Estofo de campeão à chuva em Missano

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEmoção ao rubro no campeonato, com Márquez e Dovizioso com os mesmos 199 pontos no primeiro lugar.

Em Missano, grande parte da corrida foi feita com o piso molhado e, enquanto isso aconteceu, Petrucci liderou, após a queda de Jorge Lorenzo.  À medida que o piso foi ficando mais seco, existiu a pressão de Márquez em Petrucci. E como o próprio referiu depois da corrida, ele tentou ficar contente com o segundo posto, pois recuperava alguns pontos a Dovizioso, que estava em terceiro. Mas, Márquez é Márquez, e por mais que se tenha tentado mentalizar que tinha que ser paciente, existe sempre aquele lado que lhe diz “tenta!”. E Márquez tentou, na última volta ultrapassou Petrucci, mesmo com todos os riscos de queda pelo piso meio molhado, meio seco, e pelo facto dos pneus já não estarem no melhor estado.

#93 Marc Márquez  Fonte: Twitter Oficial de Marc Márquez
#93 Marc Márquez
Fonte: Twitter Oficial de Marc Márquez

Depois do abandono no último Grande Prémio, a sorte protegeu mesmo o audaz e, com isso, para além de sair de Missano com a vitória, também sai na frente do campeonato. Isto porque, apesar de contar com os mesmos pontos de Dovizioso, acaba por ter as mesmas quatro vitórias. Márquez conseguiu ficar em segundo lugar por três ocasiões, contra uma apenas de Andrea Dovizioso.

Tensão ao máximo em piso molhado  Fonte: Moto GP
Tensão ao máximo em piso molhado
Fonte: Moto GP

Ponto de referência para Zarco, que acabou por ter de empurrar a sua moto para conseguir terminar o Grande Prémio com um ponto. O francês ficou sem gasolina na última curva, e teve de se colocar ao lado da moto e correr, acabou de rastos mas fica para a história mais um grande momento de Moto GP.

#5 Joahnn Zarco até ao fim Fonte: Moto GP
#5 Joahnn Zarco até ao fim Fonte: Moto GP

Miguel Oliveira, em Moto 2, voltou a ter dificuldades e teve uma queda. Ficou mais difícil lutar pelo terceiro lugar no campeonato, mas acredito que não vá desistir.

Foto de Capa: Moto GP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.

Vasco Matos é o oitavo da lista: eis os treinadores que já foram demitidos da Primeira Liga

Vasco Matos foi despedido do comando técnico do Santa Clara durante este sábado, sendo o oitavo treinador demitido na presente edição da Primeira Liga.

Ademola Lookman teve 2 propostas em cima da mesa e vai mesmo deixar a Atalanta por 35 milhões de euros depois de verão agitado

Ademola Lookman está muito perto do Atlético Madrid. Colchoneros ultrapassaram o Fenerbahçe na corrida pelo extremo da Atalanta.

Alverca e Estrela da Amadora empatam em jogo com golo de 2 reforços

O Alverca e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela empata contra o Portimonense e não aproveita da melhor maneira a derrota do Torreense

O Vizela e o Portimonense empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga.

Hearts de Cláudio Braga goleia e aumenta vantagem provisória na liderança na Escócia

Triunfo importante do Hearts na 24.ª jornada da Liga Escocesa. Emblema de Cláudio Braga põe pressão nos adversários.

Sábado de pesadelo para o Rio Ave: Clayton Silva a um passo da saída

Clayton Silva pode ser o próximo nome a trocar o Rio Ave pelo Olympiacos. O jogador deverá ser confirmado nas próximas horas.