Fórmula 1: Top 10 pilotos do ano

- Advertisement -

7.

Fonte: Formula 1

Sebastian Vettel (Ferrari)- Onde está o tetracampeão? Essa é a pergunta que mais se tem feito nos últimos três anos. Para muitos ele não existiu, sendo que o Adrien Newey conseguiu construir um carro que se conduzia sozinho nos tempos da Red Bull.

Mas no fundo todos sabemos o talento fabuloso que Vettel tem, que tem andado desaparecido, só aparecendo ocasionalmente. A Ferrari, apesar da segunda classificação no campeonato, mais uma vez tropeçou nela própria, criando um carro que não era suficientemente bom, fomentando atritos entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel ao designar estratégias sem sentido nenhum. Mas isto é só uma parte do que influenciou a queda de Vettel este ano.

Para começar, Sebastian Vettel foi bastante favorecido pela equipa estratégica da Ferrari no início da época, mesmo quando Leclerc era mais rápido, e quando ele era mais rápido, os erros apareciam. Desde embater na traseira de Max Verstappen em Inglaterra, a despistar-se sozinho em Monza, e ao reentrar na pista embater em Lance Stroll (Racing Point). Vários exemplos de comportamento errático e amador de alguém que é um tetracampeão de Fórmula 1 e que não está sequer perto de uma idade em que se considere a reforma.

Apesar de todos estes males, houve provas de que o Vettel antigo existe, como na Alemanha, em que se redimiu do desastre do ano passado para ir de último para segundo numa corrida caótica, ou em Singapura, onde otimizou ao máximo a estratégia da equipa com um undercut fabuloso. Há muito a melhorar para Vettel, pois um piloto no seu segundo ano de carreira (Charles Leclerc) supostamente não deveria fazer o que quer de um veterano campeão. Para o ano, se as coisas não melhoram, não estou a ver a Ferrari a dar continuidade a Vettel.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.