Pedro Carvalho: De Guimarães para o Mundo

- Advertisement -

11 vitórias, três derrotas, 24 anos. Pedro Carvalho é lutador de MMA (artes marciais mistas) e compete numa das maiores promoções do mundo – Bellator. O português está a cimentar cada vez mais o seu nome na divisão de peso-pena, como um dos candidatos ao título detido por Patricio Pitbull. Mas quem é Pedro Carvalho?

Pedro começou a sua jornada no MMA aos 13 anos de idade, e fez o seu primeiro combate profissional aos 17 anos. Apaixonou-se pelo desporto quando viu pela primeira vez um evento de UFC na televisão, e foi aí que percebeu que queria ingressar no desporto.

INTRODUÇÃO AO DESPORTO

Ao contrário da grande maioria dos atletas de desportos de combate, Pedro não optou por uma arte marcial específica. Começou então a treinar MMA na RSTeam em Guimarães, cidade natal, com o treinador Rafael Silva. Como o desporto na altura não estava muito desenvolvido em Portugal, fez alguns combates noutras modalidades. Combateu em kickboxe e K1, com objetivo de se manter ativo, ganhar experiência de combate, e ao mesmo tempo participar em algumas competições.

Começou o seu percurso profissional em 15 de setembro de 2012, ao combater na World Ultimate Full Contact, evento de MMA em Viseu. Venceu na altura Edi Vicente por submissão via mata-leão na primeira ronda.

A partir daí combateu em várias Ligas em Portugal, como a Showfight, Cage Fighters, Invictus Pro MMA, entre outras. Entre 2012 e 2015 fez oito combates, ficando com um recorde profissional de cinco vitórias e três derrotas.

“DAR O SALTO”

Aos 20 anos, Pedro percebeu que em Portugal as artes marciais mistas não tinham visibilidade suficiente para se construir uma carreira no desporto. Então decidiu ir treinar para a Irlanda, para aquela que, para ele, era a melhor academia da Europa: Straight Blast Gym. Mais conhecido por “SBG”, o ginásio é a casa do atleta de MMA mais famoso: Conor McGregor. Mas para Pedro, McGregor não era a maior referência da academia, mas sim o seu treinador – John Kavanagh.

De forma a ter capacidades financeiras para se mudar para a Irlanda, Pedro esteve um ano a trabalhar numa fábrica. Algo difícil para o atleta, mas um esforço necessário para alcançar o seu grande objetivo.

Um ano depois, Pedro estava na Irlanda a treinar na academia de sonho com os melhores atletas do mundo.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens após Friburgo x Braga: «Saio orgulhoso da eliminatória que fizemos»

Carlos Vicens já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.

Pau Víctor após eliminação do Braga: «Se conseguíamos o 3-2, tínhamos dado a volta no prolongamento»

Pau Víctor já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.

Champions League, Europa League e Conference League: Há 1 equipa inglesa em cada final

Já estão definidas as três finais das competições europeias. Há, pelo menos, uma equipa inglesa em cada uma das finais.

Hóquei: Barcelona bate Sporting no prolongamento e marca encontro com o Benfica nas meias-finais da Liga dos Campeões

O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins aos pés do Barcelona, perdendo por 2-0 no prolongamento com um bis de Marc Grau. Os catalães seguem em frente e vão defrontar o Benfica nas meias-finais.

PUB

Mais Artigos Populares

Conhecida a final da Liga Conferência: Onde e quando se disputa o encontro?

Crystal Palace e Rayo Vallecano disputam a grande final da Liga Conferência no dia 27 de maio, às 20 horas, na Red Bull Arena, em Leipzig.

Definida a final da Europa League: Onde e quando será o jogo derradeiro?

O Friburgo e o Aston Villa vão enfrentar-se na final da Europa League 2025/26. Final será a 20 de maio em Istambul (Turquia).

Crystal Palace e Rayo Vallecano carimbam passaporte e vão disputar a final da Conference League

O Crystal Palace e o Rayo Vallecano garantiram o apuramento para a final da Liga Conferência. O encontro decisivo está agendado para o dia 27 de maio, na Red Bull Arena, em Leipzig.