GP do Mónaco: Hamilton e a serenata à chuva

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO fim-de-semana mais aguardado do Mundial de F1 chegou e com ele, a emoção a que já nos habituou. O Grande Prémio do Mónaco pauta por não desiludir e manter a adrenalina em todas as curvas apertadas, rectas levadas ao máximo e ultrapassagens perigosas. Na edição deste ano, a chuva foi protagonista e causou muitos dos incidentes que fizeram este GP. Hamilton saiu vencedor; mas não foi fácil.

Daniel Ricciardo confirmou o bom momento da Red Bull e garantiu a pole-position logo na primeira tentativa. Nico Rosberg e Lewis Hamilton não foram capazes de superar o australiano e completaram o pódio da grelha. Já a Ferrari, voltou a desiludir: Sebastian Vettel não conseguiu melhor do que o quarto melhor tempo e Raikkonen deixou-se ficar pela sexta posição. Os dois pilotos da scuderia italiana queixaram-se de um decréscimo de rendimento do carro.

Hamilton garantiu a primeira vitória do ano Fonte: Mercedes AMG Petronas
Hamilton garantiu a primeira vitória do ano
Fonte: Mercedes AMG Petronas

O Grande Prémio começou debaixo de chuva e atrás do safety-car. A corrida só começou, em boa verdade, à oitava volta. Ricciardo aguentou-se e manteve a liderança, perseguido bem de perto pelos dois Mercedes. Hamilton atirou-se a Rosberg desde logo, e acabou por ser beneficiado pela estratégia da equipa. Depois de o inglês ter finalmente ultrapassado o colega de equipa, a Mercedes confirmou que pediu a Rosberg que deixasse passar Hamilton. Segundo a equipa das “flechas de prata”, o bicampeão estava mais rápido naquela altura da corrida, e a decisão de o colocar numa posição mais avançada era uma aposta a longo prazo. Aposta essa que, como se veio a confirmar, era a acertada.

E se uns parágrafos acima disse que a Red Bull está a atravessar uma boa fase, já Ricciardo não deve partilhar da mesma opinião. Ainda antes da 30ª volta, Hamilton adiava a primeira paragem para manter o australiano atrás de si durante o maior período de tempo possível; assim, frustrava Ricciardo e criava uma margem de tempo para que a pista secasse. Quando, finalmente, parou, o piloto da Red Bull aproveitou e voltou à liderança da corrida – mas o impensável aconteceu. Já em primeiro, Daniel Ricciardo foi chamado à box para mudar para ultramacios. Mas quando chegou, a equipa não tinha os pneus preparados e causou, tal como os pneus, um pit-stop ultra demorado. Lewis Hamilton aproveitou e recuperou o primeiro lugar, para nunca mais o deixar fugir.

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva tem proposta salarial de 50 milhões de euros para prosseguir a carreira

O Galatasaray quer contratar Bernardo Silva. Turcos dispostos a pagar salário total de 50 milhões de euros ao internacional português.

Sporting prossegue treinos e revela horário da antevisão de Rui Borges ao Sporting x Vitória SC

Rui Borges renovou contrato com o Sporting e já orientou o treino deste sábado. Técnico fará antevisão do duelo contra o Vitória SC neste domingo.

Villareal com Renato Veiga a titular bate Levante de Luís Castro por 5-1

O Villarreal de Renato Veiga goleou o Levante de Luís Castro por 5-1. A equipa da casa consolida o pódio na liga espanhola, enquanto os visitantes complicam as contas e mantêm o penúltimo lugar.

Granada prepara ataque a dupla do Torrense para a próxima época

O Granada está interessado nas contratações de Musah Drammeh e Javi Vázquez. Esta dupla tem estado em grande evidência ao serviço do Torreense.

PUB

Mais Artigos Populares

Decisões no Championship: Ipswich Town sobe à Premier League e Hull City supera Wrexham segue para os playoffs

O Ipswich Town é a segunda equipa a garantir a promoção à Premier League. Já na questão do playoff, o Hull City assegurou o último posto de acesso do Championship.

Sotiris Silaidopoulos assume provável continuidade no comando técnico do Rio Ave: «Provavelmente vou cá ficar, mas isto é futebol e nunca se sabe»

Sotiris Silaidopoulos assumiu a provável continuidade no comando técnico do Rio Ave. O treinador considera a estabilidade do plantel essencial para o projeto.

Imprensa Internacional avança que o Benfica planeia renovar contrato de José Mourinho até 2028

O jornalista Nicolò Schira revela que Rui Costa vê Jose Mourinho como parte integral do seu plano de «reestruturação» do Benfica.