📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WEC 6h Itália: O regresso dos que nunca foram embora

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Depois de uma loucura de corrida, a Toyota venceu as seis horas de Itália, em Imola, com o carro #7. Sem um domínio como antigamente, teve o Porsche #6 mesmo atrás de si, a menos de um segundo. Para fechar o pódio acabou o Porsche #5.

Imola proporcionou uma bela corrida, com mudanças de tempo inconstante e um domínio que fora esperado para todas as seis horas e não aconteceu.

VENCEDORES HYPERCAR

Toyota Gazoo Racing – Depois de não vencerem na primeira corrida e ficarem muito aquém do esperado, tiveram nova oportunidade que não deixaram escapar. Com boas estratégias, principalmente na altura da chuva, a Toyota ganhou vantagem e começou a crias uma certa liderança ao longo do tempo. Acabou por vencer, mesmo tendo a Porsche Penske logo atrás de si, na tentativa de ganhar tempo e até o lugar da vitória.

BMW M Team WTR – Foi complicado para a BMW, mas pelo menos um dos dois carros terminou a corrida. O #15 teve de retirar depois de colisões não só no início da corrida, bem como problemas mais para a frente, principalmente pela chuva. Também o #20 teve problemas de tração na chuva, mas conseguiu segurar a posição e acabar dentro do TOP 10, adicionando também uma boa luta com o Toyota #8 pela terceira posição em certo momento da corrida.

PERDEDORES HYPERCAR

Ferrari AF Corse – Conseguiram a pole position no sábado, começaram a corrida a dominar e tudo parecia correr como mandam as regras que quem joga em casa, até que deixa de acontecer. A chuva, que veio surpreender tudo e todos, estragou por completo os planos da equipa italiana, causando danos maiores do que esperado. Perderam a liderança que tinham por pararem mais tarde e sofrerem em pneus de seco quando a pista estava declarada “molhada” só recuperavam nas paragens nas boxs. Além disso, fizeram uma paragem sem troca de pneus, somente reabastecimento e troca de pilotos. Não fizeram melhor de quarto, sétimo e oitavo.

Alpine Endurance Team – A Alpine não teve uma corrida nada fácil, com vários incidentes logo no início da corrida, bem como a mudança de tempo brusca que fez com que os carros saíssem várias vezes de pista ao longo das últimas horas. Terminaram de 13º e 16º, não conseguindo mesmo subir mais para, pelo menos um TOP10. Um dia difícil para equipa francesa.

VENCEDORES GT3

W Racing Team – Levaram os seus dois carros as posições de pódio, conseguindo mesmo um 1-2 para a equipa. Com isso, o tão bem conhecido Valentino Rossi conseguiu o seu primeiro pódio na categoria com o #46.

Manthey Purerxcing – O único carro da equipa em competição terminou novamente dentro do TOP 3, mas desta vez para fechar o pódio. Começou de primeiro e ainda liderou a corrida dos GT3, mas perdeu para ambos os BMW. Conseguiu, de qualquer forma, juntar pontos suficientes para se manter na liderança do campeonato.

PERDEDORES GT3

Iron Dames – As meninas não tiveram tarefa fácil durante a corrida de Itália. Um problema elétrico meteu o carro #85 fora da corrida, criando o desespero em torno do carro cor-de-rosa que entrava para as boxs. É a segunda corrida em dois fins de semana que a equipa feminina não tem sorte e termina as suas corridas mais cedo que o expectável.

A próxima corrida será em Spa Francorshamps, na Bélgica, no dia 11 de maio.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.