📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O esperado: Hamilton venceu

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Hoje estar na Turquia foi claramente uma vantagem em relação a estar em Portugal: isto porque a prova cá foi às 5h e não às 7h.

Mas, agora que já falei da minha “sorte”, vamos ao GP da Austrália, que é o que interessa. Vitória esperada da Mercedes, com o campeão Lewis Hamilton a ser o vencedor e Nico Rosberg a ficar em segundo. Posto o que toda a gente já sabia que ia acontecer, caso não houvesse qualquer imprevisto na Mercedes, é tempo de falar da corrida em si.

Hamilton, o vencedor Fonte: Facebook Australian Grand Prix
Hamilton, o vencedor da prova
Fonte: Australian Grand Prix

Para começar, é de referir que só arrancaram 15 carros, quando seria esperado que tivessem arrancado 20, apesar de já se saber que a Manor não ia participar desde sábado. Depois foi a vez de se saber que Valtteri Bottas (Williams) não iria correr por ter sido confirmado um problema com uma vértebra ocorrido durante a qualificação. Já na volta de reconhecimento foi a vez de Kevin Magnussen (McLaren) e Daniil Kvyat (Red Bull) verem a sua participação condenada devido a problemas com os seus monolugares. O piloto da McLaren ficou de fora devido a um problema com o motor e Kvyat devido a um com a caixa de velocidades. Esta foi a corrida com menos carros na grelha de partida desde 1981, quando no GP de San Marino apenas 14 carros arrancaram para a corrida.

Na luta pelo pódio, que era o que causava mais dúvidas entre todos, foi Vettel que levou a melhor. O alemão, agora na Ferrari, ficou à frente de Massa na luta entre a equipa italiana e a Williams, que promete ser muito animada durante o resto da época. Mas a surpresa da prova vai para Filipe Nasr: o brasileiro da Sauber terminou em quinto e fez uma grande prova. Nasr foi o último piloto a cumprir as mesmas voltas que o vencedor, mesmo tendo terminado a mais de minuto e meio deste. É interessante ainda ver que a Sauber fez 14 pontos na Austrália, quando em 2014 não conseguiu pontuar.

A McLaren-Honda continua com problemas nos seus novos motores, dado ser o primeiro ano em que os está a usar, e muito trabalho ainda tem de ser feito – como prova, aliás, o 11º e último lugar de Button, o único piloto a levar duas voltas dos primeiros classificados. Para terminar, falta apenas falar na Lotus, que viu os seus dois carros desistirem durante a primeira volta devido a toques entre carros.

Agora é esperar pelo fim-de-semana de 27 a 29 de março, altura do GP da Malásia.

Foto de capa: Facebook Australian Grand Prix

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.