GP Tailândia: Marc Márquez vence campeonato com estilo

- Advertisement -

Para a corrida de hoje, Fabio Quartararo saía da pole position. O piloto da Yamaha Petronas procurava vencer pela primeira vez no MotoGP. Maverick Vinales partia de segundo e Marc Márquez de terceiro.

Na partida, Vinales ficou para trás, com Quartararo a segurar a liderança, seguido de perto por Márquez, que tentou ultrapassar na segunda volta, mas não conseguiu completar a manobra. A partir daí os dois primeiros fugiram.

Atrás, Vinales começava a fugir a Andrea Dovizioso, mas não tinha ritmo para se chegar aos  dois primeiros.

Atrás, a luta entre Franco Morbidelli, Valentino Rossi, Alex Rins e Joan Mir era o melhor que a corrida tinha para oferecer. Muito juntinhos foram trocando de posições e batalhando entre si.

No início, Miguel Oliveira arrancou bem e chegou à 14º posição, com treze voltas para o final. A desistência da Aprillia de Aleix Espargaró ainda o fez subir para 13º, mas não conseguiu aguentar nos pontos e acabou por cortar a meta na 16º final.

Miguel Oliveira não conseguiu terminar nos pontos.
Fonte: Red Bull KTM Tech3

Na frente e destacados estavam Quartararo e Márquez. O piloto da Honda passou a corrida toda atrás do francês e só na última volta é que o ultrapassou, ao bom estilo de Marc Márquez. Quartararo ainda tentou na última curva, mas nada feito, Márquez vencia na Tailândia pela segunda vez e torna-se campeão a quatro corridas do fim do campeonato.

Desilusão, na minha opinião, para a prestação de Vinales. A Yamaha oficial mostra mais uma vez que está furos abaixo das Yamaha da Petronas. Quanto à Honda, apesar de Márquez dominar a máquina japonesa, Jorge Lorenzo está aos papeis, terminando em 18º.

Na Suzuki, mais uma boa prestação, com Alex Rins em quinto e Joan Mir em sétimo. Falta agora saber como vão desenvolver esta moto. Será que vão conseguir trazer uma equipa satélite para 2020…

Classificação final GP Tailândia
Fonte: MotoGP

Foto De Capa: MotoGP

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os primeiros resultados do dia da Liga das Nações

A Moldávia e as Ilhas Faroés empataram 1-1 para a Liga das Nações. Houve também empate a zeros entre a Finlândia e a Bielorrússia.

Sporting ultrapassa os 200 mil sócios: «A todos, obrigado. Esta família cresce todos os dias, e o melhor ainda está por vir»

O Sporting passou os 200 mil sócios, o número mais alto da sua história. Lê a nota oficial do clube leonino.

Já há horário para a aguardada conferência de imprensa de Jorge Jesus no lançamento do Dinamarca x Portugal

Jorge Jesus e um jogador da seleção fazem o lançamento do Dinamarca x Portugal esta quarta-feira. Jogo da terceira jornada da Liga das Nações.

Em canal aberto: onde ver o Benfica x Bayern Munique da Champions League Feminina em pleno Estádio da Luz

O Benfica recebe o Bayern Munique no Estádio da Luz para a segunda jornada da Champions League Feminina. Jogo transmitido em canal aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

Atualização Transfermarkt: Gianluca Prestianni é o jogador com maior valorização e Benfica supera Sporting

Gianluca Prestianni foi o jogador da Primeira Liga que mais valorizou. Eis a recente atualização do Transfermarkt.

Renato Veiga elogiado por treinador com quem mais jogos fez na carreira: «Estava convicto que era uma aposta de futuro ganha e estava certo»

Marcelino Toral, antigo treinador do Villarreal, deixou muitos elogios a Renato Veiga. Central fez época mais bem conseguida na carreira com o técnico.

Max Verstappen: «Estou entusiasmado por voltar a Portugal»

Max Verstappen mostrou-se entusiasmado por voltar a Portugal. Grande Prémio vai regressar à Fórmula 1.