Antevisão GP Espanha: 1,2,3, lá vai Lewis Hamilton… Outra vez

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: A MERCEDES NA MESMA, SÓ MUDA O SÍTIO

Mais uma semana com a companhia da Fórmula 1. Depois de duas semanas em Silverstone, é a vez de Barcelona receber o Grande Prémio de Espanha.

O dia de sexta-feira foi marcado pelo regresso de Sergio Perez, que nas últimas duas semanas, falhou ao ter testado positivo para COVID-19. Nico Hulkenberg foi o substituto do piloto mexicano, que, esta semana, já mostrou melhorias e está de volta aos grandes palcos.

Para além disso, sexta-feira foi o dia para que Romain Grosjean (Haas) surpreendesse tudo e todos ao ficar em sexto e quinto lugar no TL1 e TL2, respetivamente. Infelizmente, não passou disso.

A qualificação de sábado destacou-se, mais uma vez, pelo triunfo da pole position por Lewis Hamilton. Depois de, no último fim-de-semana, ter sido Valtteri Bottas a sair do lugar mais à frente, agora é Lewis Hamilton que dá, à Mercedes, a quarta pole position da época, e a quinta no Circuito espanhol.

Já o vencedor da última corrida – o GP do 70.º Aniversário – Max Verstappen (Red Bull) partirá atrás dos dois Mercedes, no terceiro posto. Alexander Albon (Red Bull) partirá também atrás de um motor Mercedes, a Racing Point, em sexto lugar, depois de Sergio Perez ter feito o quarto melhor tempo, e Lance Stroll o quinto.

Assim sendo, a McLaren acaba por ser a melhor dos motores Renault. Num fim-de-semana que parece promissor para o conjunto laranja, Carlos Sainz partirá de sétimo lugar e Lando Norris de oitavo.

A Ferrari continua a mostrar debilidades. Charles Leclerc apenas partirá de nono lugar, e Sebastian Vettel não conseguiu mais do que um 12.º lugar. Pierre Gasly acaba por ser o melhor do Alpha Tauri, ao partir do último lugar da Q3.

Com o domínio absurdo e implacável da Mercedes, o Circuito da Catalunha não promete ser um espetáculo, mas também porque normalmente nunca o é. Sendo uma pista complexa e, poderemos ter aqui uma corrida favorável para os «Flechas Prateadas».

Porém, Max Verstappen ganhou a última corrida com uma estratégia fantástica da Red Bull, e, a 30 pontos de Lewis Hamilton, o piloto holandês quererá aproximar-se, ou, pelo menos tentar.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.