- Advertisement -

cab desportos motorizados

O SATA Rallye Açores afigura-se cada vez mais como uma prova de topo a nível europeu e mesmo a nível mundial. O rali, que se disputa na ilha de São Miguel, é cada vez mais reconhecido como uma prova de excelência e tem ganho a olhos vistos um lugar de destaque no mundo dos ralis, sendo que muitos dizem que esta é uma versão melhorada da prova da Nova Zelândia.

A edição de 2014 da prova açoriana vai para a estrada nos próximos dias 15 a 17 de maio, e, apesar de ainda não ter saído a lista de inscritos – o Autosport fala em 55 –, já se vai sabendo que muitos dos principais nomes do Europeu vão estar presentes, o que está a causar muito interesse. Um bom exemplo disso é o facto de os hotéis da ilha já estarem praticamente cheios para a altura. Se me permitem um desabafo mais regional, só não vem mais gente porque as viagens de barco entre as ilhas apenas começam na semana seguinte.

As paisagens fazem deste um rali especial  Fonte: www.satarallyeacores.com
As paisagens fazem deste um rali especial
Fonte: www.satarallyeacores.com

Na apresentação ao público, feita na passada terça-feira, foram apresentadas várias novidades. A mais importante é que a prova se mantém no ERC (campeonato europeu de ralis) pelo menos até 2016. A nível promocional dos Açores no estrangeiro – um dos grandes objetivos da prova – também foram anunciadas as transmissões em direto na Eurosport das duas passagens pelas Sete Cidades e pela Tronqueira, assim como a transmissão em direto no site do ERC das duas passagens pelo troço das Feteiras. Também os canais portugueses, especificamente RTP Açores, RTP 2 e RTP Internacional, irão transmitir algumas especiais.

Os canais nacionais e o canal internacional da RTP irão transmitir as especiais que vão estar disponíveis também na Eurosport. O canal público açoriano irá transmitir igualmente todas as da Eurosport, assim como a super especial Grupo Marques, que este ano foi revista e aumentada, incrementando assim a sua espetacularidade. Estas transmissões serão muito importantes para dar a conhecer a região, assim o tempo ajude.

moura
A nova máquina de Moura ainda em Inglaterra
Fonte: Autosport

Quanto a pilotos, a principal novidade vai para Ricardo Moura, atual campeão nacional e açoriano de ralis, que vai passar a contar desde esta prova com um Ford Fiesta R5. Moura passa assim a ser o terceiro piloto com este novo carro em Portugal, esperando que este ainda lhe dê as condições de chegar ao título, num campeonato que está a ser dominado por Pedro Meireles, com três vitórias em outros tantos ralis. Com este novo carro, o açoriano vai tentar melhorar o terceiro posto alcançado o ano passado.

Esta edição ganha um novo slogan – “For the Braves” –  pois esta é uma prova difícil, havendo alguns troços em que o mínimo erro pode ditar um acidente grave. O SATA Rallye Açores é assim cada vez mais uma prova de destaque mundial, seja pelos seus fantásticos troços, seja pelas paisagens que acompanham estes mesmos troços.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros do Sporting x AVS SAD e do Fafe x Torreense na Taça de Portugal

André Narciso vai arbitrar o Sporting x AVS, enquanto Miguel Nogueira estará no Fafe x Torreense. Ambos os jogos são relativos à Taça de Portugal.

Bernardo Martins deixa Moreirense e assina pelo Kifisias

Bernardo Martins foi confirmado como o mais recente reforço do Kifisias. O médio português chega à Grécia, onde terá a sua primeira experiência fora de Portugal.

Famalicão pode vender Gustavo Sá por 25 a 30 milhões de euros

Gustavo Sá está a caminho do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Famalicão pode vender médio entre os 25 e os 30 milhões de euros.

Santa Clara oficializa Andrey: «Estou muito feliz por poder representar esta região e esta camisola com grande história e tradição»

O Santa Clara oficializou a contratação de Andrey. Médio/lateral esquerdo brasileiro assina contrato até junho de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora reforça ataque com Mathew Gbomadu

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Mathew Gbomadu. Trata-se de um avançado nigeriano de 21 anos.

Fally Mayulu reforça Arouca e assume camisola 9

O Arouca oficializou a contratação de Fally Mayulu. Avançado francês deixa o Bristol City e assina um contrato válido até 2029.

Victor Froholdt pode falhar Casa Pia x FC Porto: eis o motivo

Victor Froholdt está em dúvida para o Casa Pia x FC Porto. Médio dinamarquês de 19 anos apresenta sintomas febris.