WEC 6h Itália: O regresso dos que nunca foram embora

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Depois de uma loucura de corrida, a Toyota venceu as seis horas de Itália, em Imola, com o carro #7. Sem um domínio como antigamente, teve o Porsche #6 mesmo atrás de si, a menos de um segundo. Para fechar o pódio acabou o Porsche #5.

Imola proporcionou uma bela corrida, com mudanças de tempo inconstante e um domínio que fora esperado para todas as seis horas e não aconteceu.

VENCEDORES HYPERCAR

Toyota Gazoo Racing – Depois de não vencerem na primeira corrida e ficarem muito aquém do esperado, tiveram nova oportunidade que não deixaram escapar. Com boas estratégias, principalmente na altura da chuva, a Toyota ganhou vantagem e começou a crias uma certa liderança ao longo do tempo. Acabou por vencer, mesmo tendo a Porsche Penske logo atrás de si, na tentativa de ganhar tempo e até o lugar da vitória.

BMW M Team WTR – Foi complicado para a BMW, mas pelo menos um dos dois carros terminou a corrida. O #15 teve de retirar depois de colisões não só no início da corrida, bem como problemas mais para a frente, principalmente pela chuva. Também o #20 teve problemas de tração na chuva, mas conseguiu segurar a posição e acabar dentro do TOP 10, adicionando também uma boa luta com o Toyota #8 pela terceira posição em certo momento da corrida.

PERDEDORES HYPERCAR

Ferrari AF Corse – Conseguiram a pole position no sábado, começaram a corrida a dominar e tudo parecia correr como mandam as regras que quem joga em casa, até que deixa de acontecer. A chuva, que veio surpreender tudo e todos, estragou por completo os planos da equipa italiana, causando danos maiores do que esperado. Perderam a liderança que tinham por pararem mais tarde e sofrerem em pneus de seco quando a pista estava declarada “molhada” só recuperavam nas paragens nas boxs. Além disso, fizeram uma paragem sem troca de pneus, somente reabastecimento e troca de pilotos. Não fizeram melhor de quarto, sétimo e oitavo.

Alpine Endurance Team – A Alpine não teve uma corrida nada fácil, com vários incidentes logo no início da corrida, bem como a mudança de tempo brusca que fez com que os carros saíssem várias vezes de pista ao longo das últimas horas. Terminaram de 13º e 16º, não conseguindo mesmo subir mais para, pelo menos um TOP10. Um dia difícil para equipa francesa.

VENCEDORES GT3

W Racing Team – Levaram os seus dois carros as posições de pódio, conseguindo mesmo um 1-2 para a equipa. Com isso, o tão bem conhecido Valentino Rossi conseguiu o seu primeiro pódio na categoria com o #46.

Manthey Purerxcing – O único carro da equipa em competição terminou novamente dentro do TOP 3, mas desta vez para fechar o pódio. Começou de primeiro e ainda liderou a corrida dos GT3, mas perdeu para ambos os BMW. Conseguiu, de qualquer forma, juntar pontos suficientes para se manter na liderança do campeonato.

PERDEDORES GT3

Iron Dames – As meninas não tiveram tarefa fácil durante a corrida de Itália. Um problema elétrico meteu o carro #85 fora da corrida, criando o desespero em torno do carro cor-de-rosa que entrava para as boxs. É a segunda corrida em dois fins de semana que a equipa feminina não tem sorte e termina as suas corridas mais cedo que o expectável.

A próxima corrida será em Spa Francorshamps, na Bélgica, no dia 11 de maio.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ria Bose deixa o Sporting e ruma ao West Ham

O Sporting confirmou a saída de Ria Bose do plantel principal da equipa de Futebol Feminino. A jovem lateral foi transferida para o West Ham.

Nápoles pondera trocar Lorenzo Lucca por antigo avançado do Benfica

O Nápoles pode estar em vias de fazer uma troca direta com o Al Hilal. O clube italiano pode ceder Lorenzo Lucca e receber o ex-Benfica, Marcos Leonardo.

Rui Borges dá os parabéns ao Vitória SC pela Taça da Liga e confirma duas boas notícias no Sporting: «Possivelmente podem estar para jogo»

Esta quinta-feira, Rui Borges fez a antevisão ao embate da 18.ª jornada da Primeira Liga frente ao Casa Pia.

Rui Borges confirma mais uma baixa no Sporting e fala da saída de Rodrigo Ribeiro: «Não perspetivávamos que saísse»

Esta quinta-feira, Rui Borges fez a antevisão ao embate da 18.ª jornada da Primeira Liga frente ao Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Augsburgo oficializa contratação de Rodrigo Ribeiro ao Sporting

O Augsburgo confirmou a contratação de Rodrigo Ribeiro. O jovem avançado de 20 anos foi emprestado pelo Sporting até ao final da temporada.

Rui Borges na antevisão ao jogo com o Casa Pia: «O St.Juste não faz parte da equipa principal do Sporting»

Esta quinta-feira, Rui Borges fez a antevisão ao embate da 18.ª jornada da Primeira Liga frente ao Casa Pia.

Gerard Piqué provoca o novo técnico do Real Madrid: «Que se espalhe por todos os meios de comunicação…Piqué acaba de rir de Álvaro Arbeloa»

Gerard Piqué reagiu à derrota do Real Madrid na Taça de Espanha frente ao Albacete. O catalão gozou com o novo treinador dos merengues.