Antevisão GP Estados Unidos: Bottas surpreende ao garantir a sua quinta pole position da época

- Advertisement -

Este fim-de-semana, reunimo-nos para mais um evento de Fórmula 1. Desta vez, acompanhamos a corrida oriunda do Estado do Texas, onde o Grande Prémio decorrerá no clamoroso e rural Circuito das Américas.

O fim-de-semana começou já da melhor maneira: para além da realização do evento que introduz a “festa” nos EUA – Hollywood Boulevard (Los Angeles) -, finalmente foram anunciados os novos protótipos dos carros de Fórmula 1 para 2021.

Como não é surpresa, é a Mercedes quem arrecada mais um lugar no pico mais alto da partida. Mas, para surpreender, não é o quase campeão Lewis Hamilton quem o faz.

O finlandês da equipa das Flechas Prateadas, Valtteri Bottas, não só ganha a sua quinta pole position da época, mas também faz o novo recorde de pista em qualificação.

Valtteri Bottas ganha, assim, a 11.ª pole position da carreira, conquistando o seu maior número de poles arrecadadas numa época (cinco)
Fonte: Formula 1

A finalizar o pódio de qualificação, temos Vettel (Ferrari) e Verstappen (Red Bull), com o segundo e terceiro melhor tempo da sessão.

Para completar os dez primeiros, contamos com Leclerc (Ferrari), Hamilton (Mercedes), Albon (Red Bull), Sainz e Norris (McLaren), Ricciardo (Renault) e Gasly (Toro Rosso).

Numa sexta-feira, onde as equipas experimentaram os novos protótipos de pneumáticos da Pirelli para 2020, a classificação dos Treinos Livres parecia um pouco confusa: A Ferrari e Mercedes pareciam estar escondidas, e a Red Bull aproveitou este facto para dar cartas; Gasly (Toro Rosso) consegue resultados sobrevalorizados; e a McLaren parece mais forte do que nunca.

No entanto, é a 6.ª campeã de construtores quem garante que não deixará escapar mais uma oportunidade de se sagrar vitorioso.

A verdade é que, este domingo, todos estarão à espera do inadiável: Sabemos bem que é praticamente certa a vitória de Lewis Hamilton no Campeonato de Pilotos. Apenas será adiada se amanhã acontecer uma calamidade – o que, pode ser provável, mas impossível.

Também a McLaren, se tudo correr como esperado, poderá arrecadar grandes resultados amanhã. Tanto Sainz como Norris parecem ter a motivação perfeita para tal, e a prova disso é o tempo mais rápido de Norris na primeira parte da qualificação (Q1).

Sergio Perez (Racing Point) começará do pit lane. Podemos também confirmar que, aquando os resultados, a Haas – equipa que corre em casa – e a Williams, esperam, ansiosamente, que a época acabe.

Concluindo, apesar de, possivelmente, se resolver o Campeonato de Pilotos, poderá ser uma corrida interessante: A scuderia italiana e os “touros vermelhos” poderão, sem dúvida, dificultar a vida a Valtteri Bottas, que, certamente, procurará tornar esta pole position uma vitória clara.

Resultados finais da qualificação
Fonte: Formula 1

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

artigo revisto por: Ana Ferreira

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica define preço para libertar Vangelis Pavlidis e já tem plano caso o grego decida continuar

O Benfica exige 70 milhões de euros para vender Vangelis Pavlidis. O Fenerbahçe já ofereceu 40 milhões.

Negócio fechado: Real Madrid de José Mourinho empresta jogador que custou 45 milhões de euros

Franco Mastantuono tem tudo fechado para ser reforço da Fiorentina. O argentino chega a Itália emprestado pelo Real Madrid.

Para o Benfica seguir o mesmo caminho? Real Sociedad desiste de Jonathan Jesus e opta por defesa com experiência na Europa

Jonathan Jesus foi associado ao Benfica e à Real Sociedad neste mercado. Os bascos vão avançar por outro nome mais conhecido.

Mattia Esposito emprestado ao Bari

Mattia Esposito anunciado no Bari. O médio-ofensivo chega por empréstimo até ao final da temporada proveniente do Nápoles.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: FC Porto contrata João Fonte

João Fonte anunciado pelo FC Porto. O ala chega proveniente do São Mateus, tornando-se assim o 12.º reforço da equipa dos dragões.

Santos vence Remo e segue em frente na Taça do Brasil: Neymar em destaque por confusão nos balneários

O Santos venceu o Remo por 1-0 e avançou na Taça do Brasil. A vitória ficou marcada por uma discussão acesa de Neymar.

Basquetebol: André Bessa regressa ao FC Porto

André Bessa anunciado no FC Porto. O base chega proveniente do Oliveirense e regressa ao dragão após oito temporadas.