- Advertisement -

cab desportos motorizadosPaulo Gonçalves teve um Dakar difícil, já que desistiu e viu a sua moto arder, mas a defesa do título de campeão do mundo de TT começou da melhor maneira. O piloto de Esposende ganhou o Abu Dhabi Desert Challenge e começou assim, com muito sucesso, a defesa do título.

Foi apenas no último dia que Gonçalves chegou à liderança da prova dos Emirados Árabes Unidos, derrotando, por apenas 20 segundos, Marc Coma. O espanhol da KTM esteve na liderança quase sempre, durante os cinco dias de competição.

Gonçalves contou com a preciosa ajuda do seu colega na equipa Honda, Hélder Rodrigues, para obter este importante triunfo na luta pela revalidação do título obtido no ano passado.

A alegria voltou a Paulo Gonçalves depois do grande azar no Dakar Fonte: Motorcycle-usa.com/
A alegria voltou a Paulo Gonçalves depois do grande azar no Dakar
Fonte: Motorcycle-usa.com

Estes resultados mostram que a Honda continua forte, apesar do mau resultado alcançado no Dakar deste ano – o quinto lugar de Hélder Rodrigues foi o melhor resultado da marca japonesa. A fiabilidade da marca talvez ainda não esteja totalmente desenvolvida para provas tão longas como o Dakar, daí os resultados não tão positivos, mas, para provas de uma semana, é capaz de já estar muito próxima disso, apesar dos problemas que Hélder Rodrigues teve no primeiro dia da prova do Médio Oriente.

A próxima prova do calendário é no Qatar. O Sealine Cross-County Rally começa já no próximo dia 20, terminando no dia 25.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting anuncia saída de Jan Galabov

Sporting anuncia a saída de Jan Galabov. O jogador de volei conquistou sete títulos em três anos de leão ao peito.

Klopp recorda abraço com Lionel Messi: «Penso que não há ninguém no mundo…que não se sentisse especial»

O treinador alemão Klopp, recordou o encontro com Lionel Messi no Mundial 2026, desfazendo-se em elogios à forma como o jogador lê o jogo.

Djibril Soumaré deixa o Braga e ruma ao Stoke City para ficar em definitivo em Inglaterra

O médio Djibril Soumaré, de 23 anos, assinou por três temporadas com o Stoke City e termina assim a sua ligação com o Braga.

Vinícius Júnior revela que ganhou aposta a Ancelotti: «Deve-me um presente»

Vinícius Júnior apontou dois golos na goleada do Brasil sobre a Escócia e contou ter ganho uma aposta com Carlo Ancelotti.

PUB

Mais Artigos Populares

Registo assinalável: Cristiano Ronaldo atingiu os 31,7 km/h neste Mundial 2026 em golo de Portugal

Aos 41 anos, Cristiano Ronaldo voltou a mostrar uma capacidade física acima da média no sprint que antecedeu o golo frente ao Uzbequistão.

Era seguido pelo Bayern Munique e vai jogar no Torreense

O avançado Bryon Meyo, de 20 anos, destacou-se na formação do Lyon e assinou por três temporadas pelo Torrense.

FC Porto conta com concorrência pesada por sensação do Mundial 2026

O FC Porto não é o único emblema que está interessado em Gustavo Puerta. A Atalanta e a AS Roma estão na corrida pelo médio colombiano.