WEC 6h Itália: O regresso dos que nunca foram embora

modalidades cabeçalho

Depois de uma loucura de corrida, a Toyota venceu as seis horas de Itália, em Imola, com o carro #7. Sem um domínio como antigamente, teve o Porsche #6 mesmo atrás de si, a menos de um segundo. Para fechar o pódio acabou o Porsche #5.

Imola proporcionou uma bela corrida, com mudanças de tempo inconstante e um domínio que fora esperado para todas as seis horas e não aconteceu.

VENCEDORES HYPERCAR

Toyota Gazoo Racing – Depois de não vencerem na primeira corrida e ficarem muito aquém do esperado, tiveram nova oportunidade que não deixaram escapar. Com boas estratégias, principalmente na altura da chuva, a Toyota ganhou vantagem e começou a crias uma certa liderança ao longo do tempo. Acabou por vencer, mesmo tendo a Porsche Penske logo atrás de si, na tentativa de ganhar tempo e até o lugar da vitória.

BMW M Team WTR – Foi complicado para a BMW, mas pelo menos um dos dois carros terminou a corrida. O #15 teve de retirar depois de colisões não só no início da corrida, bem como problemas mais para a frente, principalmente pela chuva. Também o #20 teve problemas de tração na chuva, mas conseguiu segurar a posição e acabar dentro do TOP 10, adicionando também uma boa luta com o Toyota #8 pela terceira posição em certo momento da corrida.

PERDEDORES HYPERCAR

Ferrari AF Corse – Conseguiram a pole position no sábado, começaram a corrida a dominar e tudo parecia correr como mandam as regras que quem joga em casa, até que deixa de acontecer. A chuva, que veio surpreender tudo e todos, estragou por completo os planos da equipa italiana, causando danos maiores do que esperado. Perderam a liderança que tinham por pararem mais tarde e sofrerem em pneus de seco quando a pista estava declarada “molhada” só recuperavam nas paragens nas boxs. Além disso, fizeram uma paragem sem troca de pneus, somente reabastecimento e troca de pilotos. Não fizeram melhor de quarto, sétimo e oitavo.

Alpine Endurance Team – A Alpine não teve uma corrida nada fácil, com vários incidentes logo no início da corrida, bem como a mudança de tempo brusca que fez com que os carros saíssem várias vezes de pista ao longo das últimas horas. Terminaram de 13º e 16º, não conseguindo mesmo subir mais para, pelo menos um TOP10. Um dia difícil para equipa francesa.

VENCEDORES GT3

W Racing Team – Levaram os seus dois carros as posições de pódio, conseguindo mesmo um 1-2 para a equipa. Com isso, o tão bem conhecido Valentino Rossi conseguiu o seu primeiro pódio na categoria com o #46.

Manthey Purerxcing – O único carro da equipa em competição terminou novamente dentro do TOP 3, mas desta vez para fechar o pódio. Começou de primeiro e ainda liderou a corrida dos GT3, mas perdeu para ambos os BMW. Conseguiu, de qualquer forma, juntar pontos suficientes para se manter na liderança do campeonato.

PERDEDORES GT3

Iron Dames – As meninas não tiveram tarefa fácil durante a corrida de Itália. Um problema elétrico meteu o carro #85 fora da corrida, criando o desespero em torno do carro cor-de-rosa que entrava para as boxs. É a segunda corrida em dois fins de semana que a equipa feminina não tem sorte e termina as suas corridas mais cedo que o expectável.

A próxima corrida será em Spa Francorshamps, na Bélgica, no dia 11 de maio.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo ataca 2025/26 em força: duas promessas espanholas estão a ser apontadas

O Marítimo está interessado em garantir as contratações de Xavi Grande e Martín Tejón, que atuam no futebol espanhol.

Palmeiras de Abel Ferreira deixa treinador português sem avançado por 12 milhões de euros

O Palmeiras de Abel Ferreira fechou a contratação de Ramón Sosa. Avançado vai deixar o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo.

Jorge Costa aborda aposta na formação e garante: «Queremos fazer uma época mais tranquila do que a anterior»

Jorge Costa abordou a temporada do FC Porto B. Equipa secundária dos dragões já arrancou trabalhos.

Progreso confirma transferência de Agustín Moreira para o Gil Vicente

Agustín Moreira é reforço confirmado do Gil Vicente. Transferência do avançado oficializada pelo Progreso.

PUB

Mais Artigos Populares

Guilherme Neiva apresentado como reforço do AVS SAD

O AVS SAD continua a reforçar o plantel com vista à próxima época. Guilherme Neiva junta-se ao plantel orientado por José Mota.

Médio que terminou contrato com o FC Porto perto do PAOK

Vasco Santos finalizou recentemente contrato com o FC Porto. O jogador deverá juntar-se em breve aos gregos do PAOK.

André Villas-Boas atacado: «O FC Porto fica mal na fotografia»

André Villas-Boas apresentou durante esta segunda-feira a contratação de Francesco Farioli para o posto de treinador.