📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP da Rússia: Ferrari celebra a dobradinha com a 47ª Pole de Vettel

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA monotonia terminou. A Ferrari, de facto, este ano está bem melhor e veio para ficar. Prova disso mesmo foram as duas vitórias de Vettel em três possíveis. Em termos de ritmo de corrida, a Ferrari já tinha demonstrado que era superior à Mercedes, mas em ritmo de qualificação os Flechas de Prata têm dominado.

Paulatinamente, a evolução e a superioridade têm dado cabo da Ferrari, positivamente.
A equipa Transalpina ‘limpou’ as três sessões de treinos livres, com Raikkonen a demonstrar que ainda é capaz de ser o que já foi, um verdadeiro campeão do mundo, e com Vettel a ser cauteloso, pois, ninguém queria acreditar muito nos tempos da Mercedes, alegando algum ‘bluff’.

A Qualificação era esperada com grande expectativa, a dúvida permanecia se a Ferrari estava de facto uma ‘bomba’ ou se era a Mercedes que escondia o seu jogo. A confirmação foi dada com dois cavalinhos rampantes na primeira linha da grelha, algo que não acontecia desde do GP da França de 2008, e com Bottas a fechar o pódio, à frente de Hamilton. Foi a 47ª Pole da carreira de Sebastian Vettel, a 2ª pela Ferrari.

Os três primeiros da qualificação Fonte: F1
Os três primeiros da qualificação
Fonte: F1

A Scuderia Ferrari está boa e recomenda-se, os homens de Maranello estão notoriamente de parabéns, o árduo trabalho de ‘pré-época’ deu frutos e pelos vistos vai continuar a dar, sendo um óptimo trabalho conseguir alcançar no 4º Grande Prémio do ano os Mercedes em ritmo de qualificação. 9 anos depois, a Ferrari volta a estar na mó de cima, de forma impecável e convicta.

A corrida de amanhã será certamente uma luta acesa entre Ferrari e Mercedes, com Vettel a tentar alcançar a sua terceira vitória do ano em quatro possíveis, Raikkonen a querer mostrar resultados e provas de que merece permanecer na Ferrari, com Bottas a tentar primeiramente ficar à frente de Hamilton e se possível atacar a liderança e por fim, Hamilton, a demonstrar claramente que a Mercedes quando se encontra sob pressão e tem concorrente à altura, falha.

Foto de capa: F1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.