O que esperar em 2023? | MotoGP

    LCR HONDA

    A equipa satélite da Honda acaba por sofrer com o mau ano da equipa principal, os próprios resultados dos testes indicam isso com o décimo nono lugar de Takaaki Nakagami e o vigésimo lugar de Alex Rins. De momento, também se encontram à procura de uma solução para que consigam voltar a lutar com as restantes equipas satélites, especialmente as da KTM e Aprilia. Para 2023 deverão ficar pelos últimos lugares de pelotão.

    APRILIA RACING

    A surpresa de 2022 manteve a boa forma nos testes com o segundo lugar de Maverick Vinales e o quinto lugar de Aleix Espargaro, onde apresentaram alterações ao nível do chassis e da eletrónica. O grande reforço para 2023 será mesmo a criação da sua equipa satélite que irá providenciar dados importantes para um melhor desenvolvimento da moto.

    2023 será o ano em que, a Aprilia, entra como candidata a todos os títulos a par da Ducati e da Yamaha, um objetivo legitimo face à ótima temporada de 2022 e aos bons resultados nestes testes.

    RNF MOTOGP TEAM

    A nova equipa satélite da Aprilia estreou-se com estrondo nos testes de Valência com o quarto lugar do português Miguel Oliveira, apesar do vigésimo primeiro lugar de Raul Fernandez. Depois de uma parceria com a Yamaha que deixou muito a desejar, a RNF MotoGP Team espera voltar à luta com esta nova parceria com a Aprilia. Acompanham a equipa de Valentino Rossi como potenciais surpresas de 2023.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Magalhães
    João Magalhães
    Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.