Fórmula 1: Top 10 pilotos do ano

- Advertisement -

7.

Fonte: Formula 1

Sebastian Vettel (Ferrari)- Onde está o tetracampeão? Essa é a pergunta que mais se tem feito nos últimos três anos. Para muitos ele não existiu, sendo que o Adrien Newey conseguiu construir um carro que se conduzia sozinho nos tempos da Red Bull.

Mas no fundo todos sabemos o talento fabuloso que Vettel tem, que tem andado desaparecido, só aparecendo ocasionalmente. A Ferrari, apesar da segunda classificação no campeonato, mais uma vez tropeçou nela própria, criando um carro que não era suficientemente bom, fomentando atritos entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel ao designar estratégias sem sentido nenhum. Mas isto é só uma parte do que influenciou a queda de Vettel este ano.

Para começar, Sebastian Vettel foi bastante favorecido pela equipa estratégica da Ferrari no início da época, mesmo quando Leclerc era mais rápido, e quando ele era mais rápido, os erros apareciam. Desde embater na traseira de Max Verstappen em Inglaterra, a despistar-se sozinho em Monza, e ao reentrar na pista embater em Lance Stroll (Racing Point). Vários exemplos de comportamento errático e amador de alguém que é um tetracampeão de Fórmula 1 e que não está sequer perto de uma idade em que se considere a reforma.

Apesar de todos estes males, houve provas de que o Vettel antigo existe, como na Alemanha, em que se redimiu do desastre do ano passado para ir de último para segundo numa corrida caótica, ou em Singapura, onde otimizou ao máximo a estratégia da equipa com um undercut fabuloso. Há muito a melhorar para Vettel, pois um piloto no seu segundo ano de carreira (Charles Leclerc) supostamente não deveria fazer o que quer de um veterano campeão. Para o ano, se as coisas não melhoram, não estou a ver a Ferrari a dar continuidade a Vettel.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli após o triunfo do FC Porto: «Este dia é especial para o clube e queremos dedicar esta vitória ao antigo presidente»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto por uma bola a zero frente ao CD Nacional, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido orgulhoso pela prestação do CD Nacional: «Procuramos sempre olhar olhos nos olhos com o adversário».

Tiago Margarido refletiu sobre o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

Jan Bednarek e a vitória do FC Porto: «Este era um dos jogos que tínhamos que ganhar e ir para casa».

Jan Bednarek recebeu o prémio de melhor em campo e analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões.

Igor Liziero reage à derrota do CD Nacional frente ao FC Porto: «Foi tudo definido numa bola parada»

Igor Liziero analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.