📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O esperado: Hamilton venceu

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Hoje estar na Turquia foi claramente uma vantagem em relação a estar em Portugal: isto porque a prova cá foi às 5h e não às 7h.

Mas, agora que já falei da minha “sorte”, vamos ao GP da Austrália, que é o que interessa. Vitória esperada da Mercedes, com o campeão Lewis Hamilton a ser o vencedor e Nico Rosberg a ficar em segundo. Posto o que toda a gente já sabia que ia acontecer, caso não houvesse qualquer imprevisto na Mercedes, é tempo de falar da corrida em si.

Hamilton, o vencedor Fonte: Facebook Australian Grand Prix
Hamilton, o vencedor da prova
Fonte: Australian Grand Prix

Para começar, é de referir que só arrancaram 15 carros, quando seria esperado que tivessem arrancado 20, apesar de já se saber que a Manor não ia participar desde sábado. Depois foi a vez de se saber que Valtteri Bottas (Williams) não iria correr por ter sido confirmado um problema com uma vértebra ocorrido durante a qualificação. Já na volta de reconhecimento foi a vez de Kevin Magnussen (McLaren) e Daniil Kvyat (Red Bull) verem a sua participação condenada devido a problemas com os seus monolugares. O piloto da McLaren ficou de fora devido a um problema com o motor e Kvyat devido a um com a caixa de velocidades. Esta foi a corrida com menos carros na grelha de partida desde 1981, quando no GP de San Marino apenas 14 carros arrancaram para a corrida.

Na luta pelo pódio, que era o que causava mais dúvidas entre todos, foi Vettel que levou a melhor. O alemão, agora na Ferrari, ficou à frente de Massa na luta entre a equipa italiana e a Williams, que promete ser muito animada durante o resto da época. Mas a surpresa da prova vai para Filipe Nasr: o brasileiro da Sauber terminou em quinto e fez uma grande prova. Nasr foi o último piloto a cumprir as mesmas voltas que o vencedor, mesmo tendo terminado a mais de minuto e meio deste. É interessante ainda ver que a Sauber fez 14 pontos na Austrália, quando em 2014 não conseguiu pontuar.

A McLaren-Honda continua com problemas nos seus novos motores, dado ser o primeiro ano em que os está a usar, e muito trabalho ainda tem de ser feito – como prova, aliás, o 11º e último lugar de Button, o único piloto a levar duas voltas dos primeiros classificados. Para terminar, falta apenas falar na Lotus, que viu os seus dois carros desistirem durante a primeira volta devido a toques entre carros.

Agora é esperar pelo fim-de-semana de 27 a 29 de março, altura do GP da Malásia.

Foto de capa: Facebook Australian Grand Prix

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

César Peixoto e Vasco Seabra em troca de palavras após o Arouca x Gil Vicente: «Gosto pouco de desonestidade intelectual»

César Peixoto e Vasco Seabra não ficaram de acordo em relação à análise do Gil Vicente x Arouca, que terminou empatado a dois golos. Os dois treinadores falaram após a partida.

Paul Pogba venceu um Globe Soccer Award e agradeceu a Cristiano Ronaldo: «Inspiraste-nos a todos como jogador de futebol»

Paul Pogba recebeu um Globe Soccer Award para o regresso do ano. O médio internacional francês deixou um agradecimento especial a Cristiano Ronaldo.

Há novidades importantes em relação a Sebastián Coates

Sebastián Coates vai prosseguir ao serviço do Nacional. O internacional uruguaio estava a ser apontado a uma retirada.

Massimiliano Allegri admite: «Precisamos que o Rafael Leão esteja a 100%»

Massimiliano Allegri não tem contado com Rafael Leão. O internacional português encontra-se a recuperar de lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid tem regresso de defesa debaixo de olho: central custa apenas 8 milhões de euros

Jacobo Ramón é um dos destaques do Como 1907. O defesa poderá regressar ao Real Madrid num dos próximos mercados.

Manchester City tenta fechar alvo de Ruben Amorim e pode pagar 75 milhões de euros

O Manchester City já iniciou conversações para contratar Antoine Semenyo. O avançado ganês de 25 anos está ao serviço do Bournemouth.

Imprensa brasileira revela interesse do Vasco da Gama em Nicolás Otamendi: argentino é visto como importante para o projeto

Nicolás Otamendi pode deixar o Benfica no próximo ano. O Vasco da Gama está interessado em garantir o defesa central.