📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

George Russell: Um piloto pronto a vencer

- Advertisement -

No presente artigo daremos a conhecer melhor o piloto de Fórmula 1 George Russell, revisitando o seu percurso até chegar ao maior campeonato de monolugares do mundo. Realçaremos, ainda, qual a nossa opinião sobre o futuro do piloto britânico, bem como quais as suas reais hipóteses de se tornar um piloto de topo, à semelhança dos compatriotas Lewis Hamilton e Lando Norris.

O DESPONTAR DE UMA PROMESSA

Com 23 anos cumpridos em fevereiro último, o britânico George Russell, atualmente aos comandos de um Williams, é um dos mais promissores, a par do seu compatriota Lando Norris, integrante da equipa McLaren, pilotos que já militam no pelotão da F1. Contudo, os excelentes desempenhos recentes, ainda que sem pontos, muito por culpa da enorme falta de competitividade da sua “máquina”, não são fruto do acaso, fazendo com que o mesmo seja apontado como um futuro integrante da equipa Mercedes.

Desde muito jovem, o britânico, que se iniciou nos karts, começou a evidenciar um talento bastante assinalável, sendo que foi um dos mais vitoriosos de sempre nesta categoria automobilística.

O desportista que conduz o carro 63 no Mundial de F1, destacou-se, entre outras competições, nos campeonatos de Fórmula 3 Series e Fórmula 2, ambos os escalões competindo ao serviço da equipa ART Grand Prix, sagrando-se campeão nestas categorias, frequentemente “trampolins” e portas de acesso a voos mais altos. Isso mesmo começaria a ganhar forma quando corria a temporada de 2017, ainda Russell estava no campeonato de Fórmula 3 Series, ao tomar parte do programa de jovens do construtor alemão, claro está a Mercedes, formação ao serviço da qual, por alguns meses, dividiu o papel de piloto de testes com o germânico Pascal Wehrlein.

Algum tempo depois e simultaneamente com a sua participação no campeonato de Fórmula 2, onde as coisas lhe iam correndo de feição, passou a colaborar com a já extinta Force India, atual estrutura Aston Martin, ao ser um dos seus pilotos de testes, cargo que foi desempenhando até chegar o grande dia!

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

A importância do detalhe | Amora 1-1 1.ºDezembro

Apesar da intenção do Amora em criar situações de perigo e em ser uma ameaça constante à baliza adversária, o 1.º Dezembro não se encolheu

Um título também se constrói assim | Tondela 0-2 FC Porto

No Estádio João Cardoso, o FC Porto não brilhou, mas ganhou, e, às vezes, é esse pragmatismo que faz campeões nacionais.

Primeira Liga: despedimento de treinador próximo de acontecer

Vasco Seabra pode deixar de ser treinador do Arouca nos próximos dias. O emblema da Serra da Freita segue numa sequência negativa.

Neemias Queta assina duplo-duplo e ajuda Boston Celtics a alcançar o 3.º lugar

Neemias Queta foi novamente titular, desta vez na partida entre os Boston Celtics e Toronto Raptors. O português registou um duplo-duplo na vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Caos total no balneário do Real Madrid: jogadores discutiram, atiraram garrafas e nem sinal de Xabi Alonso

O Real Madrid saiu derrotado do encontro frente ao Celta de Vigo e o ambiente em seguida ao jogo não foi o melhor.

Abel Ferreira e Leonardo Jardim já conhecem preço a pagar por alvo: 22 milhões de euros

O Palmeiras e o Cruzeiro são duas das equipas interessadas em Jhon Arias. O extremo encontra-se ao serviço do Wolverhampton.

FC Porto x Tondela contou com a presença de olheiros de equipas da Serie A

O encontro entre o FC Porto e o Tondela, válido pela Primeira Liga, contou com vários olheiros no Estádio João Cardoso.