Antevisão GP Valência | Temporada imprópria para cardíacos

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: EM PORTUGAL, JÁ TEREMOS CAMPEÃO?

O MotoGP está, pela segunda vez consecutiva, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, onde se corre o Grande Prémio de Valência. Se, na semana passada, Joan Mir deu um passo muito importante em direção à conquista do título, hoje, a situação não foi a mesma. Mir arranca da 12º posição, enquanto a pole position ficou para Franco Morbidelli.


Mir precisa de terminar no pódio para garantir o título de 2020, enquanto que uma vitória para Morbidelli é só suficiente para o manter na contenda. Isto, claro, se Mir não terminar acima do 11º lugar. Mas a sorte de Mir é que tanto Fabio Quartararo como Maverick Vinales também não estiveram melhor na qualificação.

Enquanto Morbidelli rubricava a segunda pole position da sua carreria, Quartararo tinha imensas dificuldades, colocando a sua M1 na 11º posição. Vinales fez melhor, ao colocar a M1 na sexta posição, mas, tal como Mir e Quartararo, vai partir do meio do pelotão, o que pode complicar as coisas, com a probabilidade de quedas a aumentar.

Interessante perceber que, nas posições da frente, as máquinas de 2019 dominaram. Morbidelli, Takaaki Nakagami (que, pela terceira fez, coloca-se na linha da frente) e Johann Zarco levaram todos chassis do ano passado à primeira, terceira e quarta posição, respetivamente. Na primeira fila da grelha, Jack Miller também esteve bem com a segunda posição.

Na KTM, ainda se viram as três primeiras posições ocupadas pelas motos austríacas, mas a melhor acabou por ser Pol Espargaró, na quinta posição. O seu colega de equipa, Brad Binder, terminou a qualificação na nona posição. Já Miguel Oliveira, mais uma vez sozinho na KTM Tech3, devido ao teste positivo à COVID-19 de Iker Lecuona, parte da décima posição para este Grande Prémio.

Cal Crutchlow (direita) confirmou que esta é a última temporada completa no MotoGP. Em 2021, substitui Jorge Lorenzo como piloto de teste da Yamaha
Fonte: MotoGP

Pior do que Joan Mir ficou Alex Rins. O outro piloto da Suzuki está na terceira posição do campeonato, a 37 pontos de Mir, tendo apenas qualificado na quinta fila da grelha de partida de amanhã. O espanhol da Suzuki não teve sorte em Valência. Tendo que ir à Q1, ainda conseguiu ter um bom ritmo, mas a chuva que molhou um pouco a pista nessa sessão não abonou, e o 14º lugar foi o melhor que conseguiu.

Amanhã é a primeira de duas finais. Joan Mir parte na liderança, com 37 pontos de vantagem para Quartaro e Rins, e Vinales a 41. Todos os pretendentes ao maior prémio saem do meio do pelotão, portanto, a emoção vai estar garantida!

Foto De Capa: Petronas SRT

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo x Benfica: Eis os onzes prováveis do encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga

O Marítimo e o Benfica enfrentam-se este sábado para a quinta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis.

Estoril Praia contrata 2 jogadores do mesmo clube: «Entro para lutar em todos os jogos por este clube e pela nossa equipa»

O Estoril Praia oficializou mais duas contratações no dia do fecho do mercado: Roko Jurisic e Nail Omerovic.

O regresso da águia ao Caldeirão | Marítimo x Benfica

Três anos depois o Benfica regressa ao mítico Caldeirão dos Barreiros para defrontar o Marítimo, que este ano regressou ao principal do nosso futebol

Vando Félix volta ao Torreense no último dia do mercado

Vando Félix está de volta ao Torreense. Extremo de 24 anos assina um contrato válido de quatro temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto empresta Felipe Silva ao Casa Pia com opção de compra

Felipe Silva foi oficializado como reforço do Casa Pia. Defesa-central foi cedido pelo FC Porto, com uma opção de compra de 1,5 milhões de euros.

Imprensa nacional avança que João Palhinha reforçou o Benfica a pedido de Marco Silva

O jornal Record revela que Marco Silva pediu expressamente ao Benfica para contratar João Palhinha. Médio foi treinado pelo técnico no Fulham.

Baixa no meio-campo do CD Nacional para a visita ao Sporting: Eis os detalhes

Filipe Soares está afastado do Sporting x CD Nacional, após sofrer uma lesão na perna direita durante a derrota frente ao Estrela da Amadora.