WEC 8h Bahrain: Corrida de campeões e não só

modalidades cabeçalho

A última corrida do campeonato mundial de resistência (WEC) foi ganha pelo Toyota #8, que se tornou campeão na categoria de hypercar. Na categoria de LMP2, venceu o WTR #41 que também se tornou campeão à categoria. Já nos GTE AM, que disseram o seu “adeus” definitivo, ganhou o #85 das Iron Dames que, apesar de não se tornarem campeãs à categoria – isso foi o Corvette #33 – fizeram história na modalidade.

A corrida teve momentos mais monótonos até a noite se aproximar, onde começaram a existir mais lutas e alguns erros por parte dos pilotos.

Primeira volta de trapalhadas

Há um “dizer” comum no mundo das corridas e que desta vez fará sentido no primeiro incidente de oito horas de corrida: uma corrida não se ganha no início. Mas o Cadillac #2 e alguns carros da categoria de LMP2 não entenderam essa afirmação. Na primeira curva, o carro da marca americana dá um toque no Toyota #7 depois de bloquear os pneus, deixando o líder do campeonato no último lugar da categoria; algumas curvas adiante, um toque entre o Vanwall #4 e o United #23 fez com que houvessem mais envolvidos no incidente.

A luta mais interessante: Ferrari vs JOTA

Mesmo com um início de corrida chocante, o resto da mesma demonstrou menos ação que esperado. Quem andou a luta por posição durante grande parte da mesma foi o JOTA #38 com ambos os Ferrari #50 e #51. Com António Felix da Costa ao volante, a disputa de posição com o #50 teve momentos de segurar o fôlego pelas manobras feitas pelo português. Terminaram em quarto lugar, à frente do #51 e atrás do #50.

O adeus definitivo aos GTE com vitória feminina

Na última corrida dos GTE AM, foram as Iron Dames #85 que venceram as 8h de Bahrain, depois do carro irmão Iron Lynx #45 ter-se retirado da liderança da mesma. Um feito enorme para a equipa totalmente feminina que deixa um marco histórico no mundial de resistência, tornando-se também vice-campeãs na categoria, logo atrás do campeão. Houve também lutas interessantes nos GTE (como sempre a proporcionar bom entretenimento), incluindo um toque de um Aston Martin num LMP2.

Terminada assim a temporada de 2023, o próximo ano começa já com os testes, também no Bahrain, e com presenças de “novatos” interessantes. 2024 trará mudanças nos regulamentos e teremos os novos GT3.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: quem é o jogador mais valioso do segundo escalão?

A Segunda Liga conta com várias promessas e alguns nomes conhecidos do futebol nacional. Um deles é Ricardo Velho, que atua no Farense.

Uli Hoeness responde a críticos de contratação do Bayern Munique: «Ele nunca fará isso»

O Bayern Munique tem sido criticado pelos moldes da contratação de Nicolas Jackson, avançado que chegou emprestado pelo Chelsea.

Surpresa: Luís Filipe Vieira está a assistir no estádio a um jogo da Taça de Portugal

Luís Filipe Vieira encontra-se a assistir à partida entre o Sacavenense e o Rabo de Peixe, relativa à Taça de Portugal.

Jesi Rossman aproveita má abordagem de Lena Pauels e Torreense carimba reviravolta contra o Benfica na Supertaça Feminina

Está feita a cambalhota no marcador. Torrense marcou o 2-1 diante do Benfica num lance em que Jesi Rossman aproveitou má abordagem de Lena Pauels.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano garante que André Onana vai deixar o Manchester United

André Onana vai deixar o Manchester United nas próximas horas. O jogador prepara-se para assinar com o Trabzonspor.

Gerda Konst empata Benfica x Torreense da Supertaça Feminina

Tudo empatado no António Coimbra da Mota. O Torreense marcou o golo da igualdade diante do Benfica por Gerda Konst.

Sporting conta com o ‘rival’ de Lamine Yamal nas suas fileiras: como se está a sair em 2025/26?

Paulo Iago era considerado o grande rival de Lamine Yamal no futebol de formação espanhol. O jogador atua no Sporting.