GP Assen: Viñales volta às vitórias, com Oliveira, de novo, nos pontos!

- Advertisement -

O mundial de motociclismo parou por terras holandesas para mais um grande prémio. Com história, muita história.

Se estamos habituados a ter finais de corrida frenéticos, esta prova  no circuito de Assen foi contra toda as expectativas. E podemos começar, desde logo, pelo homem da pole position: Fabio Quartaro que brilhou na sessão de qualificação no sábado e prometia intrometer-se na luta pelos primeiros lugares.

A prova começou com um excelente arranque dos homens de Viñales e Rins. Márquez corria atrás do prejuízo e tentava não perder os homens da frente, e por lá andava também Quartaro que se impôs perante os tubarões da classe rainha.

Alex Rins liderou durante algumas voltas, mas acabou por travar cedo demais, perdendo a frente a sua mota e qualquer hipótese de conquistar a vitória. Também Valentino Rossi continuava com a sua maré de azar ao cair na entrada para a curva 8, levando consigo Nakagami.

Lá na frente, a luta continuava frenética. Márquez, Viñales e Quartaro iam trocando de posições e distanciando-se  do resto do grupo, enquanto Dovizioso travava uma luta intensa com o seu colega de equipa, Danilo Petrucci, pela quarta posição.
Dovizioso e Petrucci lutaram por um lugar no pódio
Fonte: Ducati

Maverick Viñales parecia determinado em levar a Yamaha ao lugar mais alto do pódio, enquanto Márquez parecia não ter armas para lutar de forma direta com o rival espanhol. Ambos foram cometendo pequenos erros ao longo da corrida, numa tentativa louca de manterem a primeira posição.

Nessa luta frenética, Viñales ia levando a melhor sobre Márquez, que a certa altura começou a pensar no campeonato e não tanto na vitória. Mais vale 20 pontos no bolso, do que uma queda.

Se lá na frente, o piloto da Yamaha parecia ter tudo resolvido, a luta pelo terceiro lugar do pódio estava renhida com as Ducati a atacarem fortemente Quartaro que queria continuar a fazer história e a terminar a corrida no último lugar do pódio.

Dovizioso e Petrucci puxaram dos galões, mas foi Quartaro que levou a melhor sobre os dois pilotos italianos na entrada para a reta da meta. Na frente, Viñales conseguia a primeira vitória da Yamaha esta temporada e Márquez aumentava o fosso na liderança do campeonato.
Oliveira continua a somar pontos na classe rainha do motociclismo
Fonte: Red Bull KTM Ajo
Também o português Miguel Oliveira fez uma prova segura, após ter partido da 20.ª posição. O falcão de Almada foi tentando recuperar lugares ao longo da corrida, beneficiando também de algumas quedas, e acabou a prova em 13.º lugar.

Com este resultado, o português pontuou pela segunda vez consecutiva esta temporada de estreia.

 

Foto de Capa: Moto GP
Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo faz balanço da época no Sporting «O objetivo é evitar recaídas»

Geny Catamo refletiu sobre a última temporada e reconheceu que problemas físicos limitaram o seu rendimento no Sporting.

Atenção, Real Madrid: Manchester City em negociações com Josko Gvardiol

O Manchester City está a preparar uma proposta de renovação contratual para Josko Gvardiol. José Mourinho tem interesse no croata.

Beto Severo acredita em Portugal no Mundial 2026: «As expetativas são elevadíssimas»

Beto Severo acredita que Portugal tem condições para lutar pelo Mundial 2026 e coloca a Seleção Nacional entre as favoritas.

Fechado: César Peixoto vai ser o novo treinador do Wolverhampton

César Peixoto vai ser o novo treinador do Wolverhampton. O técnico português vai deixar o Gil Vicente e assinar pela equipa inglesa que desceu ao Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «Utilizámos 26 jogadores em dois jogos e estão todos prontos para o Mundial»

Roberto Martínez analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Pedro Neto: «Estamos focados em concretizar um sonho, Deus queira que consigamos»

Pedro Neto falou após o Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Temos aproveitado estes dois jogos para retificar algumas coisas que queremos levar para o Mundial»

Diogo Dalot analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.