Ferrari desse luta e pudesse, outra vez, ganhar uma pole e liderar, principalmente Sebastian Vettel, que corre em casa e acaba por ter uma motivação extra.

Mas então, o que esperar da corrida de amanhã?

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Época 2026/27 arranca em força: Eis todos os resultados da jornada inaugural da Primeira Liga

A primeira jornada da temporada 2026/27 na Primeira Liga foi encerrada com o Santa Clara x CD Nacional. Fica com todos os resultados.

FC Porto não facilita e impõe condição importante para a saída de Rodrigo Mora para a AS Roma

O FC Porto quer incluir uma opção de recompra por Rodrigo Mora, médio ofensivo que está a ser negociar com a AS Roma.

AC Milan exige 18 milhões de euros para vender jogador que não entra nas contas de Ruben Amorim e já há 3 interessados

Youssouf Fofana está de saída do AC Milan. Médio está na lista de transferências e já atraiu os primeiros três interessados.

Defesa do FC Porto a caminho dos Países Baixos: eis todos os valores

Gabriel Brás prepara-se para deixar de ser jogador do FC Porto em breve. O defesa central vai assinar com o NEC.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto em negociações avançadas para contratar Santiago Giménez: eis os moldes do negócio

O FC Porto está em negociações avançadas por Santiago Giménez. Avançado do AC Milan a ser negociado por empréstimo com opção de compra.

RB Leipzig quer ex-Benfica: extremo é desejado e já existem conversações

O RB Leipzig está muito interessado em contratar Diego Moreira neste mercado de transferências. O extremo pertence ao Estrasburgo.

Arsenal avança por internacional português depois de ver Vinícius Júnior ficar impossível

O Arsenal está interessado na contratação de Pedro Neto. Gunners continuam a desejar novo extremo esquerdo para o plantel.