GP Singapura: Afinal a Ferrari sabe curvar

- Advertisement -
A fechar o top seis temos Alexander Albon (Red Bull), que não fez uma corrida espectacular, mas sempre colado a Valteri Bottas e acompanhar o ritmo dos homens da frente. Com o título de “melhor dos restantes” ficou Lando Norris (Mclaren), que passou ao lado de toda a confusão atrás de si, com mais uma sólida performance e mais uma boa dose de pontos para a Mclaren confirmar o quarto lugar no campeonato.

Pierre Gasly (Toro Rosso) renasceu desde que voltou à Toro Rosso e teve mais uma performance muito sólida, para ficar na oitava posição. A fechar o top 10 temos Nico Hulkenberg (Renault) que teve uma corrida com vários incidentes, mas acaba em nono e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), que chegou a liderar a corrida, em décimo.

Debaixo do capacete, Leclerc deve ter tudo menos um sorriso…
Fonte: Formula 1

E com esta vitória de Vettel temos o maior número de vitórias seguidas da Ferrari desde 2008, já vão três no bolso, e tendo em conta que as atualizações que foram feitas no carro o tornaram competitivo numa área onde sentia mais dificuldades, deixa a pensar se a parte final da época não vai ser caracterizada por um domínio da Ferrari.

Talvez não chegue a domínio, mas, pelo menos, será muito mais equilibrado, e com esta vitória, que deixou Sebastian Vettel em lágrimas, pode ser que o alemão volte a descobrir a sua forma antiga. Charles Leclerc não ficou nada satisfeito com a decisão estratégica da equipa, o que é normal, após conseguir a pole position e liderar uma boa parte da corrida, mas a decisão acabou por ser muito benéfica para a equipa, que colecionou uma rara dobradinha nesta era híbrida.

Tudo indica que vai ser um final de ano extremamente competitivo, agora que a Ferrari apresentou um carro capaz de competir com a Mercedes em todas as áreas, só é pena que não tenha descoberto isso antes de Março…

Fonte: Formula 1
Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção Benfica: André Luiz quer rumar ao Olympiacos e os seus representantes já reuniram com o clube

Os representantes de André Luiz já reuniram com o Olympiacos, numa altura em que, tanto o jogador como o clube grego, estão interessadas em finalizar a transferência.

Gonçalo Paciência pode estar de regresso ao futebol português

Gonçalo Paciência está na lista do Santa Clara. O ponta de lança de 31 anos está sem clube, depois de ter terminado a ligação ao Sport Recife.

Aaron Anselmino termina empréstimo ao Borussia Dortmund e regressa ao Chelsea

Aaron Anselmino está de regresso ao Chelsea. O defesa-central argentino de 20 anos terminou o empréstimo ao Borussia Dortmund.

Leon Jakirovic anunciado como reforço do Inter Milão

Esta segunda-feira, o Inter Milão anunciou a contratação do jovem de 18 anos Leon Jakirovic a troco de 4,5 milhões de euros, proveniente do Dínamo Zagreb.

PUB

Mais Artigos Populares

Daytona 24h – Porsche começa o ano a vencer

A IMSA começou o seu campeonato com as 24h de Daytona e foi a Porsche, com o carro #7, que venceu a corrida, pela terceira vez. Atrás dele, e a menos de dois segundos, terminou o Cadillac #31 e no fim do pódio dos GTP e geral, o BMW #24.

Rony Lopes atrai interesse de três clubes franceses e pode deixar o Tondela

Rony Lopes tem sido pouco utilizado desde a sua chegada ao Tondela e tem o Nancy, o Bastia e o Pau FC atentos à sua situação.

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.