Antevisão GP Estados Unidos: Bottas surpreende ao garantir a sua quinta pole position da época

- Advertisement -

Este fim-de-semana, reunimo-nos para mais um evento de Fórmula 1. Desta vez, acompanhamos a corrida oriunda do Estado do Texas, onde o Grande Prémio decorrerá no clamoroso e rural Circuito das Américas.

O fim-de-semana começou já da melhor maneira: para além da realização do evento que introduz a “festa” nos EUA – Hollywood Boulevard (Los Angeles) -, finalmente foram anunciados os novos protótipos dos carros de Fórmula 1 para 2021.

Como não é surpresa, é a Mercedes quem arrecada mais um lugar no pico mais alto da partida. Mas, para surpreender, não é o quase campeão Lewis Hamilton quem o faz.

O finlandês da equipa das Flechas Prateadas, Valtteri Bottas, não só ganha a sua quinta pole position da época, mas também faz o novo recorde de pista em qualificação.

Valtteri Bottas ganha, assim, a 11.ª pole position da carreira, conquistando o seu maior número de poles arrecadadas numa época (cinco)
Fonte: Formula 1

A finalizar o pódio de qualificação, temos Vettel (Ferrari) e Verstappen (Red Bull), com o segundo e terceiro melhor tempo da sessão.

Para completar os dez primeiros, contamos com Leclerc (Ferrari), Hamilton (Mercedes), Albon (Red Bull), Sainz e Norris (McLaren), Ricciardo (Renault) e Gasly (Toro Rosso).

Numa sexta-feira, onde as equipas experimentaram os novos protótipos de pneumáticos da Pirelli para 2020, a classificação dos Treinos Livres parecia um pouco confusa: A Ferrari e Mercedes pareciam estar escondidas, e a Red Bull aproveitou este facto para dar cartas; Gasly (Toro Rosso) consegue resultados sobrevalorizados; e a McLaren parece mais forte do que nunca.

No entanto, é a 6.ª campeã de construtores quem garante que não deixará escapar mais uma oportunidade de se sagrar vitorioso.

A verdade é que, este domingo, todos estarão à espera do inadiável: Sabemos bem que é praticamente certa a vitória de Lewis Hamilton no Campeonato de Pilotos. Apenas será adiada se amanhã acontecer uma calamidade – o que, pode ser provável, mas impossível.

Também a McLaren, se tudo correr como esperado, poderá arrecadar grandes resultados amanhã. Tanto Sainz como Norris parecem ter a motivação perfeita para tal, e a prova disso é o tempo mais rápido de Norris na primeira parte da qualificação (Q1).

Sergio Perez (Racing Point) começará do pit lane. Podemos também confirmar que, aquando os resultados, a Haas – equipa que corre em casa – e a Williams, esperam, ansiosamente, que a época acabe.

Concluindo, apesar de, possivelmente, se resolver o Campeonato de Pilotos, poderá ser uma corrida interessante: A scuderia italiana e os “touros vermelhos” poderão, sem dúvida, dificultar a vida a Valtteri Bottas, que, certamente, procurará tornar esta pole position uma vitória clara.

Resultados finais da qualificação
Fonte: Formula 1

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

artigo revisto por: Ana Ferreira

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona prepara sucessão de Hansi Flick e há um favorito claro

O Barcelona está satisfeito com as prestações de Hansi Flick como treinador, mas os catalães pensam na sucessão do alemão.

Treinador do Fenerbahçe surpreende e lança o caos após empate na Champions League: «Demito-me com a condição de nunca mais voltar»

Ismail Kartal demitiu-se do comando técnico do Fenerbahçe. Decisão comunicada após empate diante da AS Roma na Champions League.

Phillipe Coutinho vai ter novo clube depois de 7 meses livre no mercado

Phillipe Coutinho está bem encaminhado no Santos. Médio brasileiro vai fazer exames médicos esta sexta-feira e prepara-se para voltar ao ativo.

Marc Overmars deixa o Antuérpia e afasta-se do futebol: «Já não consigo lidar com esta vida profissional agitada e stressante»

Marc Overmars deixou o cargo de dirigente do Antuérpia devido a problemas de saúde. Já em 2022 o antigo jogador tinha sofrido um derrame cerebral.

PUB

Mais Artigos Populares

Noah Okafor deixa a seleção da Suíça aos 26 anos: «Aconteceram coisas que me magoaram profundamente»

Noah Okafor anunciou a sua retirada da seleção da Suíça. Numa publicação nas redes sociais, o avançado do Leeds United explicou que o selecionador, Hakan Yakin, é o motivo para o afastamento.

Bruno Pinheiro antevê Académico de Viseu x Vitória SC: «Sabemos que teremos pela frente um adversário forte, mas queremos muito ganhar em casa»

O Académico de Viseu recebe este sábado o Vitória SC para a sexta jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão de Bruno Pinheiro.

Do Real Oviedo para o Linkedin: Ovie Ejaria procura novo clube

Ovie Ejaria está sem clube depois de ter representado o Real Oviedo na última época. O médio recorreu ao LinkedIn para encontrar um novo destino.