Pedro Carvalho: De Guimarães para o Mundo

- Advertisement -

11 vitórias, três derrotas, 24 anos. Pedro Carvalho é lutador de MMA (artes marciais mistas) e compete numa das maiores promoções do mundo – Bellator. O português está a cimentar cada vez mais o seu nome na divisão de peso-pena, como um dos candidatos ao título detido por Patricio Pitbull. Mas quem é Pedro Carvalho?

Pedro começou a sua jornada no MMA aos 13 anos de idade, e fez o seu primeiro combate profissional aos 17 anos. Apaixonou-se pelo desporto quando viu pela primeira vez um evento de UFC na televisão, e foi aí que percebeu que queria ingressar no desporto.

INTRODUÇÃO AO DESPORTO

Ao contrário da grande maioria dos atletas de desportos de combate, Pedro não optou por uma arte marcial específica. Começou então a treinar MMA na RSTeam em Guimarães, cidade natal, com o treinador Rafael Silva. Como o desporto na altura não estava muito desenvolvido em Portugal, fez alguns combates noutras modalidades. Combateu em kickboxe e K1, com objetivo de se manter ativo, ganhar experiência de combate, e ao mesmo tempo participar em algumas competições.

Começou o seu percurso profissional em 15 de setembro de 2012, ao combater na World Ultimate Full Contact, evento de MMA em Viseu. Venceu na altura Edi Vicente por submissão via mata-leão na primeira ronda.

A partir daí combateu em várias Ligas em Portugal, como a Showfight, Cage Fighters, Invictus Pro MMA, entre outras. Entre 2012 e 2015 fez oito combates, ficando com um recorde profissional de cinco vitórias e três derrotas.

“DAR O SALTO”

Aos 20 anos, Pedro percebeu que em Portugal as artes marciais mistas não tinham visibilidade suficiente para se construir uma carreira no desporto. Então decidiu ir treinar para a Irlanda, para aquela que, para ele, era a melhor academia da Europa: Straight Blast Gym. Mais conhecido por “SBG”, o ginásio é a casa do atleta de MMA mais famoso: Conor McGregor. Mas para Pedro, McGregor não era a maior referência da academia, mas sim o seu treinador – John Kavanagh.

De forma a ter capacidades financeiras para se mudar para a Irlanda, Pedro esteve um ano a trabalhar numa fábrica. Algo difícil para o atleta, mas um esforço necessário para alcançar o seu grande objetivo.

Um ano depois, Pedro estava na Irlanda a treinar na academia de sonho com os melhores atletas do mundo.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já foi escolhido o árbitro que comandará o Benfica x FC Porto

A Liga Portugal anunciou que João Pinheiro será o árbitro principal do encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga entre Benfica e FC Porto.

Paul Scholes critica candidatos ao título na Premier League: «Nenhum deles me convenceu»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, afirmou no podcast The Good, The Bad & The Football que o troféu da Premier League deste ano não deveria ser entregue, criticando a excessiva dependência de bolas paradas no futebol atual.

Benfica: Fredrik Aursnes vai falhar o Clássico com o FC Porto

Fredrik Aursnes saiu do Gil Vicente x Benfica com dores musculares e não estará disponível para a receção ao FC Porto na Primeira Liga.

Marcel Desailly fala da polémica em torno de Vinícius Júnior e atira: «Contente por ver que Mourinho mudou um pouco a sua abordagem»

Marcel Desailly, antigo internacional francês e atualmente membro da Laureus World Sports Academy, comentou o alegado episódio de racismo envolvendo Vinícius Júnior e Prestianni, trazendo a sua visão sobre o caso.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Braga Álvaro Djaló confessa: «Quero voltar ao Athletic»

Álvaro Djaló admitiu o desejo de regressar ao Athletic para lutar por um lugar no plantel. O ex-Braga está atualmente emprestado pelo clube espanhol ao Al Gharafa de Pedro Martins.

Abel Ferreira comenta despedimento de Filipe Luís: «Queremos transformar o futebol em ciência»

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, abordou na antevisão à final do Campeonato Paulista, não só o decisivo encontro como também a saída de Filipe Luís do Flamengo.

Barcelona confirma duas baixas no plantel após a eliminação com o Atlético Madrid

O Barcelona confirmou duas baixas importantes para as próximas semanas. Após o encontro frente ao Atlético de Madrid, os exames médicos revelaram que Jules Koundé e Alejandro Balde sofreram lesões.