WEC 8h Bahrain: Corrida de campeões e não só

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A última corrida do campeonato mundial de resistência (WEC) foi ganha pelo Toyota #8, que se tornou campeão na categoria de hypercar. Na categoria de LMP2, venceu o WTR #41 que também se tornou campeão à categoria. Já nos GTE AM, que disseram o seu “adeus” definitivo, ganhou o #85 das Iron Dames que, apesar de não se tornarem campeãs à categoria – isso foi o Corvette #33 – fizeram história na modalidade.

A corrida teve momentos mais monótonos até a noite se aproximar, onde começaram a existir mais lutas e alguns erros por parte dos pilotos.

Primeira volta de trapalhadas

Há um “dizer” comum no mundo das corridas e que desta vez fará sentido no primeiro incidente de oito horas de corrida: uma corrida não se ganha no início. Mas o Cadillac #2 e alguns carros da categoria de LMP2 não entenderam essa afirmação. Na primeira curva, o carro da marca americana dá um toque no Toyota #7 depois de bloquear os pneus, deixando o líder do campeonato no último lugar da categoria; algumas curvas adiante, um toque entre o Vanwall #4 e o United #23 fez com que houvessem mais envolvidos no incidente.

A luta mais interessante: Ferrari vs JOTA

Mesmo com um início de corrida chocante, o resto da mesma demonstrou menos ação que esperado. Quem andou a luta por posição durante grande parte da mesma foi o JOTA #38 com ambos os Ferrari #50 e #51. Com António Felix da Costa ao volante, a disputa de posição com o #50 teve momentos de segurar o fôlego pelas manobras feitas pelo português. Terminaram em quarto lugar, à frente do #51 e atrás do #50.

O adeus definitivo aos GTE com vitória feminina

Na última corrida dos GTE AM, foram as Iron Dames #85 que venceram as 8h de Bahrain, depois do carro irmão Iron Lynx #45 ter-se retirado da liderança da mesma. Um feito enorme para a equipa totalmente feminina que deixa um marco histórico no mundial de resistência, tornando-se também vice-campeãs na categoria, logo atrás do campeão. Houve também lutas interessantes nos GTE (como sempre a proporcionar bom entretenimento), incluindo um toque de um Aston Martin num LMP2.

Terminada assim a temporada de 2023, o próximo ano começa já com os testes, também no Bahrain, e com presenças de “novatos” interessantes. 2024 trará mudanças nos regulamentos e teremos os novos GT3.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Dortmund segura Fábio Silva: «Neste momento não existe um cenário em que queiramos deixá-lo sair»

O Borussia Dortmund quer a continuidade de Fábio Silva. Diretor desportivo do clube falou sobre a situação do avançado português.

Santa Clara prepara-se para vender reforço do verão por 60 mil euros

Luquinhas está de saída do Santa Clara. O extremo vai regressar à Polónia e tem chegada ao Radomiak muito bem encaminhada.

Trabzonspor perdeu Sidny Lima para o Benfica e continua em Portugal por defesas do Famalicão e do Gil Vicente

O Trabzonspor está de olho no mercado português. Pedro Bondo (Famalicão) e Ghislain Konan (Gil Vicente) na lista dos turcos.

Nuno Borges perde com Andrey Rublev e é eliminado do Open de Hong Kong

Nuno Borges está fora do Open de Hong Kong. Tenista português perdeu com Andrey Rublev e foi eliminado nos quartos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Toluca despede-se de Héctor Herrera

Héctor Herrera já não é jogador do Toluca. Médio ex-FC Porto deixa o emblema mexicano depois da conquista do bicampeonato.

Sporting conta com 2 regressos aos treinos e Rui Borges tem assim motivos para sorrir

O Sporting volta aos trabalhos nesta sexta-feira e há boas notícias. Zeno Debast e Geny Catamo regressam aos treinos.

FC Porto prolonga empréstimo de João Moreira até ao final da época

João Moreira vai continuar no FC Porto até ao final da época. Dragões prolongaram empréstimo e melhoraram condições de compra.