📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Hungria: É a Mercedes, e não é só a equipa…

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: UMA SALVA DE PALMAS PARA A WILLIAMS, POR FAVOR

Desta vez, mudámos de cenário. Mais uma semana de Fórmula 1, e encontrámo-nos nos arredores de Budapeste, onde se realiza o místico GP da Hungria.

O fim-de-semana tem-se destacado tanto pela positiva, em algumas equipas, tanto pela negativa. Neste contexto, é importante salientar que a equipa que nunca desilude é a Mercedes, que, neste cenário, conquista na sessão de qualificação mais uma pole position, sendo o piloto britânico Lewis Hamilton a fazê-lo, por já 90 vezes na sua carreira. Valtteri Bottas sairá ao seu lado, em segundo.

Acabámos por nos aperceber que, se há um motor que tem tido resultados incríveis neste fim-de-semana, é, sem dúvida, o motor da Mercedes.

Para além do desempenho notável da equipa da Mercedes, que se tem vindo a destacar desde o início da época, a conquista da passagem à Q2 (segunda fase de qualificação) pelos dois carros da Williams, é um dos exemplos de que o motor Mercedes está ao rubro. Na semana passada, vimos George Russell a consegui-lo. Hoje, Nicholas Latifi junta-se a ele, sendo que a última vez que tal tinha acontecido foi no GP de Itália, em 2018. Na semana em que ambos os pilotos foram confirmados para 2021, a equipa britânica não poderia pedir melhor.

Outro exemplo é o da Racing Point, que, neste momento, parece ser a segunda melhor equipa do pelotão. Lance Stroll sairá de terceiro lugar, enquanto que o seu colega de equipa, Sergio Perez, sairá ao lado dele, em quarto.

Se a Ferrari tem-nos “dito”, nas últimas duas corridas, que os problemas na equipa e no carro continuam, já este fim-de-semana, a coisa parece estar a melhorar consideravelmente. Os dois pilotos da Scuderia italiana acabam por se destacar positivamente, tanto nos Treinos Livres como na Qualificação, visto que Sebastian Vettel partirá de quinto lugar, e Charles Leclerc em sexto.

Quem não parece estar com sorte na sua macchina são os pilotos da Red Bull e, consequentemente, o motor Honda, sendo que Alexander Albon ficou-se pelo Q2, e Max Verstappen conquista apenas o sétimo lugar para a partida de Domingo. Já a Alpha Tauri também tem acusado problemas no motor e no carro durante todo o fim-de-semana, principalmente no carro de Pierre Gasly.

Numa pista boa para carros da Red Bull, e tendo em vista a situação da equipa austríaca, o GP da Hungria poderá ser mais um domínio da Mercedes.

Apenas disto, temos a certeza: Os motores Mercedes estarão ao rubro, e apenas poderão estar mais vulneráveis se houver condições de pista desfavoráveis, como a chuva, que, nos Racing Point, acaba por afetar mais a sua performance.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick aborda futuro de Marc-André ter Stegen: «É um guarda-redes fantástico e temos três deles»

Hansi Flick comentou o futuro de Marc-André ter Stegen no Barcelona. O técnico revelou ainda quem é o dono da baliza do clube catalão.

Negócio fechado: Takehiro Tomiyasu vai reforçar o Ajax até 2026 a custo zero

O Ajax fechou a contratação de Takehiro Tomiyasu, antigo jogador do Arsenal. O atleta nipónico estava livre para assinar com qualquer clube.

Cruzeiro leva nega do Al Rayyan após consulta por Artur Jorge

O Cruzeiro sondou o Al Rayyan por Artur Jorge. O técnico português tem uma cláusula de rescisão de 6 milhões de euros no contrato.

Will Still explica ida para o Southampton: «A minha mulher passou dez dias em coma, eu precisava de voltar para casa»

Will Still revelou o motivo que o levou a aceitar a proposta do Southampton. O técnico rumou ao Championship devido a motivos familiares.

PUB

Mais Artigos Populares

Lesão afasta Manuel Neuer do último jogo do ano do Bayern Munique

Manuel Neuer lesionou-se no duelo entre o Bayern Munique e Mainz. O atleta vai falhar o último jogo do ano frente ao Heidenheim.

Francesco Farioli: «Para ser justo, quase todo o jogo foi muito bom»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Luís Silva: «Orgulhosos da forma como os jogadores deram tudo»

Luís Silva analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.