GP Tailândia: Marc Márquez vence campeonato com estilo

Para a corrida de hoje, Fabio Quartararo saía da pole position. O piloto da Yamaha Petronas procurava vencer pela primeira vez no MotoGP. Maverick Vinales partia de segundo e Marc Márquez de terceiro.

Na partida, Vinales ficou para trás, com Quartararo a segurar a liderança, seguido de perto por Márquez, que tentou ultrapassar na segunda volta, mas não conseguiu completar a manobra. A partir daí os dois primeiros fugiram.

Atrás, Vinales começava a fugir a Andrea Dovizioso, mas não tinha ritmo para se chegar aos  dois primeiros.

Atrás, a luta entre Franco Morbidelli, Valentino Rossi, Alex Rins e Joan Mir era o melhor que a corrida tinha para oferecer. Muito juntinhos foram trocando de posições e batalhando entre si.

No início, Miguel Oliveira arrancou bem e chegou à 14º posição, com treze voltas para o final. A desistência da Aprillia de Aleix Espargaró ainda o fez subir para 13º, mas não conseguiu aguentar nos pontos e acabou por cortar a meta na 16º final.

Miguel Oliveira não conseguiu terminar nos pontos.
Fonte: Red Bull KTM Tech3

Na frente e destacados estavam Quartararo e Márquez. O piloto da Honda passou a corrida toda atrás do francês e só na última volta é que o ultrapassou, ao bom estilo de Marc Márquez. Quartararo ainda tentou na última curva, mas nada feito, Márquez vencia na Tailândia pela segunda vez e torna-se campeão a quatro corridas do fim do campeonato.

Desilusão, na minha opinião, para a prestação de Vinales. A Yamaha oficial mostra mais uma vez que está furos abaixo das Yamaha da Petronas. Quanto à Honda, apesar de Márquez dominar a máquina japonesa, Jorge Lorenzo está aos papeis, terminando em 18º.

Na Suzuki, mais uma boa prestação, com Alex Rins em quinto e Joan Mir em sétimo. Falta agora saber como vão desenvolver esta moto. Será que vão conseguir trazer uma equipa satélite para 2020…

Classificação final GP Tailândia
Fonte: MotoGP

Foto De Capa: MotoGP

Subscreve!

Artigos Populares

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações para renovar contrato de André Gomes

André Gomes está perto de renovar com o Benfica. O jovem guarda-redes tem contrato com as águias até 2028.

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.