GP Tailândia: Marc Márquez vence campeonato com estilo

- Advertisement -

Para a corrida de hoje, Fabio Quartararo saía da pole position. O piloto da Yamaha Petronas procurava vencer pela primeira vez no MotoGP. Maverick Vinales partia de segundo e Marc Márquez de terceiro.

Na partida, Vinales ficou para trás, com Quartararo a segurar a liderança, seguido de perto por Márquez, que tentou ultrapassar na segunda volta, mas não conseguiu completar a manobra. A partir daí os dois primeiros fugiram.

Atrás, Vinales começava a fugir a Andrea Dovizioso, mas não tinha ritmo para se chegar aos  dois primeiros.

Atrás, a luta entre Franco Morbidelli, Valentino Rossi, Alex Rins e Joan Mir era o melhor que a corrida tinha para oferecer. Muito juntinhos foram trocando de posições e batalhando entre si.

No início, Miguel Oliveira arrancou bem e chegou à 14º posição, com treze voltas para o final. A desistência da Aprillia de Aleix Espargaró ainda o fez subir para 13º, mas não conseguiu aguentar nos pontos e acabou por cortar a meta na 16º final.

Miguel Oliveira não conseguiu terminar nos pontos.
Fonte: Red Bull KTM Tech3

Na frente e destacados estavam Quartararo e Márquez. O piloto da Honda passou a corrida toda atrás do francês e só na última volta é que o ultrapassou, ao bom estilo de Marc Márquez. Quartararo ainda tentou na última curva, mas nada feito, Márquez vencia na Tailândia pela segunda vez e torna-se campeão a quatro corridas do fim do campeonato.

Desilusão, na minha opinião, para a prestação de Vinales. A Yamaha oficial mostra mais uma vez que está furos abaixo das Yamaha da Petronas. Quanto à Honda, apesar de Márquez dominar a máquina japonesa, Jorge Lorenzo está aos papeis, terminando em 18º.

Na Suzuki, mais uma boa prestação, com Alex Rins em quinto e Joan Mir em sétimo. Falta agora saber como vão desenvolver esta moto. Será que vão conseguir trazer uma equipa satélite para 2020…

Classificação final GP Tailândia
Fonte: MotoGP

Foto De Capa: MotoGP

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis a razão pela qual Georgiy Sudakov ficou fora da ficha de jogo da partida frente ao AVS SAD

Georgiy Sudakov ficou fora da ficha de jogo da partida entre o Benfica e o AVS SAD. O jogador encontra-se lesionado.

Fernando Santos: «Se Cristiano Ronaldo estiver em boa forma física, será a escolha óbvia para o Mundial 2026»

Fernando Santos em entrevista ao site winwin.com comentou sobre o seu futuro, sobre a sua relação com Cristiano Ronaldo e as decisões do Mundial 2026.

Filipe Luís volta atrás e endurece discurso sobre o caso de Vinícius Junior: «Racismo é uma conduta inaceitável»

Filipe Luís corrige discurso sobre Vinícius Junior e reafirma luta contra o racismo. O técnico do Flamengo veio a público esta sexta-feira para justificar as suas declarações sobre o caso.

Rui Jorge apontado à liderança de mais uma seleção

Rui Jorge está a ser apontado à seleção da Costa Rica. O técnico foi recentemente associado ao lugar de selecionador de Angola.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca com 3 ausências confirmadas para o jogo frente ao FC Porto

Vasco Seabra não vai poder contar com Tiago Esgaio, Espen van Ee e Lee Hyunju para o jogo frente ao FC Porto devido a suspensão.

Do meio da rua: eis o grande golo de Juan Mata pelo Melbourne Victory

Juan Mata viu o guarda-redes adiantado e anotou um grande golo pelo Melbourne Victory. O médio espanhol tirou o nulo do marcador frente ao Melbourne City.

PSG pergunta sobre o futuro de estrela do Manchester City

O PSG fez sondagens sobre o futuro de Erling Haaland e entra na corrida contra Real Madrid e Barcelona. O avançado norueguês tem contrato com os Cityzens até 2034.