cab desportos motorizados

O SATA Rallye Açores afigura-se cada vez mais como uma prova de topo a nível europeu e mesmo a nível mundial. O rali, que se disputa na ilha de São Miguel, é cada vez mais reconhecido como uma prova de excelência e tem ganho a olhos vistos um lugar de destaque no mundo dos ralis, sendo que muitos dizem que esta é uma versão melhorada da prova da Nova Zelândia.

A edição de 2014 da prova açoriana vai para a estrada nos próximos dias 15 a 17 de maio, e, apesar de ainda não ter saído a lista de inscritos – o Autosport fala em 55 –, já se vai sabendo que muitos dos principais nomes do Europeu vão estar presentes, o que está a causar muito interesse. Um bom exemplo disso é o facto de os hotéis da ilha já estarem praticamente cheios para a altura. Se me permitem um desabafo mais regional, só não vem mais gente porque as viagens de barco entre as ilhas apenas começam na semana seguinte.

As paisagens fazem deste um rali especial  Fonte: www.satarallyeacores.com
As paisagens fazem deste um rali especial
Fonte: www.satarallyeacores.com

Na apresentação ao público, feita na passada terça-feira, foram apresentadas várias novidades. A mais importante é que a prova se mantém no ERC (campeonato europeu de ralis) pelo menos até 2016. A nível promocional dos Açores no estrangeiro – um dos grandes objetivos da prova – também foram anunciadas as transmissões em direto na Eurosport das duas passagens pelas Sete Cidades e pela Tronqueira, assim como a transmissão em direto no site do ERC das duas passagens pelo troço das Feteiras. Também os canais portugueses, especificamente RTP Açores, RTP 2 e RTP Internacional, irão transmitir algumas especiais.

Os canais nacionais e o canal internacional da RTP irão transmitir as especiais que vão estar disponíveis também na Eurosport. O canal público açoriano irá transmitir igualmente todas as da Eurosport, assim como a super especial Grupo Marques, que este ano foi revista e aumentada, incrementando assim a sua espetacularidade. Estas transmissões serão muito importantes para dar a conhecer a região, assim o tempo ajude.

moura
A nova máquina de Moura ainda em Inglaterra
Fonte: Autosport

Quanto a pilotos, a principal novidade vai para Ricardo Moura, atual campeão nacional e açoriano de ralis, que vai passar a contar desde esta prova com um Ford Fiesta R5. Moura passa assim a ser o terceiro piloto com este novo carro em Portugal, esperando que este ainda lhe dê as condições de chegar ao título, num campeonato que está a ser dominado por Pedro Meireles, com três vitórias em outros tantos ralis. Com este novo carro, o açoriano vai tentar melhorar o terceiro posto alcançado o ano passado.

Esta edição ganha um novo slogan – “For the Braves” –  pois esta é uma prova difícil, havendo alguns troços em que o mínimo erro pode ditar um acidente grave. O SATA Rallye Açores é assim cada vez mais uma prova de destaque mundial, seja pelos seus fantásticos troços, seja pelas paisagens que acompanham estes mesmos troços.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.