GP Grã-Bretanha: Ferrari duplamente coroada

- Advertisement -

A qualificação tinha mostrado um grande equilíbrio entre Ferrari e Mercedes. Ou não fosse a diferença de Hamilton para Vettel de apenas 44 milésimos de segundo. Com Raikkonen a partir de 3º e Bottas em 4º na frente dos dois Red Bull.

Hamilton partia da Pole mas foi Vettel a realizar uma partida impecável e a colocar-se na frente da corrida logo na primeira curva. Com Bottas na segunda posição, Raikkonen a ser mais rápido acabou por embater na roda traseira esquerda do inglês, provocando um peão e a última posição para o Mercedes. Mais tarde o finlandês teria sido penalizado em 10 segundos.

O alemão da Ferrari fez uma partida sem espinhas e liderou praticamente até metade da corrida, deixando sempre Bottas a uma margem confortável dentro da casa dos 4 a 6 segundos. Hamilton teve de realizar uma prova de trás para a frente, com uma grande diferença entre construtores, no que diz respeito a desenvolvimento e ritmo dos monolugares.

A liderar a corrida de forma magnifica, Vettel teve de enfrentar a entrada do safety car, aquando da desistência do Sauber de Ericsson, ainda que não se justificasse a intervenção.
Os festejos eram bem audíveis dos ingleses, pois viam uma nova oportunidade para Hamilton recuperar.

Estiveram presente em Silverstone 340 mil espectadores
Fonte: Fórmula 1

Safety car entrou em pista e tanto Ferrari como Red Bull aproveitaram para realizar uma segunda paragem para mudança de pneus. A Mercedes optou por manter os seus pilotos em pista, apostando nos pneus médios, de risca branca, que detêm uma maior duração.

Bottas ficava na frente com Vettel, Hamilton, Verstappen e Raikkonen, respectivamente.
Era esperado um duelo bastante emocionante entre Ferrari e Mercedes, na luta pela vitória e pelo pódio, com a Red Bull à espreita. O safety car entrou mas regressou duas voltas depois, após o acidente entre Grosjean e Sainz. Ficavam a faltar pouco mais de 10 voltas para o final.

A faltar 10 voltas para o fim, Vettel arriscava tudo para vencer, enquanto que Raikkonen ultrapassava Verstappen e estava em cima de Hamilton. 2 Ferraris e 2 Mercedes, intercalados e a lutarem pela posições cimeiras, a fazer lembrar os anos de 2007 e 2008.

Sebastian Vettel arriscou e petiscou, ultrapassou Bottas de forma categórica, uma semana depois de também ter realizado uma grande ultrapassagem a Hamilton, na Áustria. Bottas de seguida deixou passar Hamilton e teve de impedir Raikkonen, mas sem sucesso. O finlandês da Ferrari está cada vez com um maior rendimento e ritmo e não teve problemas em obter o 3º posto na prova de sua majestade. Ricciardo acabou a prova em cima de Bottas e terminou no 5º posto, ao contrário de Verstappen que acabou por abandonar já na parte final.

Ferrari reagiu bem e a Mercedes não soube reagir. Os Italianos a darem mais uma lição de estratégia e de eficácia à concorrência. Vettel venceu na casa do rival e é cada vez mais líder do campeonato.

Foto de Capa: Formula 1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.