GP Alcaniz | Masterclass de Franco Morbidelli

- Advertisement -

A CORRIDA: Uma autêntica masterclass de Morbidelli, enquanto a Suzuki continua rainha do mundial e cada vez mais consistente, tanto com Rins como com Mir. Oliveira arrumou Fabio Quartararo e Maverick Viñales, dois dos candidatos ao título.

O mundial de motociclismo não pára, e o circuito de Aragão recebeu o GP Alcaniz, décimo segundo grande prémio da temporada, numa corrida pouco animada. Ou melhor, pouco animada na luta pela vitória.

Nakagami, da LRC Honda, partia da pole position  e sonhava com a primeira vitória na categoria rainha. Teve um excelente arranque, liderava, mas foi surpreendido pela baixa temperatura dos pneus na primeira volta e acabou por cair… E levar com ele o sonho de vencer.

Quem surpreendeu no arranque foi Franco Morbidelli que mais parecia um míssil, e depois da queda de Nakagami assumiu a liderança da prova para nunca mais a largar. No GP Alcaniz, uma corrida «à la Marc Márquez» e uma autêntica masterclass do piloto da Petronas Yamaha SRT.

Alex Rins, da Suzuki, puxou dos galões em perseguição do italiano, mas acabou por ir perdendo ritmo nas últimas voltas e foi incapaz de alcançar a vitória. Acabando do segundo lugar, enquanto o seu companheiro de equipa Joan Mir terminou no terceiro lugar do pódio e conquistou mais uns quantos importantes pontos na luta pelo título de campeão mundial em 2020.

Se lá na frente tudo parecia decidido, a animação acontecia um pouco mais atrás. E com um piloto à mistura. Miguel Oliveira, que saiu da oitava posição, travou uma intensa batalha com Fabio Quartararo pelo sexto lugar. E depois de muitas trocas e baldrocas, foi o português a levar a melhor.

Depois de despachar Quartararo, o falcão de Almada arrumou com Maverick Viñales e ainda tentou intrometer-se na luta entre Zarco e Pol Espargaró, mas acabou por terminar a corrida em sexto lugar no GP Alcaniz… E repito, depois de arrumar de forma magistral, dois dos candidatos ao título. Incrível, não é?

Alex Márquez, por sua vez, tinha tudo para alcançar mais um excelente resultado, mas acabou por perder a frente da sua Honda e a gravilha foi o destino final para o piloto espanhol.

“Aragão 2” foi menos animado do que o grande prémio da passada semana, mas o mundial continua ao rubro com Mir cada vez mais líder, tendo agora 137 pontos e curiosamente sem nenhuma vitória esta temporada.

A faltarem, apenas, três grandes prémios para esta temporada louca de 2020 terminar, o grande prémio de Portugal assume cada vez mais um papel decisivo – já que as emoções finais terão lugar no Autódromo Internacional do Algarve.

Foto de Capa: MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

74 minutos não foram suficientes | Benfica

Durante 74 minutos, o Benfica competiu e teve o jogo ao seu gosto, relativo claro, como não poderia deixar de ser diante de um adversário desta envergadura. Contra o Bayern Munique, uma das potências mundiais no futebol feminino.

José Barcala responde ao Bola na Rede: «O Benfica estava muitas vezes compactado num espaço muito pequeno»

José Barcala analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sinto que fomos praticamente perfeitos no momento de organização defensiva»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Edu Aguirre garante: Jorge Jesus pediu desculpa a Cristiano Ronaldo e revela promessa do selecionador

Edu Aguirre, jornalista e amigo de Cristiano Ronaldo, revelou que Jorge Jesus pediu desculpas a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.