📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Incerteza, emoção e velocidade: eis o WRC em 2017

- Advertisement -

Para começar, falemos do tetra Campeão do Mundo: Sebéstien Ogier vai para a M-Sport – equipa que faz correr a Ford -,  no que é uma aposta por um lado surpreendente, por ir para a equipa com menos fontes financeiras, a única equipa que não é de fábrica e que, como tal, pode ter mais problemas a desenvolver o Fiesta WRC. O lado não surpreendente é a amizade que existe entre Ogier e Malcolm Wilson – dono da M-Sport -, o que podia facilitar o acordo. Mas, se há pouco escrevi que o Fiesta podia vir a não ser tão desenvolvido, a verdade é que depois de testar o Yaris WRC e o Fiesta WRC, o francês preferiu o carro da oval azul.

Na M-Sport, Ogier vai ter como colega Ott Tanak, um velho protegido de Malcolm Wilson. O estoniano é um bom piloto, apesar de inferior, por exemplo, a Andreas Mikkelsen, na minha opinião. De relembrar que o norueguês está sem equipa para 2017, como já escrevi na página 1 deste artigo. Mas, voltando à equipa que conduz os Ford, será que a M-Sport consegue lutar contra os milhões das três restantes equipas? É que a equipa continua sem patrocinador, Ogier tem o seu próprio patrocinador, mas continua a ser pouco, comparado com os restantes fabricantes.

Fonte: M-Sport
Fonte: M-Sport

Os Fiestas WRC continuarão a ser os carros mais vistos no WRC, Elfyn Evans, também ele um piloto protegido pela M-Sport, vai correr com um Fiesta igual ao dos dois homens da equipa oficial, mas os pneus serão da Dmack e não da Michelin – a marca de pneus inglesa apostou no galês para ser o seu piloto em 2017, depois de em 2016 ter sido Tanak. Na Suécia, Mads Ostberg, e no México, Martin Prokop, arrancarão com o projeto da equipa Adapta Motorsport, correndo posteriormente, a partir de França, os dois com o Fiesta WRC.

No WRC2, a M-Sport tem ainda mais dois pilotos com o seu Fiesta R5. Eric Camilli, que o ano passado estava com o WRC, e Teemo Suninen, que ficou em segundo nesta competição o ano passado com um Skoda Fabia R5, e que chegou a testar o Toyota Yaris WRC.

Devolver a glória à Ford e à M-Sport pode não ser fácil: a última vitória num rali foi em 2012, quando Latvala foi o melhor no Rali da Grã-Bretanha, o último título de pilotos foi em 1981, por Ary Vatanen – como equipa de fábrica -, e os títulos de construtores de 2006 e 2007, com o Focus WRC, já como M-Sport. Uma tarefa dura, mas possível.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola rendido a estrela do Manchester City: «Um cego e uma cega podem perceber…»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City frente ao Brentford e deixou rasgados elogios para Rayan Cherki, após o encontro.

Não contou para o Braga e é destaque no Moreirense: ala é o melhor assistente da Primeira Liga

Dinis Pinto é atualmente o jogador com mais assistências na Primeira Liga. O português pertence aos quadros do Moreirense.

Manchester City já tem um candidato sinalizado para render Pep Guardiola

O Manchester City está de olho em Enzo Maresca. O treinador do Chelsea é um dos alvos do clube inglês, caso Pep Guardiola deixe a equipa.

Celtic trocou de treinador e em 4 jogos foi igualado um recorde negativo de 1978

A vida para Wilfried Nancy no Celtic começou de forma difícil. O técnico francês assumiu a equipa escocesa e perdeu os primeiros quatro jogos oficiais.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica não dá azo a surpresas e segura jovem promessa

Miguel Vieira vai prosseguir com a camisola do Benfica. O defesa assinou o seu primeiro contrato profissional com as águias.

Tottenham prepara saídas no plantel e coloca avançado na porta de saída

Thomas Frank pretende reformular o plantel em janeiro e necessita de obter fundos. Nesse sentido, o Tottenham tomou a decisão de colocar Brennan Johnson no mercado, sendo o Crystal Palace o principal interessado na sua contratação.

Marc Guéhi pode deixar o Crystal Palace e tem 13 clubes interessados na sua contratação

A lista de pretendentes do defesa do Crystal Palace é inacreditável. 'Big Six' da Inglaterra, gigantes de Espanha, Itália, Alemanha e até a Turquia estão na corrida.